Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Férias... e agora?

Tudo organizadinho para ir de férias no próximo Sábado. Vou sozinha de comboio, espero descobrir coisas novas. Toda a gente acha estranho eu gostar deste tipo de férias, mas eu só vejo vantagens: paro onde quero, levo o tempo que quiser a visitar um museu, um parque… odeio ter gente à minha volta a perguntar “ ainda não viste tudo?”
Melhor, só tendo dinheiro para ir de carro e ficar num hotel diferente cada dia. Fiz isso há uns anos atrás e foi memorável!

Quanto à dieta: vou ter de ter muito cuidado, até porque estou em fase de TPM e a fome do costume já ronda. Não vou ter período porque vou continuar com a toma da pílula, não me faltava mais nada ir de férias com o Mr. Red atrás. Assim sendo, prevejo que sou capaz de inchar um pouco e acumular líquidos, mas espero não descambar a comer porcarias. Agora, só me volto a pesar depois das férias. Nessa altura já estarei sem sintomas de TPM e Mr. Red frustrado.

Comprei umas barritas energéticas e outras de cereais, chá verde instantâneo e meti no saco. A ideia é não ter grandes ataques de fome na rua. A ver vamos!

Tenho medo de não poder tomar um pequeno-almoço decente, já que leite sem lactose não se encontra nos cafés. Terei que comprar leite de soja no supermercado, acho. Odeio não tomar um bom pequeno-almoço, sentada e com calma. O almoço será o mais leve possível, já que em principio jantarei sempre com amigos. Mas tudo indica que no próximo sábado almoçarei comida indiana em Lisboa. Alguém faz ideia do valor calórico dessa comida?

Por outro lado, a comida no sul é muito mais cara do que no norte (e pior, mas isso fica para outra altura..), temo acabar no Macdonals por “contenção de despesas”. Se assim for, espero ter a força de vontade da última vez que lá fui: comi apenas o hambúrguer e bebi água!

5 comentários:

disse...

Oi Pá, do jeito que vc se organizou, não vai dar problemas. Agora é curtir a viagem. Faz anos luz que não viajo sozinha com meus próprios horários e programas. Sinto saudades! Visitar museus e outras atrações que não sejam "radicais" estão fora do programa das crianças. Meu marido então só gosta de pescar. Já combinei que um dia vamos curtir férias separados, sem que isso represente uma ruptura em nossos laços. Aliás, nada a ver com férias conjugais. Vai ser só um resgate de identidade mesmo. O duro vai ser convencer a todos dessa minha necessidade pessoal. Mas, quem sabe? E concordo com a Gô. Aqui Mc Donalds é caro, e é mesmo engraçado ver vc dizer que se come lá para economizar, hehehehe. Bjs e avise qdo for debandar de vez. Bom fim de semana. Zá

Ana Bastos disse...

Olá!!!
Umas boas férias para ti!!! Aproveita bem!!!
QUem disse que no sul se come mal?! Aiaiai muito mal informada... come-se e bem... o pior? MCome-se bem, mas a comidinha é muito calórica :) Cara? Depende dos sitios que escolhas!
bjinhus e aproveita!!!!!!!!

Su disse...

Linda, o desejo de umas óptimas férias!

Eu quando vou pra qualquer lado planeio sempre a minha alimentação mas acabo por errar tudo e voltar com mais 1 Kg.

Não importa porque quando volto à rotina em 3 ou 4 dias desincho logo e ponho-me na marcha da RA.

O que interessa agora é aproveitares muito bem para ver tudo!

Quando voltas?

http://disciplinando-me.blogspot.com

P.S - A comida indiana tem calorias equivalentes à comida portuguesa, mas como é muito picante, temos tendência a comer menos ;)

ximiusa disse...

ora boa viagem e divirta-se mto.
traz guito realmente pk kdo vi os preços ho porto ate m passei com a dif, mas tb voces nem as pontes pagam!

Papoila disse...

mas a diferença de salários tb é brutal, ximi! aqui vive-se bem pior :(