Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Cosméticos - Desafio da Vick



Afinal tenho mais coisas do que pensava. Dividi por grupos para tornar a coisa mais fácil.


Na banheira:


Gel de banho da Johnson, shampoo e amaciador da Klorane. O sabonete com a papoila é só para fazer bonito, odeio lavar-me com sabonete!



Rosto:






Da esquerda para a direita:


1) Gel de limpeza da Avéne, não necessita de água e evita as irritações que me dão aspecto de bêbada.


2) Sérum da Galenic para aclarar a pele, com FPS de 15. Sou clara com sardas, o que quer dizer que se não faço isto aí uma vez por ano, fico parecida com a Pipi das Meias Altas. Isto é, ridícula!


3) Tonificante para peles histéricas, digo, sensíveis. Evita que eu tenha cara de alcoólica logo de manhã.


4 e 5 ) Comecei esta semana a usar anti-rugas, afinal já tenho 36 anos. Uso-os à noite. Quando não me esqueço, claro.


6) Esfoliante suave, uso aí uma vez por mês. Quando me lembro. Ok, quando a pele está baça.

7) Creme ultra-hidratante. Uso-o sempre que a minha pele está seca. Melhor dizendo: todos os dias.


8) Máscara calmante para peles sensíveis e intolerantes. Para quando mesmo com cuidado tenho cara de ter bebido 6 vodkas ao pequeno almoço.

9) Na caixinha deitada: o meu SOS! é um creme com quase 70% de água termal, que imediatamente atenua o vermelho e a dor provocada pelos elementos agressores. São eles: vento, frio, calor, secadores de cabelo, ar condicionado, espaços fechados, fumo, espaços abertos, piscinas, balneários com muito vapor, etc, etc. Excelente para quando tenho cara de ter desistido das reuniões dos Alcoólicos Anónimos.




Corpo:





1) Creme Uriage para os calcanhares, cotovelos e outras zonas muito secas. É excelente!


2) Máscara da Body Shop. É para a cara da minha mãe e só agora reparei que ficou na foto. Ignorem.


3) Creme de corpo da La Roche-Posay. Super hidratante.


4) Um spray de menta que uso no Verão para refrescar os pés.

5) Água termal, que uso após o duche no rosto. No Verão uso pelo corpo todo nos dias quentes.


6) Creme para pés. Muito hidratante, não preciso andar sempre a pôr.


7) Um suposto After shave, excelente para usar após a depilação. É duma marca madeirense, muito difícil de encontrar. É fantástico e super-económico. A gama também tem shampoo, amaciador e tudo. Tá meia esgotada no Feira Nova, tenho que esperar que a minha amiga que vive no Funchal venha ao continente e traga o meu "carregamento".

8) Creme de mãos da Body Shop. Super eficaz, detesto coisas que tenha que andar sempre a esfregar-me!

Unhas:



Montes de tralha, desde fortificantes, amaciadores de cutículas e sei lá que mais. Vernizes mesmo só tenho esses quatro, os claros para as unhas das mãos, o vermelho cereja para os pés.

Maquilhagem:



Isto é tudo quanto tenho. A foto ficou má, mas eu explico: aqueles pós compactos das caixinhas brancas são para disfarçar vermelhões, especialmente no Verão. A caixinha quadrada é da Givenchy e uso quando a minha pele está numa boa fase e quero só dar um up no look. O lápis com uma parte verde é para corrigir vermelhões mais insistente, normalmente causados por alergia. Dos lápis para olhos, só uso o da Givenchy, um castanho com toque dourado. Os outros são da Body Shop. Tenho dois batons que raramente uso e essas sombras que também estão sempre na gaveta. A base da Clinique nem me lembro da última vez que usei. Acho sempre que fico horrível maquilhada!

Perfumes:


Desde 2000 que não compro perfumes, é o meu amigo J que se encarrega desse departamento. O Kenzo ofereceu-me por causa da papoila na embalagem. Não que eu seja doida por papoilas, nada disso.

É verdade, já vos disse que vou bordar umas papoilas lindas para pôr no meu quarto?

1 comentário:

disse...

Oi Pápis, estava atrasada com as visitas e coloquei a leitura dos seus últimos posts em dia. Gostei do nome do seu cão, hehehe. Sempre acho estranho cães com nomes de gente. E assim como vc tenho muitos produtos, vai daí que estou com uma preguiça enorme de postar sobre eles. O interessante é que as marcas que vc usa devem ser tranquilas de serem encontradas por aí (já não sei dizer se os preços tb são bons) pois aqui são caríssimas. Enfim, eu adoro produtos. Podem ser baratos ou caros,não importa. Não vivo sem. Bjs. Zá