Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Na mesma como a lesma?

Hoje de manhã pesei-me. 74 quilos exactos. (Consigo chegar aos 73.800 se me inclinar um bocadinho, mas suspeito que isso seja batota…)

Desde o dia 21 de Janeiro que estou neste peso e ao vê-lo de novo na balança, fiquei furiosa. Tenho tido muito cuidado com o que como e nem assim a coisa vai.

Estava precisamente a dizer isto à minha mãe quando ela me interrompe e diz “acho óptimo teres mantido o peso”. Depois, lembrou-me que estou a fazer fisioterapia ao pé, que tenho tido dores e muita dificuldade para me deslocar. Quando estou no primeiro andar e preciso de algo do rés-do-chão, são os meus pais que vão buscar para que eu não force o pé nos degraus (descer é particularmente doloroso). Não tenho feito os meus míseros 1500 mt à hora do almoço. Nem falo sequer da hora de caminhada matinal. O máximo são aí uns 800 metros na minha rua, porque se não for o meu cão chora. (ele tem “encontro” marcado com um toca de coelho num muro vizinho. Vive na esperança de abocanhar o pobre coelho que todos os dias lhe foge…).
Só esta semana que passou tenho feito algum exercício, mas apenas natação.

Então porque é que a minha mãe acha este resultado óptimo? Porque não engordei!
Aliás, até me recordou que era eu uma teenager e engordei 3 quilos em duas semanas à conta de estar “em repouso”. (Não sei se foi da vez que tropecei na tampa da esgoto ou se da vez que dei um pontapé num muro e caí para trás. E não, não me perguntem como raio dei um pontapé num muro e caí para trás. É demasiado humilhante!)

De modo que, tendo em atenção que já não tenho metabolismo de adolescente (nem metabolismo nem nada!), ter mantido o peso se calhar até nem é tão mau quanto isso.

Mesmo assim, não estou muito convencida. Que me dizem?

5 comentários:

Flávia disse...

Mulher,relaxa!

Com essas impossibilidades temporárias já está bom manter o peso, viu!!
Meu cachorro também é doido!!
kkkk

Beijos

Crista disse...

Parabéns Papoila,
Não engordaste devias estar muito feliz.
Obrigada pelas palavras, mas eu não posso mesmo beber, a minha cabeça reaje mal.
Mil beijos e tudo de bom.

AnaSakura disse...

Olha papi, sabes keu sou gaja que n amacia o pelo s pnsa k deve fazer prcisamnt o oposto...
Eu axo k tás há mt tp presa a exe peso e k já estavas c ele antes do infortunio do pé. C td o k tem acontecido e n tens podido fazer, não engordar n é mau.mas atençao ao patamar dos 74 Kgs k já dura há tp d+. Kd mlhorares do pé, e começares a entrar num ritmo diferent vê k evolução tens (pk para já eskece a evolução de peso e preocupa-t mais c o pé). S continuares estagnada, o mlhor é mm veres o k d facto está a ir mal.
Sinceramnt, axo k tns mantido pk tns ido nadar e mal ou bem tens-t mxido, pk tens ido trabalhar... eu cá pexoalment a ultima x k tiv d ficar estagnada, foi um drama...
Mas tal cm t dixe, prioritário agora é o pé e mazelas subsekuentes... perder peso s+o o irás fazer kd mlhorares a 100% do pézinho de cinderela!
BJS

ximiusa disse...

bem, eu concordo com a mãe.
primeiro porque elas são sábias, não há que enganar.
e depois porque melhor que ninguem entendo o que é a porcaria do patamar dos 74, IRRA K é TEIMOSO!
mas assim k o pé fique bem, vais ver!
até saiem faiscas a essa balança teimosa!

Muffin de Chocolate disse...

Olá Papoila!

Cá para mim andas a comer uns muffins às escondidas... :P

Ahahahha!

Acho que teres mantido o peso dadas as circunstâncias é óptimo, estiveste muito tempo parada, sem qualquer actividade física. Agora retomando à tua vida normal, voltas a perder o peso, tenho a certeza!

Beijocas!

Sandra