Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 27 de maio de 2009

De volta à batalha!

Resumindo tudo muito rapidamente: aqui a palerma de serviço, desde que fechou a loja no início de Fevereiro já engordou 2 quilos. Yep. Dois quilos redondinhos.
Nada como tempo livre a mais e comida por perto! Estou absolutamente furiosa, o que não me adianta rigorosamente de nada. Adiantar, adiantar mesmo… era seguir a dieta à risca, coisa que aqui a je faz em intervalos.
Já aqui tinha dito que não me dou com a vida caseira. Pior: toda a gente parte do princípio que tenho resmas e paletes de tempo livre e que por isso tudo o que me pedirem tem de ser atendido porque… supostamente tenho imenso tempo livre.
Durante anos trabalhei 6 dias por semana e tinha tudo organizado. Nunca deixei acumular roupa na cadeira, nem loiça na cozinha ou coisa que o valha: se deixasse, rapidamente teria um caos.
Levantava-me às 6.30 da manhã para ir caminhar ou nadar porque só tinha essa hipótese. Actualmente, levanto-me, olho pela janela e se o tempo não me agradar, adio o exercício. O que nem sempre dá certo porque acabo por me envolver em mil e uma tarefas que de repente ficaram a meu cargo. (já vos disse que agora tenho muito tempo livre?).
Apesar de tudo, não falho 3 dias de exercício no mínimo, verdade seja dita. (Ainda mais esta, que até é a meu favor! ).
Agora a grande falha tem sido mesmo a alimentação, estive já a fazer umas contas por alto dos resultados do meu questionário diário e detectei doces a mais. O “sim, mas pouco” tem sido escolhido quase diariamente. Esclareço que escolho essa opção sempre que como 2 míseras bolachas Maria ou um quadradinho de chocolate. Mais do que isso, escolho o “sim, passei da conta”.
Mas eu já tenho idade para saber que não posso de modo algum comer “um bocadinho”. Ou antes até posso: uma vez por mês. O que tenho feito é pura estupidez.
Valha-me o exercício: o raio do spinning ou indoor cycling ou lá que é, é do melhor. As minhas pernas estão a ficar cada dia mais duras, torneadas e celulite-free.
Sim… nem tudo é mau!!!!

sábado, 23 de maio de 2009

Tempo? que tempo???


Mami e papi doentes. Passei a semana a levá-los a consultas, exames e outras coisas que tais.
Diogo com alergia, gatinho ainda com conjuntivite.
Sobro eu e a gata de perfeita saúde!
Dieta: muitas refeições improvisadas, nem sempre as melhores.
Exercício: certinho na maior parte dos dias.
Resumindo: sem tempo nem pra me coçar, quanto mais para postar! :(((
(mas eu volto, prometo!!!)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sem tempo! :(

Planeei muito bem esta semana e... saiu tudo ao contrário!
Nada de grave, mas surgiram assuntos para resolver, saídas não planeadas, refeições fora de casa... e só lá para segunda feira estarei de volta à rotina, amanhã tenho imensas tretas para resolver já que sábado às 5 da manhã abalo para Faro (mais de 600 kms, glupt!) para assistir à bênção das pastas da maninha. Tá formada! Temos farmacêutica!
Faltei ao ginásio por dores de estômago e outras brutalidades do género.
Mas mantenho o hábito de registar tudo, se Maio não servir para emagrecer, vai servir para analisar detalhadamente onde acertei/errei. Comi tarte de maçã como uma besta no meu aniversário. E bebi champanhe e comi bolinhos e batatas fritas de pacote. Hummmffff!!!
Ontem perdi a tarde fechada no tribunal num julgamento onde era testemunha. Mas acho que tou livre dessa seca, a sentença deve sair logo. Acho.
Amanhã vou resolver pequenas coisinhas chatas e sabado e domingo não terei acesso à net.
De modos que.... Bom fim de semana!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

o meu gatinho lindo :)

Lembram-se desde bebé?
Um mês depois está assim!

Coisinha mai linda da mamã! :)))))

(logo passo para postar sobre dietas e tal, mas não resisti a postar as fotos do gato mai lindo do mundo :)))))

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O desafio que não é desafio :)

Algumas meninas pensaram que o meu formulário fazia parte de um desafio com prazos, tarefas e tal. Nada disso!
Fi-lo para registar o meu comportamento durante o "Intensivão" da Gordinha, que também não é exactamente um desafio, antes uma companhia que fazemos umas às outras e em que temos acesso aos acertos/desacertos das nossas amigas.
Mas está a resultar: só o obrigar-me a responder com sinceridade e saber que posso ser lida, ajuda a manter o foco e a motivação.
Não sei exactamente qual o meu peso, disparou mais de um quilo desde que voltei a fechar a boca... bom, já me recomendaram mudar as pilhas da balança, porque 700 gramas de dia para dia é altamente improvável :)))
Por outro lado, está muito calor e nestas temperaturas costumo ter a tensão arterial muito baixa e reter líquidos... será?
Uma coisa sei: comi e exercitei-me bem nestes últimos 4 dias, não tenho como engordar mais de um quilo em tão pouco tempo.
(Especialmente depois duma aula de indoor cycling em que é suposto gastar 600 calorias em 45 minutos! teria que ter comido por quatro ou cinco!)

beijos e força aí!

Acima de tudo: manter a calma e procurar explicações!
UPDATE - podem ter acesso ao "desafio que não é desafio" ali no canto superior direito!
hoje acordei com menos 900 gramas... lolol.... vou mas é meter pilhas novas no bicho :)))

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Oooopssss! Já fiz asneira! :(

Para as meninas que preencheram a minha tabela: numa tentativa de copiar os meus dados para outra folha, fiz não sei muito bem o quê e perdi as vossas respostas....
Se quiserem, preencham de novo, que eu no final do mês vou fazer uns gráficos... no excel "à antiga", que já vi que não tenho grande talento para estas mariquices do google :((((
A boa notícia é que já sei pôr os resultados visíveis para todas, ainda que só eu possa alterar as tabelas.
Resumindo:

Ideia genial (cof.. cof...)

Tendo por base o Intensivão de Maio da Gordinha, atirei-me ao google docs e criei isto: uma forma aparentemente fácil de registar diariamente o meu desempenho na dieta.

Lindo, não é? mas... como raio ponho a data? e um quadradinho pra o peso? onde faço a monitorização dos resultados? Serei uma info-excluída????

Faço aquilo tudo lindinho e aparece-me só isto??? onde foram parar as minhas escolhas múltiplas, tão lindinhas?????

Grummmfffff!!!!!!

UPDATE - já fiz alterações e tá a ficar um espectáculo! no fim do mês faço uns gráficos, para deixar de ter "uma ideia geral" e passar a ter uma ideia muitoooo concreta!
(ah, e quem quiser fazer, está à vontade!)