Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Doente :S

Passei a madrugada e grande parte do dia com dores horríveis de cabeça... Ainda consegui ir à aula das 21.30 de indoor cycling, mas agora vou descansar... a luz provoca mais dores.... já marquei consulta no oftalmologista... é que vejo luzinhas! :))))
beijos!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Eu e o meu vestido

Eu não me dou bem com todo este calor. Ontem foi demais, senti-me cansadíssima e mal disposta todo o dia. Uma sensação de enfartamento, mesmo comendo pouco.

Hoje acordei, pesei-me e… 71,2 kg, um recorde total desde Junho do ano passado de 2008. Senti-me uma lontra, uma inútil, uma falhada, uma…. Oh… quem nunca se sentiu assim? Com vontade de baixar os braços, mandar tudo para o espaço, desistir? Sei lá… aprender a ser gorda feliz, a desfilar gordurinhas com orgulho, fazer um blog pro-fat, a usar tops de licra berrante no ginásio, o raio que parta?

Um sensação de tempo perdido, de incapacidade de gerir a dieta, a minha vida, o raio que parta tudo isto. Eu estou a escrever “raio que parta” porque sou uma gaja educada que odeia escrever palavrões. Mas sou também uma minhota, com um vasto vocabulário de palavrões sempre pronto a ser usado na minha cabeça. Mas não em voz alta, nunca perante desconhecidos. (já disse que sou uma gaja educada?)
Mas a vida não pára só porque nos achamos umas lontras dignas do Oceanário. (raios… as lontras são no Oceanário ou no Zoo Marine???).

E eu tinha que sair, logo, tomei banho, vesti um vestido azul marinho (ah! Nada como uma corzinha escura pra “elegantear” a figura, né?), um colar de turquesas (se veste escuro tem de ter acessórios com vida, certo?) e peguei num anel e… porra, não entrava. Olho para o anel, para as mãos… experimento o meu favorito, que usei no sábado. Também entrava com dificuldades. Olhei bem para as mãos, olhei para os pés e… inchada! Eu estava positivamente inchada. Eu não engordei mais de meio quilo com meia pizza média e uma cerveja no sábado. Eu inchei foi com o calor! (ou com as picadas das putas das melgas, tou que pareço um animal. Ah.. e nem venham com essa de eu dizer “putas das melgas”, que isso não conta como palavrão ou insulto. É constatação da realidade, tá?)

Adiante: nunca me senti tão feliz na vida por estar inchada, picada e com a tensão arterial baixa. Porque gorda que é gorda, prefere tomar 2456 anti-histamínicos a engordar “mesmo” 500 gr, essa é que é essa.

Melhor ainda: andei horas na rua, bati perna no supermercado, ruas de paralelo, u name it, com as minhas sandálias de 7 cms. De vestido. Com calor.
E? bommmm…. Andei de vestido, sem meias e de salto alto.
No meu auge isto era impossível: dores nos pés, dor no joelho, cansaço e… coxas com “pele assada”.
E isso deu-me novo alento: posso ainda estar longe do meu objectivo, mas também já estou longe daquela gorda infeliz que passava o Verão de calças e calçado raso porque não podia sequer usar saias mais de 2 ou 3 horas sem ficar com a parte interior das coxas toda vermelha e inflamada. De pés doridos. Essa já não sou eu.

E sim, vale a pena abdicar de algumas coisas para ter o prazer de andar de vestido e salto alto. Pelo menos para mim! E para vocês?

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Momento patético

Eu adoro as aulas de indoor cycling, mas... detesto as músicas.
Deve ser da minha já provecta idade, mas sou incapaz de gostar de músicas do tipo pum-catashpum-pim-rom-pom pum pum pum e com gajas a gritar coisas tipo "this is the rythmn of the night". O resto da "lírica" perde-se no meio dos efeitos remix.
Tenho dois profs e um deles mete umas músicas mais inteligíveis e desta vez esmerou-se: alongamentos ao som de Dulce Pontes e Enio Morricone e depois uma activação da circulação ao som de Brian Adams.
E foi aqui que a coisa desandou para o patético: um dos meus colegas também já é entratode, gajo para estar entre os 35 e os 40. O resto são umas recém chegadas aos 30, umas e uns nos 20 e 3 miseráveis abaixo disso. (Quando chateamos uma delas por não ter ido votar, desculpou-se por ter apenas 17 anos :)))
E então? bom.... mal começa o "Summer of 69", nós tivemos um vaipe e desatámos a cantar aos berros.
Pior: devido à minha memória absolutamente genial para coisas sem interesse, sei a letra de cor. Ele só sabia o refrão e mais umas coisas.
Foi absolutamente decadente: dois marmanjos com idade pra ter juízo aos pulos num ginásio e a gritar "Those were the best days of my life " e uns dez colegas completamente pasmados a olhar para nós. Por fim, convencidos que o melhor era não hostilizar os doidos de serviço, juntaram-se à parvoíce e pularam connosco.... o prof ia-se engasgando com o riso!
Pensando melhor... o pior foi mesmo ter de dizer que a música era de 1984 e que nos lembrávamos perfeitamente de ter sido lançada... good grief!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Momento publicitário...

É contra o meu feitio fazer publicidade à borla, mas desta vez tem de ser: a água Ritmo Luso promete ser uma ajuda para quem sofre de prisão de ventre.
Promete e cumpre: faz uma diferença tremenda... recomendo a quem sofra do mesmo problema!
De resto, tudo na mesma... exercício certinho e cuidado na alimentação, apesar de alguns deslizes. Junho já vai a meio e ainda não perdi peso de jeito, mas como perdi alguns centímetros... nada mal!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Momento sádico (ou Red Zone)

Ontem, tivemos três rapazinhos abaixo dos 20 anos na nossa aula de bike. Entraram com aquele ar de "ai que isto é só trintonas, vai ser canja"...
E? bommmmm.... um deles teve que desistir ao fim de 20 minutos e os outros dois viram-se gregos para terminar a aula, sendo que um deles no final na aula ficou, literalmente, estendido no chão.
Exactamente aquele que eu ouvi dizer a outro "vamos lá que aquilo é só gajas, vamos animar aquilo".
E foi uma animação: tiveram direito a assobios e palmadas nas costas do tipo "ai que eles são tão novinhos e fraquinhos"! :)))))))

domingo, 7 de junho de 2009

Momento TPM



Passei o dia a brincar ao Monstro das Bolachas...

oh, well, amanhã é outro dia...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

E a animação continua!

Esta semana fiz exercício todos os dias, algumas vezes até em dois "blocos".

Ontem fiz uma hora de caminhada logo cedo, meia hora de Pilates ao fim da tarde e 45 minutos de spinning.



Uma vez que o mês começou numa segunda-feira, vou fazer as pesagens oficiais à segunda.

Esta vai ser um pouco estranha, pois vou estar com o período... mas se eu continuar a fazer tudo certinho, os resultados vão aparecer :)))



Já perdi 600 gr desde segunda... Junho promete!

Bora lá a animar!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Junho chegou! e o bom tempo também!!


E Maio já se acabou! Um mês complicado em muitos aspectos, mas que aproveitei para fazer uma recolha muito séria dos meus hábitos. No fim embrulhei-me com o Google docs, não consegui fazer os gráficos que queria e vou fazer alguns “à unha”. Mas tenho ali recolhida informação muito importante que me está a ajudar a planear Junho.
Fiz um novo questionário que também preencherei obrigatoriamente todos os dias… no final do mês, terei os meus dados recolhidos e analisados com gráficos, uma vez que este formulário será apenas para mim e não como parte de um semi-desafio….
Recomendo-vos seriamente este tipo de ferramenta: é um modo rápido de registar o vosso dia e, caso sejam honestas, recolherem informação preciosa, que de outro modo demoraria muito mais a fazer. Adeus caderninhos de anotações!
Para quem não sabe fazer: uma maneira fácil é completar este questionário e no final, quando aparecer “fazer o meu próprio formulário” (ou coisa que o valha…), clicam lá e depois seguem as instruções. Compensa!

Sábado fui à praia ao fim da tarde e estava… fantástico! Saí de lá às 8 da noite, cheia de pena… Ontem e hoje fui bem cedo, às 7.30 da manhã já lá estava, fiz excelentes caminhadas na marginal que vêem na imagem acima (que não é grande coisa mas foi o que arranjei na net…). Faço uns 2 ou 3 kms na marginal e depois regresso pela areia com as ondas a activarem a circulação… Não fazia isto há anos… é fantástico!

Às 11 da manhã, máximo dos máximos, saio da praia, odeio a hora de calor abrasador!
Resumindo: fim-de-semana excelente, retorno à dieta séria… Junho promete!