Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais ou menos de volta

Uma actualização para quem ainda vem cá de vez em quando :)
Acho que sem querer deixei uma nota muito negativa no meu último post, que foi mais um desabafo momentâneo do que um "estado de alma".
Quando eu tinha a loja podia passar horas à frente do pc, ler todos os blogs, escrever no meu, enfim ser mais activa nestes assuntos.
Em Janeiro voltei a dar aulas, o que não fazia há mais de 10 anos. Dou aulas a CEFs, um eufemismo para "alunos problemáticos e pouco dispostos a estudar e ainda por cima com problemas no Tribunal de Menores e afins"
Janeiro e Fevereiro foram talvez os meses mais horríveis dos últimos anos da minha vida... a carga horária era pesada e os alunos simplesmente horrorosos. Junte-se 126 kms diários e aí temos tudo o que uma gorda precisa para ceder à comida e voltar a engordar. 5 quilos em 2 meses. Uma brutalidade da qual ainda não me livrei.
Em Março deixei essas turmas e passei a ter outras. Complicadas, é certo, mas mais fáceis de lidar.
Entretanto habituei-me a trabalhar a mais de 60 kms de casa e voltei a ir diariamente ao ginásio. O peso tem-se mantido mas a flexibilidade e as formas vão melhorando.
Depois disso o meu pai foi internado e submetido a uma cirurgia e lá ficou o blog novamente para trás.
Para finalizar: estou finalmente de férias, as primeiras em 6 anos em pleno Verão. Tenho ido à praia todos os dias e aproveitado para caminhar muito na areia. Bem cedo, claro, que esta onda de calor está de doidos.
O peso continua sem ceder, o que quer dizer que não me tenho aplicado como deve ser. Mas não tem aumentado e estou a descansar como não fazia há nos.
Em Setembro volto à luta :))
beijos e boas férias!