Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Abaixo a balança, viva a fita!


Ora cá estou de volta!
O peso continua empancado, mas a alimentação tem sido boa e tenho feito exercício todos os dias. Hoje fui andar de bicicleta às 7 da manhã, de blusão, gorro e luvas!
Por falar em bicicleta, o meu pai comprou uma em segunda mão, do tempo da Maria Cachucha, sem velocidades e em ferro. As rodas são maiores que as da Guidinha, umas fantásticas rodas 28”. Aquilo em plano é fantástico, anda que se farta. O pior são as ladeiras… tenho ainda que treinar muito, mas mesmo muito para deixar de passar pela vergonha de subir com a bicicleta… à mão!
O papi já me disse que tenho de levantar o rabo e pedalar de pé… mas confesso que tenho ainda medo de perder o equilíbrio. Mas eu chego lá!
Também tenho treinado em terra batida e gravilha, o meu objectivo é ser assim a modos que uma ciclista todo o terreno.

No sábado resolvi tirar algumas medidas e surpresa! Menos quase 3 cms de cintura! Estou nos 89/90, bem longe dos 105/107 iniciais. Os joelhos também estão mais finos, as coxas mais modeladas. A celulite desaparece a bom ritmo, sem cremes maricas, que eu cá não tenho dinheiro para essas tretas!

No domingo fui fazer uma caminhada deliciosa depois do almoço. Dei por mim a pensar no quão idiota é essa mania de ao domingo ter folga de dieta e exercício. Até entendo a parte da dieta, há sempre algo mais elaborado e tal. Mas… de exercício? Porquê? Eu adoro o meu exercício ao domingo! É o único dia em que posso fazer sem olhar para o relógio, sem controlar o tempo, porque ainda tenho de ir para casa, tomar banho, preparar o almoço, apanhar o autocarro, trabalhar.
É exercício sem qualquer tipo de stress!

Talvez não fosse má ideia repensar essa folga, esse “hoje não quero pensar no emagrecimento, nem dieta, nem nada”.

Este domingo teve ainda uma coisa boa: encontrei uma gatinha bebé abandonada e trouxe-a para casa. Chama-se Diana, ainda não se deixou fotografar e já me mordeu!
O Diogo tem um bocado de medo dela, foi lá tentar lambê-la e levou uma chapada de todo o tamanho.
E por falar em Diogo, acima fica a foto dele no domingo, sujo até às orelhas mas feliz por estar a descansar um pouco enquanto eu tomava café, a meio da caminhada.
Faz todos os dias exercício e está saudável como uma besta. Se não fosse aquela mania de se esfregar na terra, seria um cão perfeito!

E agora vou visitar os vossos cantinhos!

14 comentários:

Flávia disse...

Pá,

Entrei nessa de "dia livre" e mifú.
Ficava sempre no 0x0 quando não perdia a partida da semana.
Abrir exceção quando tem uma festa ou algo assim é uma coia, mas domingo...tem toda semana!

Tou doida prá ver a Diana :)

Beijos

Juh disse...

eheheheheh

que força de vontade nesse exercicio!!!tb tenho que ser assim!!!eheheheh

beijao

Juh

Anónimo disse...

Maria Cachucha??? Faz tanto tempo que não vejo essa referência rsss

Beijos

Anónimo disse...

esse diogo!!!!!!
um verdadeiro diplomata!

selma
http://abatalha.zip.net

Su disse...

Linda, parabéns pelos menos 3 cm... Se o peso empancou e tens menos volume isso só quer dizer que tas a ganhar massa magra em substituição da massa gorda...

Olha quanto a mim tirei folga da dieta no mês de Novembro... Uma vergonha!!!

AnaSakura disse...

bem, eu confexo k antes n era axim mas k actualmnt m dou ao luxo d fazer uma folga no domingo no k diz respeito aos almoços. Kt a exercício não. O domingo é o dia em k uso a minha bicla estática, os meus pesos e o meu step e faço uns exercícios em casa o k p mim é sp algo mt estimulant p kebrar a monotonia.

Kt à fita métrica eu axo k nm sp o peso vai reflectindo a / evolução, pois podemos até tar empancadas num determinado patamar de peso e haver uma redução de volume. é o k tá a acontecer ctg neste momento e ixo é mt positivo.

bjs

Menos Peso disse...

Isso mesmo, nada de folgas é sempre a dar-lhe e pronto, tb concordo.
Beijos

Anónimo disse...

Ah, vc escreve muito bem, mas tenho que admitir: sou apaixonada pelo Diogo!! :) Venho aqui só pra ver se tem foto dele!! hehehe :) Ahhhhhhhh, uma gatinha nenê? Eu tenho seis lá em casa, adoro gatinhos! Bjo!! Cris

Anselmo disse...

Esse Diogo...e agora uma Diana, vai ser bonito ai em casa! Eu tenho 3 gatos e já é uma confusão, agora um cão e uma gata deve ser lindo...
Beijos e continua assim...

Ana Bastos disse...

olá!
olh'ó Diogo reguila e com medo de gatos :))) , se ele gosta de se sujar deveria chamar-se "cascão", eheehhe

e que bom que as medidas diminuiram, é sempre a diminuir :)))
e já estás uma expert em andar de bicicleta :)
as subidas para mim também são complicadas (sempre foram, mas é por uma questão de poupar esforço, lol)

bom resto de semana, com tudo de bom

bjinhu

Anónimo disse...

Oi lindona!! Super obrigada pela visita e pelo comentário. Na verdade acho que você não viu meus escritos sobre a cinta. Estou com planos de comprar desde que a fisio liberou o uso, ainda não fiz por falta de dinheiro mesmo. Sempre o dinheiro! rsrsrs
MAs no mais tardar semana que vem eu vou comprar, tenho certeza que vai ser grande ajuda.
BEijo grande
Depois volto pra ler com calma teu post.

Beth disse...

O Diogo é mesmo um fofo, toda vez que vejo foto dele fico encantada. Dá um apertão nele (carinhoso, de leve, claro...rs) por mim, tá?
Querida, os indicadores de sucesso deste projeto são muitos, não só a balança nos mostra evoluição. A fita métrica é mesmo uma aliada e tanto, talvez a que mais rapidamente nos diz como vamos indo.
Parabéns pelos progressos e em frente. Com a bicicleta nova, pelo jeito, a coisa vai ainda melhor.
Beijocas
Beth
http://aconquista.zip.net

Sarapatica disse...

Estas sempre cheia de pedalada....:) Parabéns pelas medidas...o Diogo é lindo lindo, mesmo cheio de terra...aguardo a foto da Diana. Kiss

Marisa disse...

Pior, pior nessa ideia de Domingo livre é uma pessoa num só dia estragar o cuidado de uma semana inteira. Por isso, nunca especifiquei um dia livre. que isso das excepções é bom e faz bem, mas com moderação. senão perde o sentido.

É por essas e por outras que acho sempre que a balança não pode ser hiper-valorizada. Muitas vezes, o peso varia pouco, mas as medidas vão mudando. E isso é que importa. Isso e o prazer de ir fazer umas análises e estar tudo perfeito, n é? ;)))

O Diogo não se cuide, não...que a Diana é que passa a mandar lá em casa. rss Que isto de gatos, são mais destemidos e temperamentais. Num ápice viram os reizinhos da casa. rss O cão dos meus pais que o diga..que do alto dos seus 40 e tal kgs fartou-se de levar patadas do meu gatito de 3kgs e tal. rsss

Beijocas