Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ainda sem tempo! :(

Quando penso que tenho tudo organizado para voltar ao sossego do blog… volta tudo ao princípio!
Tenho tido algumas traduções inesperadas, o que é óptimo porque preciso mesmo de dinheiro extra para regularizar algumas coisas. Hoje à tarde irei começar outra, estou só à espera que a enviem… que bom, ainda por cima nesta época do ano cheia de despesas extra!

Assim, tenho lido os vossos posts, ainda que às vezes apenas de raspão… mas o tempo para comentar tem sido pouco. Prometo que logo que possa remedeio isso!

Por aqui continua a campanha “limpeza geral”, ontem dei uma secretária que tinha lá em casa a apanhar pó. Esse é um dos problemas das casas grandes: compramos uma coisa nova e metemos a velha “lá nos fundos”. Eu e a mami estamos a tornar a casa mais leve e funcional, apesar dos fortes protestos do meu pai que até uma TV avariada queria guardar com o pretexto de “poder dar para tirar peças”. (Como se ele percebesse alguma como de consertos…)

Ontem fui à médica de família mostrar umas análises e uns exames do pé. Com o pé não se mete e mandou-me para a Ortopedia do Hospital da Prelada. Ainda tenho que ir marcar consultas e tal.
Agora a parte boa: elogiou imenso o peso que perdi e principalmente os valores das minhas análises. Tudo impecável! Sou oficialmente uma gaja saudável! Nem pontinha de colesterol, triglicéridos, ureias, creatininas e outras “miudezas”. Coração e pulmões excelentes!

Frisou imenso o facto de eu ter baixado tanto o colesterol e os triglicéridos sem medicamentos, só com “boca fechada”. “Teresa, não fique chateada por estar a emagrecer tão devagar, com calma tudo vai… e estes valores dizem-me que você está saudável. O resto vem por si, acredite e continue neste bom caminho”.

Escuso de dizer o quanto fiquei contente, certo? E deu-me um novo alento. Ok, ok… por fora o corpinho pouco tem mudado nos últimos meses… mas por dentro… o ganho de saúde em valores que eu nem sei ler foi fantástico! (eu cá abro sempre as análises para ler antes de ir à médica… há sempre coisas que a gente não sabe interpretar!)

O peso está mais ou menos empancado entre os 67.7 e os 68.3… mas a alimentação, ainda que longe de perfeitinha, está já sem disparates. Exercício diário, muita água e chá. Ainda tenho problemas para dormir, mas esta noite consegui dormir seis horas… muito bom mesmo!

E é isso: persistir, persistir sempre, mesmo quando os resultados parecem “invisíveis”.

E agora vou ali compor a porcaria dos anjos da montra e pôr luzinhas a piscar. Grrrrrr!!!

10 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia disse...

É isso aí Pá,
Mesmo que por fora as coisas ainda não estejam como queremos é muito saber que por dentro vai tudo muito bem , obrigada.

Bora lá.

Beijooos

Anónimo disse...

Teresa???

Parabéns pela saúde! Porque melhor do que emagrecer é saber que seus níveis estão normais (o que nem sempre tem relação com peso porque eu com 110,2 tinha os níveis normais e tenho uma amiga quase anoréxica que tem o colesterol no céu).

Então parabéns por estar encontrando um equilíbrio!

Beijos

Amendoinha disse...

Viva!
Muitos parabéns pelo estado de saúde alcançá-lo. Mudaste os teus hábitos alimentares e a tua rotina diária e agora só há que os manter. a médica tem muita razão em te dar os parabéns, pois certamente que são poucos os pacientes que ela tem que conseguem fazer isso sem o recurso à medicação.
Estou a ver que tens aí uns anjos endiabrados a saírem da linha... vê lá se os mantens direitinhos e em sentido! ehehe
Beijokas e votos de bom fim de semana

Cristiana disse...

Oiiii

Lá em casa tb só se guarda o que não presta... lol Àinda esta semana fiquei chateada pk o meu pai deixou o socateiro levar um rádio que eu tenho À anos, mas que estava encostado e em bom estado.... Agora que precisava dee não o tenho!
Mas o micro ondas que está a cair de velho na churrasqueira, esse não mandou ele leva-lo enfim! Vá se entender os pais!

Fico contente por saber que os teus valores já estão dentro dos padrões normais :D Assim já tens uma batalhar mto grande ganha :D

Qto À prelada.... tenho lá ido a consulta de consulta geral, psicologa e nutri e para já não há dedos a apontar :D acredito k serás bem atendida!

bj e bom fim de semana

Anónimo disse...

ôba, parabéns pelos níveis normais dos seus exames! Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

bjus

Crista disse...

Vim te deixar uma beijoca e desejar uma óptima semana.

Marisa disse...

Só tu para me pôres a rir no meio de uma dor de cabeça daquelas..rss Já te estou a imaginar no meio da montra embuída de espírito natalício.........ehehehe

que boa essa das traduções. Com jeitinho as coisas vão-se reorganizando. ;)) Cá em casa também andamos numa de arrumações e simplificação. Eu cá tenho pouca pachorra para armários cheios..dão muito trabalho. Mas tenho cá uma aversão a deitar coisas fora...é uma luta interna o início das arrumações. Tipo guardo ou não guardo? A parte boa é que à medida que me vou cansando de limpezas e arrumações, passa-me. Começo a ter vontade de me desfazer de tudo, só para não ter que arrumar de novo..ehehe Agora tenho ali uma caixa de loiças e velharias à espera de descobrir o que fazer com aquilo. Em breve acho que terei mais uma caixita ou duas..

Essa das análises dá logo um novo alento para fazer tudo certinho, não é? ;) Parabéns!!! Nada como ver esforços recompensados.

Beijocas

Juh disse...

bem já tenho saudads tuas linda!!!
mas ainda bem que tens trabalo só é bom!!!
força nessa RA!!!

beijinhos

JUh

Anónimo disse...

Oi querida, gostei de ver!! Exames em ordem, saúde em dia!! Parabéns! Mesmo que agora o peso diminua mais devagar, a saúde está muito melhor e isso é muito importante.
Você está muito bem, continue assim!
Beijo grande e parabéns