Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

De volta! (e mais gorda...)


Erro em cima de erro. Foi este o lema da última semana. Não erros daqueles grandes, tipo comer uma tarte inteira. Não senhora! Aqui a Papoila faz 90% certinho e depois… avacalha.
Sopinha, frutinha, exercício diário, tudo ok.

Pensei, pensei e conclui que… a culpa não é minha! A culpa é da mudança de temperatura, de hora, do raio que parta. De todos, menos minha!

Pronto. Talvez seja um bocado minha. Mas só um bocadinho!

O grande culpado é: O frio! Odeio este frio húmido!

Hoje olhei para o meu stock de garrafas de água e percebi logo: eu não tenho andado a beber a água que devia. A verdade é que com estas temperaturas, a sede é mínima. Se tiver bebido um litro de água por dia…
Por outro lado, apesar do exercício “planeado” correr bem, não tenho feito as caminhadas da hora do almoço, nem as nocturnas com o Diogo. No verão, à meia noite ainda ando na rua com ele, quer a pé, quer de bicicleta. Agora? nove da noite estou fechada em casa. Saio por volta das onze durante uns cinco minutos com o Diogo por motivos higiénicos e olhem lá. Nem ele pede mais, faz logo xixi e volta para a sua manta de malha polar.

Também tenho cá para mim que a mudança de hora me alterou alguma coisa. Eu estou condicionada para ter fome ao anoitecer. Mas agora anoitece pouco depois das cinco da tarde e começo logo a ter fome de jantar. E as noites são tão longas, que lá para as onze da noite, volto a ter fome! No verão tenho, acima de tudo, sede. Bebo água, como fruta. Agora? café para aquecer, de preferência acompanhado com três ou quatro bolachas Maria. No inverno passado fazia isto na boa e mesmo assim lá fui emagrecendo. Mas tinha bem mais que 70 quilos… tenho a noção que essas pequenas “extravagâncias” têm de ser cortadas, eliminadas.
E confesso que me está a custar cortar com esses pequenos “luxos”.

(nem me vou alongar sobre o quão patético é ter como luxo gastronómico umas bolachas Maria…)

De modo que o fim de semana passado comi tudo o que me apeteceu. Puré de batata e azeitonas alentejanas incluídas. E comi pão com manteiga e queijo amanteigado.
Pronto, foi a minha despedida. Foi consciente: comi tudo aquilo que me apetecia, ainda que tivesse tido cuidado com as quantidades.

Segunda-feira voltei à dieta, ontem e hoje idem. Não me voltei a pesar, mas sei que ando a rondar os 68. sexta-feira peso-me, espero ter voltado aos 67.5.
Não me vou impor metas este mês, vou é motivar-me para fazer tudo certinho, se isso não se reflectir na balança, pelo menos tenho a certeza que se reflecte na minha saúde.

Pronto: tou de volta!!!

14 comentários:

Juh disse...

seja benvinda e sem exageros!!!lolol
sei que essas coisinhas sabem mt bem mas a nossa saude esta em primeiro lugar!!!

beijinhos

Juh

estelinha disse...

Aiai, eu amo bolacha Maria!Pois aqui começou o horário de verão e eu tenho me sentido tão cansada!E mesmo com temperaturas + altas, tenho sentido + fome à noite, coisa que pra mim não é normal.Mas vou me ajustar, seja por bem ou por mal.
Beijão!

Anónimo disse...

Senhor da GLÓRIA!!!

Tbm me fiz uma despedida essa semana patetica...aff

que bom que voltou,tava com saudade!
bjos


selma
http://abatalha.zip.net

nina disse...

um bom fim de semana sem bolachas maria lol
beijinhos nina .

Luna Leve disse...

Junta-te ao clube! Eu também não sou nada amante desta altura do ano...

Ana Bastos disse...

bem... estás de volta. E com boas intenções :)))
esta altura do ano não é nada favorável , a uma série de coisas... entre elas a vontade de comer coisinhas docinhas, quentes... e afins. Fica de noite cedo, e lá vão as bolachas e afins (partilho contigo quase tudo o que disseste!!!) não gosto mesmo do Outono, deixa-me sem energia e com vontade das tais bolachas "maria", etc...

mas a fazer 90% de coisas certas, está muito bom!!!


bjinhuxxxxx
bom fdsemana!

Narcisa disse...

Adorei o facto de teres um Diogo. Eu tenho um Zé! Bjksss.

Amendoinha disse...

Estás de volta e com o espírito certo.
Estás ciente dos erros que tens cometido, identificaste o problema e sabes como solucioná-lo, portanto, mãos-à-obra!
Quanto ao teres fome às 11 da noite, podes sempre beber chá quentinho (aos litros) ou deitar-te mais cedo... eu ando a deitar-me por essa hora, depois acordo cedinho e, às vezes, ainda dá para fazer exercício, em casa, antes do duche e de ir para o trabalho!
Bom fim de semana.
Kisses

disse...

Oi Papoila!! Salvo pelas azeitonas alentejanas, aqui está(va) ocorrendo o mesmo: pequenas, mas muitas concessões a título de tudo: calor, frio, cansaço, tédo, raiva ... Ou seja, tudo foi motivo prá beliscar, que é o que tem sido meu maior problema. Ainda se eu conseguisse beliscar alfaces ou pepinos, vá lá, mas quem consegue? Também já estou retornando à razão, depois das tais "visões", rsrsrs. Bjs e sigamos em frente.

Crista disse...

Tb. detestei a mudança da hora, mexeu comigo, a nível de descanso (ainda fiquei com os sonos mais baralhados) e a nível alimentar pelo mesmíssimo motivo. felizmente tomei juízo e estou a recuperar das asneiradas.


Beijos e boa semana

AnaSakura disse...

olá papoila... axo eu k a mudança d hora afectou toda a gente. ainda dmorei algum tp a adaptar-me já k sentia fome à hora em k habitualmnt comia... agora axo eu k já tou + ou - adaptada.

OBS: vou privatizar blog kria k m dexes teu mail p enviar convite

Marion disse...

Não sei onde é li,mas vi um comentário dizendo que o frio ajuda a emagrecer, ou acelera o metabolismo ou diabos...o pior é mesmo a preguiça que bate!

mas com tanto que já alcançaste, é óbvio que vais conseguir recuperar

beijo

Flávia disse...

Oi Pa!

Eita nós, eu tive um mês inteiro de exageros como tu já sabes.

Mas como tu bem sabes, basta fazermos tudo certinho para termos os resultados positivos né?

Tem coisa pior do que nos auto-enganarmos e ficarmos naquela enrolação, fazendo 90% certo e fingindo que não existem os outros 10%?

Vamo simbora que eu voltei com gosto de gás!

Beijoooos

Miss M. disse...

Engordar é fogo, não? Tanta luta pra perder uns quilos e engorda-se de novo tudo em uns dias! Ai minha Nossa Senhora!!! Também cá estou eu de volta à luta e, dessa vez, decidida a vencer!!! Não creio que as bolachas Maria estejam a te engordar, de todo modo, corta-as para duas ao invés de quatro.. que achas? E toma lá o chá que esquenta bastante! E muita sopinha de legumes... gostas?
Beijos