Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Guarda-roupa renovado!


Limpar a casa.
É isto que tenho andado a fazer, tanto no sentido literal como no figurado.
Propus-me uma série de tarefas antes de voltar a blogar regularmente ou, como diz a minha avó “primeiro a obrigação, depois a devoção”. Ainda me faltam cumprir algumas tarefas aborrecidas, mas a coisa vai no bom caminho.

A alimentação voltou aos trilhos, nada de escabroso a assinalar. A balança ainda não foi simpática, mas se tiver em conta que andei uns quantos dias a fazer asneiras consecutivas sem que ela desse sinais de subida… it’s only fair!
O exercício continua regular e diário. Caminhadas de 4/5 kms cinco vezes por semana, natação duas e uma vez de Pilates.

Voltei a ter problemas com o sono, dificilmente durmo mais que quatro horas seguidas. Vou tomar Valdispert a ver se a coisa melhora. Daí que eu não esteja muito preocupada com o peso, sei por experiência que quando durmo menos estaciono ou aumento. O importante é não comer porcarias, o resto virá por si.

Agora as “limpezas”: reorganizei todo o meu armário. Peguei em todas as calças, saias, casacos, camisolas que me estavam grandes e dei-as. Roupa de Verão e de Inverno, dei tudo o que me estava grande. A minha vizinha é que ficou feliz, já que também está em processo de emagrecimento e estava com pouquíssima roupa decente.

Eu não quero e não vou voltar a engordar, então, porque raio estava eu a guardar as coisas e a ocupar espaço? Seria medo de voltar a precisar?
Se eu voltar a precisar de calças daquele tamanho é porque falhei. E eu não admito isso, não desta vez.

Fiz um inventário rigoroso do que tinha e do que precisava e dei cabo do meu orçamento este mês! No meio da confusão fiquei com calças sem nenhuma camisola que combinasse, blusas sem parte “de baixo”… Ficou um armário muito organizado mas… pobrezinho, com várias peças bonitas mas desgarradas. Agora estou absolutamente tesa mas já tenho roupa suficiente para não ficar meia hora de manhã a pensar “mas que raio vou vestir???”. Há lá sensação mais estupidificante que ficar a olhar desconsolada para um armário cheio como um ovo e não ter nada para vestir?

No meio disto tudo tive um golpe de sorte: a Estela, uma amiga muito querida que passou do virtual ao real, veio de férias para o norte e trouxe-me umas roupas bem bonitas que já lhe estão grandes. Resolveu-me o problema das calças jeans, deu-me uma blusa que fica espectacular com um pullover que tenho, uma saia de ganga como eu andava à procura… Bigada, Estelinha!

Achei muito engraçado este círculo de oferta de roupa: eu dei a minha, a Estela deu-me a dela.
Espero no próximo Verão poder dar grande parte da minha roupa deste Inverno!

14 comentários:

Anónimo disse...

Tomara mesmo amiga! Também ando arrumando o armário e não vou deixar nada do PASSADO lá! Só quero roupas que me sirvam muito bem!

Arrumar a casa ajuda a sentir a vida mais "limpa" e pronta a mudar né?

BEijos

Crista disse...

O estupor do meu armário está sempre super arrumado, até me dá raiva ... risos.

Fiquei super feliz por teres encontrado o telemóvel (ou seja, ele encontrou-te a ti!!!).

Beijocas

Estela disse...

Oi!

Há um tempo sem dizer nada (já quase tinha desistido de vir aqui, confesso, ;)) e agora vejo por aqui o meu nome...fixe!

Pois é, linda, é mesmo assim, para quê ocuparmos espaço com roupas (QUE NUNCA MAIS VAMOS USAR PORQUE NOS VÃO FICAR SEMPRE ENORMES!) quando as mesmas podem ser usadas por outras pessoas?

Ainda bem que gostaste!
Eu também gostei da visita!

Beijinhos

Luna Leve disse...

Vocês são o máximo!

beijo

Ana Bastos disse...

;))) e que bom, ter amigos assim... fivcaram as 2 felizes...
bem bom!!!

bjinhuxxx

bom fdsemana!

AnaSakura disse...

olha, eu eentendo td o k dizes. n csg tirar a minha roupa de gorda do roupeiro. Em tps, kd tive o desequilibrio hormonal e passei de 54 p 94 Kgs, tiv d m desfazer das roupas pkenas e enxer o roupeiro de roupas extra grandes. Posteriormente, emagreci até aos 59e livrei-m d tda exa roupagem grande e substituí td por akilo k m servia. kd tornei a engordar lá fui eu refazer o meu roupeiro... e agora à medida k vou emagrecendo, la vou tendo d comprar roupa... mas certo é k n csg ser eu a tirar os tamnhos grandes d casa. Falta d confinça talvez...

Anónimo disse...

Oi querida, tudo bom? Vejo que as coisas estão indo muito bem!!! Arrunmação em dia, roupas que não servem mais sendo devidamente despachadas. E a caminhada então? Gostei MUITO de ver viu?
Sobre a musculação, na verdade ainda não começo por ordens médicas. A fisioterapeuta da equipe não libera antes dos 3, 4 meses de cirurgia. Por fora tudo está cicatrizado, mas por dentro demora um tempo maior. Então ela pede que a gente espere, pra não sobrecarregar e correr o risco de ter algum problema, como hernia por exemplo. Mas assim que ela liberar começo.
Beijão e obrigada pela força de sempre viu

Luna Leve disse...

Bem....por acaso não me roí de inveja...até porque deixei de roer as unhas há uns bons anos!!! heheh

Beijo e bom fim-de-semana!

Amendoinha disse...

Tens toda a razão... há umas semanas atrás também fiz uma limpeza aos meus armários e dei muita roupa que não vou voltar a precisar (espero eu!), pois estava enorme. Mantive alguns casacos de lã, quentinhos, para usar por casa, mas pareço uma criança com roupa da mãe!
Sabe tão bem ter roupinha nova e encontrar roupa, de que gostamos, do nosso tamanho nas lojas, não é? É óptimo para subir o astral e incentivar a descer o peso, né?
Beijokas e votos de bom fim de semana!

Andy disse...

esse faxinão está sendo necessário aki em casa tb, mas só qd as férias chegarem para rolar
bjus

Flávia disse...

Pa,

Eu demorei séculos prá fazer a primeira limpeza no armário, mas precisamente dos 128kg aos 90kg!
Não sei porque temos esse apego porque quanto mais emagrecemos mais coisas bonitas podemos usar, então...prá quê guardar essas roupas?
Isso me faz pensar que também temos uma relação de apego com a nossa gordura não achas? Por mais que não nos sirva, que não nos faça bem leva um tempo até querermos nos livrar dela.

Beijos

disse...

Oi Papoila, estou na mesma situação que vc estava até então. Minhas roupas de gorda ainda estão aqui em casa. Afastadas do guarda roupas, mas não sei por que ainda não as despachei. Medo, talvez? Mas nem posso me imaginar nelas novamente. Tb não vou engordar de novo não! Acho que tb vou fazer a "limpa" de final de ano. Gostaria de encontrar alguém definido para dá-las (e que as aceite, claro), pois são roupas boas, bonitas e caras, que caprichei nas compras, certamente prá compensar os kg a mais. Merecem um destino melhor do que servir de tapete para o cachorro, que foi o que uma cunhada minha fez com um casaco que dei a ela, rsrsrs. Bjs e até mais ver.

Anónimo disse...

Papoila, é uma delícia nos livrarmos dessa energia parada de coisas guardadas "não sei porque e nem pra que". rs
Axu q ficar guardando-as é como um presságio de "ter q usá-las novamente". Credo, nem pensar! Elas são passado.
Nosso presente é outro! E vamos nos presentear com roupas novas e bonitas, né?
bjus

Anónimo disse...

Então o negócio da doença é mentira? Bom saber! Sabe que as lojas daqui não deixam experimentar nem sutiã mais, e é por causa disso... para mim é um problema pq não é qq coisa que me serve.... mas daí fiquei com medo rssssssssssss

Agora estou mais tranquila!

beijos

Saudades de papear!