Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sábado, 27 de setembro de 2008

Diogo, sempre o Diogo...


Eu só queria um cão normal. Sabem, daqueles que raramente ficam doentes e nunca se metem em sarilhos?
Mas claro, eu não tenho um cão normal, tenho o Diogo.
E o Diogo não é cão para rotinas. Não, o Diogo tem sempre que arranjar maneira de ser o centro das atenções lá em casa.
Porque é alérgico a proteínas da carne e tem que fazer dieta específica. E depois, tal qual nós, farta-se de ração sem sabor e vai a casa da vizinha comer restos gordurosos e fica 2 semanas a cortisona.
Porque é alérgico a insecticidas, a shampoos agressivos, a… a… o shampoo dele custa o dobro do meu, porra!
Porque tem a mania que é todo o terreno e atira-se para dentro de montes de silvas, mato, carqueja, o raio que o parta., e sai de lá cheio de arranhões, feridas e sabe deus que mais. (ok, eu sei: carraças!)
Porque mete-se com o gato da vizinha e chega a casa todo arranhado.
Porque destrói meio quintal em perseguição de toupeiras e arranca pés de alface só porque está aborrecido e não tem nada melhor para fazer.
Porque… porque…

Ah… e o que é que ele fez desta vez?
Foi a casa da vizinha comer restos dum balde onde ela mete tudo o que sai da cozinha, incluindo plásticos e outras porcarias. Engoliu não sabemos bem o quê, mas seja o que for deu-lhe cólicas violentas, febre e dores em todo o corpo. Ala para o veterinário e depois de raio-x e análises ao sangue, somos informados que Sua Alteza, D. Diogo Cão tem no estômago algo que é impossível de digerir. Agora está sob observação, medicado e… esperamos que aquilo saia naturalmente, caso contrário será internado para fazer cirurgia.

Escusado será dizer que fiquei em choque, quer pela gravidade do caso, quer pela despesa que aí vem… bom, terça-feira vai fazer mais exames e vamos ver se aquilo saiu ou não.
Já agora, alguém sabe quem é o santo protector dos cães? A mami diz que quer comprar-lhe uma medalhinha, que um bocadinho de protecção extra não lhe fará mal nenhum.
Bem… a gente tenta animá-lo, mas está difícil, tem dificuldade em andar com as dores. Nem tenta saltar para o sofá, sinal inequívoco que está mesmo mal. Vamos lá ver como as coisas correm.
Esta noite tive de dormir com uma mão fora da cama para ele sentir companhia, senão gania logo.

Este cão pode ser problemático, mas também é o cão mais meigo e alegre que conheço. Vê-lo a correr é um prazer enorme e quando está ainda mais feliz que o normal, rebola-se no chão, especialmente na relva. É vulgar apanhá-lo a cheirar flores com um ar muito concentrado, é incapaz de tocar num pintainho e gosta de andar de carro com o nariz colado ao vidro. Não gosta de tomar banho mas adora secar o pêlo com o secador, até adormece com o ar quente.

It’s my dog, right or wrong. E mai nada!!!

Ps – não o blog não mudou de nome, não se passou a chamar Diário do Diogo. Continua a ser sobre dietas e afins. Quanto a esse assunto: voltei ao bom caminho, a fome estúpida já passou e deixou mais 300 gr na balança. Que se lixe. A natação começa para a semana. I’m back!!!

Bom fim de semana para todas!

16 comentários:

Amendoinha disse...

Bem... a minha "gaja" é uma Philips e dá bem menos trabalho do que o teu Diogo! Ainda por cima tem-me dado óptimas notícias, mas pemnso que é mais a recompensa pelo meu esforço, mas quem sabe... heheheh

Depois de ler o teu post, verifico que se confirma que ter uma balança de boa marca é muito menos trabalhoso do que ter um cão querido!
Puxa... o Diogo é como se fosse um filho que tens que carregar nos braços: uma criança de 4 patas! eheheheh
Espero que ele fique bom rapidamente e que recomece com as traquinices pois sei que mesmo reclamando, já estás cheia de saudades das traquinices dele!

Beijokas!

Flávia disse...

São Francisco de Assis é o protetor dos animais.

:)


Beijos

Anónimo disse...

Oi papoila!
Viu...como amo cachorros e eles sempre inventam algo para nos deixar preocupados, já faz uns bons anos que sou devota a SÃO FRANCISCO DE ASSIS,olha, ele ajuda muito!Dei pra ele minha cadelinha que hoje tem 12 anos (chiuaua)!Ela ja passou por maus bocados, o ultimo ocorrido (começo do ano) foi que inventei de atropela-la com o carro em minha garagem,foi horrivel, tive que fazer os primeiros socorros aos gritos de desespero!Mas graças a SÃO FRANCISCO DE ASSIS ela ainda continua serelepe, porem agora apresenta uns estralinhos nos ossinhos, não sei se é por causa da idade avançada ou do atropelamento, mas que seja, ela ta bem!
BJÃO!
E melhoras para Diogo!

selma
http://abatalha.zip.net

Teresa disse...

Tadinho do bichinho! As melhoras rápidas...

Beijocas (uma tb para o Diogo!)

Anónimo disse...

Ai, tadinho do bichinho! Ele é um cãozinho feliz. Mas se deu mal, né?
Pois é, Papoila, o cachorrinho da minha filha também precisou sofrer uma cirurgia pq comeu o tic-tac q se coloca na cabeça. Mas o tal tic-tac era de metal e se saísse pelo lugar certino (rs) cortaria... E se não saísse enferrujaria dentro delezinho e ele morreria. O jeito foi a cirurgia. E ele está mt bem.
Eu acho q o Diogo deverá passar pela mesma coisa. Que São Francisco de Assis o proteja!
bjs

Crista disse...

Que pena Papoila, espero que o Diogo esteja bem melhor!!!

É sempre assim, os bichinhos mais traquinas são sempre os que mais amamos e os que mais trabalho e preocupações dão!


beijos grandes

Su disse...

Bom, o cognome do Diogo Cão deve ser "O Traquinas"! Sinceramente até achei muita piada a todas as tropelias dele.... mas ter ficado doente por causa disso é que já não tem graça nenhuma... :(

Espero que o Diogo melhore rapidamente e que corra tudo bem sem cirurgia! Ah e eu não faço a menor ideia de quem será o santo padroeiro dos animais... :(((

Beijocas ***

disse...

Oi Pápis, finalmente coloquei em dia a leitura de seus posts. E esse Diogo??? Aprontão! Está melhor? Espero que sim. Mas já viu que amiga a sua que nem pergunta antes se VOCÊ está bem? rsrsrsrs. Mas que o Diogo roubou a cena, roubou, hehehe.
De toda forma, espero que esteja conseguindo controlar as atividades a que se propôs em relação à loja e que seus novos problemas também estejam se encaminhando.
Preciso te dizer que não se preocupe em responder e-mails, comentários e outros que tais, ok? Mas meus ouvidos virtuais continuam abertos para o que precisar.
Boa tradução e boa semana prá vc e claro, para o Diogo também. Bjs. Zá.

Andy disse...

hauhauhauah
amei toda essa energia aqui.
Qual é santo protetor dos cães eu não sei, mas dos animais é São Francisco de Assis.
Tb tenho um cão, um poodle(NICK) só que é mt comportadinho e mimado, parece um bebê
bjaum

Neblina Orrico disse...

Ô meu Deus! Fiquei com dó do Diogo...mas, tenho certeza de que esse objeto não identificado vai sair logo de dentro dele e vc não vai precisar se preocupar mais...
beijos, Neblis.

Ana Bastos disse...

olá!
espero que o Diogo fique bem logo, para as suas loucuras e traquinices ... :) é bom sinal!

um bom resto de semana!
bjinhu

Crista disse...

Como está o Diogo???

Beijocas

Taty Carioka® disse...

Olá,
Diogo é 'estrelo' não tem problemas!

Olha,seu bloguinho foi citado junto com outros na página principal do BOL.
Lá no blog da Beth tem o link contando tudinho.
PARABÉNS...tá famosa...hehehe
Beijaum

Lanky disse...

Papoila querida!
Obrigada pela força lá no blog :)
Além dos desastres com a balança, ando mal de saúde, com dores horríveis nas costas, bateu um desânimo total... Às vezes parece que os problemas resolvem aparecer todos de uma vez, e quando você acha que mais nada podia acontecer, aparece uma preocupação nova!
Mas o que se há de fazer? Ir levando...
Ah, o seu cachorro é uma fofura!
Beijão!!

Conquistando Sonhos disse...

Ai amiga, esse acanhorros estão cada vez mais frescos!!!

Eu tive uma que tinha alergia ao cimento, e outras coisas, ou seja só podia ficar onde tinha lajotas!!

rsrs

mas são lindos!!!

Anselmo disse...

Adorei o post sobre o Diogo, tadinho do bichino é mimado, mas parece engraçado, afinal é Sua Alteza, D. Diogo Cão! lol

Beijos.