Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Piscina fechada e mau tempo... grunnnnfffff

Estou lixada. Primeiro, uma Primavera miserável, depois um dos piores Verões de que tenho memória e hoje… hoje está um dia de Inverno! Chuva e vento dignos de um qualquer dia de Dezembro. Ainda estamos no Verão, caraças!

Escusado será dizer que hoje não houve treino para ninguém. Ontem fiz tudo direitinho, até de bicicleta andei (os meus círculos estão cada vez mais largos, estou confiante que daqui a trinta anos serei capaz de andar mais do que dez metros em linha recta….).
À noite ainda fui “passear”, que é como quem diz, andar a fazer figura de parva atrás do meu cão que arranjou uma namorada vadia. Onze da noite e eu na rua a assobiar e de trela na mão. O que me valeu foi o meu vizinho, um puto de 15 anos, que resolveu fazer-me companhia e também assobiar. Claro que não encontrámos o Diogo, mas reunimos uns cinco cães à nossa volta, o que ainda vai contribuir mais para a nossa reputação de palermas. (o meu vizinho de uns 5 anos trata-me respeitosamente por “senhora dos cães”. Acho que tá tudo dito).

A piscina só reabrirá em Outubro, estou mesmo aborrecida porque preciso fazer exercício a valer na parte superior do corpo, os meus braços precisam urgentemente de nadar para tonificarem. Mas com a piscina fechada e mau tempo… pouco mais me resta que o Pilates. Vou investigar uns exercícios específicos que possa fazer em casa.

Comida? Hum… tudo direitinho, dentro do estipulado, não fossem uns ataques de ansiedade. Dei por mim a comer um mini-twix da minha avó. Pode parecer estranho, mas não me consigo lembrar sequer de ter metido aquilo na boca. Só depois de engolir é que reparei no que fiz. Em condições normais nunca faria aquilo: eu odeio chocolates com caramelo! Twix, Mars, Sneakers ou afins são-me absolutamente repelentes.
Resumindo: não fosse o sabor desagradável daquilo e eu nem me lembraria de o ter comido. E isso preocupou-me…. Não pelo chocolate em si, mas pela possibilidade de andar a comer sem dar conta. Na loja não tenho problemas, recuso-me a ter aqui comida para mais que um dia. Tenho apenas duas maçãs para casos de “emergência”. Resta-me apenas a consolação de não estar assim tantas horas por dia em casa.

O peso anda a flutuar um pouco acima do resultado de sábado passado, mas nada de dramático. Costuma acontecer isso: baixo um bom pedaço, nos dias seguintes sobe e de repente desce de vez. Depois volta a descer e subir… e lá vai descendo assim um quilo por mês!

Estou mais preocupada com a minha dificuldade em dormir, dificilmente durmo mais de três ou quatro horas seguidas e isso é muito mau para a minha saúde. Sinto-me cansada e sei por experiência que isso é meio caminho andado para o desânimo, o “deixa andar”. E fome de coisas escusadas, como se procurasse algo que me “arrebitasse”. Alguém por aqui tem esse problema? Tomam alguma coisa, algum chá? (não, não me venham com a camomila, aquela coisa é adocicada demais para mim!)

Ps – o Diogo chegou a casa depois da meia-noite, comeu como uma besta, bebeu imensa água e caiu num sono pesado. Até ressonou!

15 comentários:

_Sweetinha_ disse...

Olá, o teu cao podia vir ter com aminha cadela lol para ver se akela gaja me deixa dormir que ela deve ter insonias :( eu n durmo por causa dela pq sono tenho eu!! Beijinhos. Tenta cha de alface, dizem que é relaxante.

Unknown disse...

Olá!

Identifico-me a 100% com o teu último parágrafo! E chás? Não havia nada k me ajudasse! E quanto mais cansada me sentia mais dificuldade tinha em adormecer! É terrível, parece que andamos a arrastar os pés e a "dizer k sim" com as outras pessoas, só pk sim, tal é o nosso desânimo em relação a tudo... Adormecia com alguma facilidade mas eram sonos muito curtos e em k sonhava imenso!
Andava já tão cansada e desanimada k tiver de recorrer a ajuda médica!
A médica de família prescreveu-me um medicamento natural para ajudar na parte de dormir um pouco mais. Fiquei com algum receio de inicio mas depois cruzei informações com outro médico k me deu luz verde com o tal medicamento uma vez k o podemos usar quando e por quanto tempo quisermos uma vez k não causa habituação.
Não consegui ainda recuperar toda a vitalidade que por norma tinha mas consideo k estou no bom caminho!

Se precisares de mais alguma ajuda diz! Se eu puder ajudar...

Beijinhos e as melhoras!

PS: eu também sou a senhora dos cães lá da rua - portanto estou solidária ctg! ;)

Luna Leve disse...

Andava cansado o sacanêra! Andou na vadiagem!! ai ai ai!!!

Qualquer dia aparece-te aí à porta uma qualquer cadela cheia de cachorrinhos a pedir-te asilo!

Bjokas ;)

disse...

Eita, que inveja do Diogo, hein??? Hehehehehe. Já disse que na próxima encarnação quero ser um cão! Mas bem tratado assim como os nossos, hehehe. Nem dieta, nem exercíciios, comida na hora certa e ainda nos levam a passear! Fora que ainda ganham muitos, muitos carinhos os sortudos, rsrsrsrs.
Paciência aí com a piscina, com o clima e vê se pára de assaltar a bombonière da vovó, por favor! Que coisa feia, rsrsrsrs.
Bjs e ótimo finde. Não vai rolar MSN, pois já deveria estar lá na cozinha a limpar a louça do almoço. Oh vida!
Bjs e ótimo finde. Zá.

estelinha disse...

Oi, Papi!
E eu que esperava tanto por setembro, ele chegou com calor( na quarta-feira já tínhamos 26 graus às 7 da manhã) e de repente o tempo virou. Hoje chove e agora está 8 graus, acredita? E o findi não será muito diferente. Mas mesmo assim suei na academia, hehe!
Tenha um ótimo fim-de-semana!
Beijão!

Anónimo disse...

Diogo esta apaixonadooooo!!!!!
Com certeza foi garantir a concepção de novos herdeiros pra aproveitar o calor do verão de vcs!
"SENHORA DOS CÃES" que lindo!!!!Pra que mgosta de cães é uma boa denominação!
Viu esse negocio de comer sem perceber é mto estranho mesmo né...como não reparamos que estamos mastigando um alimento!?!?fico boba pq é a mesma coisa comigo....quando vê JÁ FOI!Tem horas que nem da pra perceber, passa batido!Sei lá cara...é bizarro!
Já fez aquele exame que monitoram o sono?Sei lá, minha mãe fez e resolveu o problema dela com o diagnostico certo!Sono não se brinca vc deve ver isso com especialistas!
Como são as coisas né....Ai o verão esta com cara de inverno e aqui o inverno ta com cara de verão!!NOVOS TEMPOS NÃO!!!Mas olhe, sem desculpas, continue procurando algo pra continuar se mexendo!!!NÃO PARA NÃO PARA NÃO!!
HEHEHE
bjos


selma
http://abatalha.zip.net

Anónimo disse...

Olha as perguntas "parvas" rss: quem é o Diogo? Ressonar é "roncar"?

Agora: você precisa mesmo arrumar seu sono (4 horas é pouquíssimo!). Você tem idéia da razão dessa insônia?

E quanto a comer sem se dar conta, é perigoso mesmo: nada como evitar esse hábito! Lembro de ter "engolido" tanta coisa sem pensar!

Amiga querida: se cuida!

Posta lá no blog sem gordura quando puder!

Beijos

Betinha disse...

oi Papoila!

Gritei pro meu marido lah na cozinha "meu amor, parece que o Diogo arrumou uma namorada!"... ele nem perguntou quem era o tal Diogo e foi logo perguntando se tinha foto, e qual era a anedota que você contava...

E você vê como o Diogo faz sucesso nos comentarios? Tem que falar mais dele! :o)

Em relaçao a comer sem perceber, tambem tenho essa "mania", bem sem vergonha... Continuamos na luta!

Beijinho!

Crazy Cat Lady disse...

tens de ter cuidado com isso de dares por ti com comida na boca.
quanto a chás, experimenta passiflora, quando deres por ti vais estar pregada na cama.
beijinhos

ELI CRISTINI disse...

olá amiga, é verdade realmente esse nosso verão ta mesmo um desastre o que é isso?
mas deixa lá to me preparando pra pegar o verão do Brasil rsrsr em novembro vou passar férias lá.

continue firme amiga

bjos

Marion disse...

Que dia caótico! hoje é que foi, parecia o furacão gustav por estes lados, até me partiu dois guarda-chuvas :P

Eu também tenho muita dificuldade em adormecer (passo mais tempo a chorar que quero dormir do que propriamente a fazê-lo). O que vale é que nas insónias eu torno-me produtiva a nível criativo, mas também a nível de gordura!

Olha eu para as insónias antes tomava raíz de valeriana, era tiro e queda. Mas deixei de tomar quando tinha de estudar para os exames.

Fica bem

Taty Carioka® disse...

Oiii,
Sou de 75!
Eu não troco meus trintinha pelos vinte anos,não...hehehe
Me sinto muito bem...como a gente fica com as idéias maduras.
Ah,se eu soubesse disso antes.

Olha,faça sua bike e malhe em casa.
Só não vale desanimar!

Eu fiquei um tempo com insônia...depois descobri que era o cortisol alto!
Stress causa isso.
Espero que com vc seja apenas "muitas idéias na cabeça"

Por aki Primavera não existe...já está aquele calorzão!

Beijaum

Muffin de Chocolate disse...

Olá Senhora dos Cães! :p

O teu rafeiro está a precisar de uma namorada oficial para se deixar dessas coisas. Tens de lhe arranjar uma companheira, que dizes? :)

Isso de dormir mal nunca me aconteceu...daí não te poder ajudar muito. Se quiseres vou aí dar-te com uma marreta na cabeça a ver se aterras pelo menos 8 horas seguidas, que tal?

Eu teria muito gosto nisso :P

Agora a sério...se fores a uma ervanária, alguma coisa te vão sugerir...não tens uma perto da loja? Experimenta dar lá um salto! ;)

Outra coisa: andar a roubar chocolates à avó?! Tsss...tss..

A piscina fechada é que foi um corte...e este tempo...bem, nem se fala! Hoje saí de casa tão direitinha...cabelo esticadinho...ao sair do carro para ir trabalhar estava a chover...era o guarda-chuva a torcer-se todo...a mala rebentou pois ia cheia de livros...enfim, cheguei à sala dos professores parecia uma tolinha! :S

Há dias para esquecer.

Beijocas e bom fim-de-semana!

Sandra

Anselmo disse...

Olá,
Encontrei o seu blog por acaso e estou a gostar muito, vou por linkar no meu! Quanto às suas insónias, eu andei assim durante uns tempos. As horas passavam todas por mim e quando tinha de levantar é que me apetecia dormir...fui à farmácia e eles receitaram-me uns comprimidos naturais cor de rosa, que são feitos de extractos de ervas, tais como a camomila. Ajudou-me imenso e até passei a dormir horas a mais. Agora já tomo, mas em casos de "emergência" lá vai um. Aquilo sabe é a chocolate e são iguais às pintarolas...lol...
Bom blog, vou acompanhar.

http://destino-emagrecer.blogspot.com

Marisa disse...

Já me fartei de rir à conta do Diogo. ;-P Engraçado, o meu peso flutua da mesmíssima maneira. Desce 1 kg de repente, depois sobe, flutua e acaba por descer mais e de vez.

Quanto às horas de sono, o mais certo é andares com ansiedade a mais, o que é natural com a situação que tens vindo a enfrentar. Chá de tília ajuda a acalmar. Mas mesmo a plantinha (não em saquetas). Encontras nas farmácias ou em lojas de produtos naturais. Também há um medicamento natural que encontras nas farmácias: crataegus das arkocapsulas. Tem a vantagem de não ter os sintomas colaterais de muitos ansiolíticos. Pode ser uma boa opção a curto prazo, só durante uns dias até a coisa acalmar. ;) Fora isso, procura fazer coisas de que gostes e que relaxem durante a noite. Fazer uma caminhada à noite e um banho quentinho também ajudam. Podes experimentar a respiração abdominal quando te deitares (se não souberes como é eu explico-te) e tentar alhear de preocupações nesse período. ;)

Beijocas