Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mudança de exercício


Sexta-feira volto à natação. Acho. Parece que ainda estão a arranjar não sei o quê. E eu que já estava a imaginar-me na água amanhã!
Estou a rever o meu exercício físico, a fazer os ajustes possíveis.
À conta do pé, não consigo ultrapassar uma certa velocidade na caminhada. As caminhadas de uma hora perderam o sentido: já não me cansam nem apresentam novos desafios, correr está fora de questão. Pensei em prolongar as ditas mais uns kms mas surgiram dois problemas: levantar-me ainda mais cedo e hipótese de forçar o pé. E daqui a pouco estamos no Outono e logo depois no Inverno… 6 da manhã no Inverno??? Pois….

Deixei a ciclovia para as caminhadas de 8 kms de domingo e passo a ir exercitar-me a uma urbanização pertinho de minha casa. O piso é alcatrão super liso (logo posso aumentar a velocidade das caminhadas) e tem… escadas!

Isso mesmo, 97 degraus a fazer comunicação entre as três ruas da urbanização. De modo que hoje passei a subir os ditos em passos bem rápidos (mas não a correr, o pé, sempre o pé!), desço pela rua e lá volto às escadas. Faço isto quatro vezes, mais as caminhadas curtas no ritmo mais acelerado que consiga. Suei e fiquei cansada. Melhor ainda: faço a coisa em meia hora, já só preciso levantar-me às 7.15.

Andei a ver opções de hidroginástica, que adoro… mas neste momento os preços estão um pouco fora das minhas possibilidades. Há um sítio onde poderia fazer hidro e natação, mas a piscina é curta, tem só 17 metros… não gosto de nadar em piscinas com menos de 25 m.

Resumindo: o meu exercício passará a ser Pilates uma vez por semana, natação duas e nos restantes dias, degraus, muito degraus! Bónus: os degraus são de borla!

Portanto, nada de desculpas para não fazer exercício, especialmente financeiras: há sempre hipótese de fazermos algo interessante e bom para a nossa linha sem gastar um tostão. Procurem também piscinas municipais, associações… os preços costumam ser bem mais simpáticos do que os dos ginásios tradicionais.

E é tudo por hoje, vou preparar-me para a aula de Pilates!

Ps – estou a dever respostas, quer nos comentários, quer no mail… nada está esquecido, apenas adiado, ok?



14 comentários:

Amendoinha disse...

Viva!
Embora um pouco tardiamente, dou-te os parabéns pelo 1º aniversário do teu blog.
Grande Papoila que tem um percurso invejável e continua cheia de genica.
Com tanto exercício vais atingir o teu objectivo rapidamente e se não tens cuidado, até poderás ultrapassá-lo sem te dares conta!
Também ando a pensar na natação, pois é uma boa forma de trabalhar a parte superior do corpo, mas ainda não me decidi...
Votos de boa semana, bjs.

Taty Carioka® disse...

Parabéns pelo aniversário do blog!
Menina,se pararmos pra pensar...não fazemos os exercícios!
Vc tem que encontrar um horário bom para vc se exercitar.
Pilates é muito bom...aproveite!
Cuide-se
Beijaum

Muffin de Chocolate disse...

Olá lindonaaaa!! :)

O exercício tem sido um grande aliado na tua RA e vejo que continuas a apostar nele!

Aquilo que estás a planear é mais do que suficiente e vai continuar a fazer milagres por ti!

Obrigada pela tua força! Mereces tudo de bom!

Beijocas!

Sandra

Marion disse...

Eu li não sei onde que subir e descer escadas durante 1h queimas 1000 e tal calorias! Vi isto e claro, pus logo em prática. Resultado: a minha família a rir-se por parecer uma tola sem caminho; não aguentei por isso só fiz 30min; o que vale é que suei muito tal como tu.

Continua. Estás mesmo empenhada - tens de passar essa energia contaminante a mim.

Estela disse...

Ai...e a menina sabia que subir escadas é do melhor que há para a fixação de calcio na nossa carcaça?!!! Ah poizé!!! E com as perdas que inevitavelmente acontecem numa restrição alimentar... isto é muito importante!

Beijinhos!

Tágide disse...

Parabéns pelo aninho de blog.
E eu tb ando a tentar ver um percurso aqui perto de casa para caminhar.
Já que hj fui durante o dia caminhar para o Parque onde ia, e aquilo parecia um antro de tarados. Gajos sentados nos bancos a observar, que coisaaaa. Até a minha filha que ia comigo dizia, ai vamos embora, aquilo realmente é fixe é ao fds onde muita gente caminha.

Beijufas e continuação de boa RA e exercício

Cristiana disse...

Gabo te essa vontade de te exercitar e principalmente teres que te levantar super hiper cedo para isso ::D

mto bem

Su disse...

Os degraus dão um excelente exercício, dão-te cá uns glúteos firmes!! E quando se tornar demasiado fácil, basta subir 2 a 2 :)

Beijocas e força nisso!!!

http://disciplinando-me.blogspot.com

disse...

Hehehe, depois de ler a volta da Crista às atividades e agora seu post, noto que tem um clima de atividade física pairando aí pelos ares de Portugal, hehehe. Muito bom. Independente da forma que se dê, nada melhor do que estar envolvida e disposta aos exercícios. Siga firme! Bjs. Zá.

PS: Falta ânimo prá falar no MSN por agora. Receio cair em tentação de disparar a metralhadora falatória e aí, ninguém merece! Bjs de novo.

Marisa disse...

Boa opção essa dos degraus. uns tempitos e ficas com umas pernocas e traseiro de fazer inveja. ehehe

Parabéns pelo ano de blogue e jornada! :) Vou ignorar a parte do passo atrás, e dar-te os parabéns merecidos pelo peso. 1, 200 numa semana??? Boa! :))) Já (re)viste como fazer, agora Força nisso!

Beijocas

ximiusa disse...

oiça la! o desafio inda nao começou!!
mto bem essa ideia de ir identificar trajectos!

Crazy Cat Lady disse...

pois, voltar para a natação é uma opção, sobretudo agora no inverno, que começa a chover, e há dias em q nem com boa vontade se pode ir andar a chover torrencialmente a menos q seja por necessidade.
bjs

Juh disse...

sim senhor é assim mesmo!!!muito exercicio e claro esta muitos degraus!!!:)

beijinho e bom exercicio fisico!!!

Juh

disse...

Oi Querida, comentário do comentário: nem pensei nisso na hora que elegi um leão prá usar como exemplo de algo a ser domado/exterminado. Mas, coincidência ou não, o sobrenome desse leão é "Leon", hehehehe. E espanhol ainda por cima rsrsrs. Bjs e ótimo finde. Se der hoje dou uma passadinha no MSN, senão, amanhã. Prá variar estou atrasada com muma porção de coisas. Bye.