Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sábado, 24 de janeiro de 2009

E o caos continua!


Nunca fui daquelas pessoas que planeiam tudo ao detalhe, sou assim mais gaja para o rascunho, os tópicos.
Os meus planos para Janeiro eram bem simples: emagrecer o quilo e pouco do Natal e mais um bocadinho, continuar a vir de autocarro para poupar dinheiro, ter tempo para calmamente organizar o fecho da loja. Adivinhava um mês cansativo e estava disposta a proteger-me ao máximo. Tinha tudo planeado!

Mas tudo deu para o torto. Com o internamento da avó deixei de ter os meus horários, as minhas tarefas definidas. Deixei de poder depender de autocarros e precisei de usar o carro diariamente. Este resolveu ter um problema com as luzes, arrisquei-me a multas. Janeiro é o mês de o levar à revisão, à inspecção, pagar seguro, pagar imposto de circulação… e eu quase sem tempo para respirar, quanto mais para tratar de tanta coisa!
A avó partiu e tive que organizar tudo. A burocracia da morte é tremenda! Fiz tudo sozinha, a mami estava estourada. Ainda dei por mim com vontade de bater no padre: não tinha tempo na agenda para celebrar a missa de Sétimo Dia, por isso talvez só o faça na próxima segunda-feira. ?????? Desde quando esta missa é realizada quando dá jeito ao padre? Sétimo Dia é Sétimo Dia, não é?
Mas lá tive presença de espírito para não me atracar ao gajo, tenho a vaga ideia que bater em padres velhos deve dar sarilhos…

A mami não podia suportar o quarto da avó, por isso desmontei-o e transformei-o numa sala. Arrastei móveis, sofás, levei um colchão para os arrumos no quintal… separei toda a roupa e medicamentos dela e levei-os a uma instituição. (o papi ajudou a desmontar a cama, tenho que ser justa!)

Na quarta-feira, quando pensei que finalmente iria poder desacelerar, recebi um mail para fazer uma tradução algo longa. Tenho até quarta-feira para entregar tudo, vou passar o fim-de-semana a traduzir. Confesso que neste momento não me apetece um trabalho tão minucioso, mas recusar trabalho e dinheiro é um luxo que não me posso dar. Portanto, há que adiar o descanso.

Tenho almoçado quando me lembro, jantado quando calha. Anteontem reparei que não havia legumes frescos em casa, ninguém se lembrou de ir às compras. Jantei um ovo estrelado, pão e leite. Ontem mandei o papi às compras, eu não tenho mesmo tempo. A mami foi fazer umas compras mas voltou para casa com um quadro, um arranjo de flores secas e um casaco. Nada que se comesse, carago! A tadinha anda um bocado desligada, mas fazemos conta que não se passa nada. O papi até foi logo fazer um furo na parede para pendurar o dito quadro, logo ele, que normalmente leva uma semana a decidir se fura a parede ou não…
Mas já temos legumes para uma sopa!

Assim os meus planos para a próxima semana são estes:
Até quarta-feira: traduzir, ter a loja aberta e respirar.
Quarta-feira: tratar de cancelar electricidade, telefone, internet, terminal multibanco…
Quinta-feira: descansar de manhã, visitar todos os vossos blogs. De tarde, copiar info do pc que seja necessária para inserir no lá de casa. Vender mais algumas coisas.
Sexta e sábado: arrumar tudo o que sobra, meter tudo em caixas, levar para casa. Desmontar projectores de luz, manequins, empacotar tudo, limpar a loja…
E respirar, não me posso esquecer de respirar!
Domingo: dormir, preciso mesmo de dormir!
Depois de domingo: tratar de burocracias nas finanças, segurança social, bancos, registo comercial… pagar uma pipa de massa para fechar tudo direitinho.

Agora as coisas boas: consegui pagar todas as minhas dívidas a fornecedores! Tenho impostos e segurança social em dia e não tenho nenhum crédito. Pagando o IVA (ai que medo, nunca percebo onde vão buscar aqueles números monstros!!!), estarei livre! Sou oficialmente pobre, mas sem dívidas! :)))

E mais: se eu conseguir sobreviver a Janeiro, o resto do ano não poderá ser muito mais difícil!


Ps - alguma de vocês tem ideia de como poderei copiar a pasta “Favoritos” dos sites para levar para outro pc? Não queria ter que escrever tudo à mão… já tentei um básico “copy/paste”, mas não resultou… implora-se ajuda!

Pps - esta semana só fui ao ginásio duas vezes, não deu mesmo para mais :(((

14 comentários:

Lisa disse...

jazuzzz
fiquei cansada só de ler, realmente n ta nada facil a tua vida, mas olha é realmente motivo de orgulho teres fechado a loja sem deveres nada a ninguem, parabens!
quanto ao copiar dos favoritos da net n faço a mais pequena ideia
bjinhos e boa semana que vem, de preferencia mais calma

Anónimo disse...

Oi minha querida, vim saber notícias e vejo que sua avó faleceu. Sinto muito...
Quanta coisa ficou pra você resolver! Admiro sua capacidade de resolver as coisas, de verdade.
Tenho certeza que de fevereiro pra frente tudo será mais fácil, e que coisas novas e boas virão. Logo sua mãe também acaba voltando à rotina, é muito recente pra ela a perda da mãe.
Falando do seu comentário no blog, e quem disse que só porque me casei no papel sou uma mulher séria? rsrsrsrsrsrsr
Estou cada vez mais "sem vergonha" minha amiga. rsrsrsrsr
Beijão

Alles disse...

É Papoila... as vezes planejamos, mas não sabemos o que ELE quer para nós, com certeza vc vai sair MUITO mais forte depois dessa... Depois de tudo isso q vc está passando, TPM e outros probleminhas do cotidiano vc tira de letra...Aí ninguem te segura...
Foi duas vezes ao ginásio?? Parabéns!!!
Força e um abraço

Crista disse...

Oi papoila,
Que começo de ano o teu, até fiquei stressada de ler (risos), acho que tens mesmo de agradecer o bom humor que herdaste da tia avó.
Lamento o sucedido e com certeza dias mais calmos virão.
beijos grandes e ... respira fundo.

Teresa disse...

Força Papoila, as coisas só podem melhorar!

Quanto aos favoritos, vais ao sítio onde se adiciona aos favoritos e seleccionas "Importar e Exportar". Depois aparece-te um assistente e é só seguir os passos... Espero ter ajudado ;)

Beijo,
Patusca

Muffin de Chocolate disse...

Olá amiga....


realmente, ao ler o teu post constato que sou uma valente anormal.

Quando li o teu pps até me vieram as lágrimas aos olhos! Juro!

Eu com a vida que tenho queixo-me e arranjo as desculpas mais esfarrapadas para n tratar de mim...tu...no meio desse caos que está a tua vida..mesmo assim, n desistes...

Admiro-te muito. A sério.

Um grande beijo e desculpa o desabafo.

*

disse...

Olá Papoila,

Fiquei uma semana sem acessar a net, meu moden queimou e eu também fiquei uma semana na casa da minha mãe porque o meu filhote teve uma desinteria que durou dias e ninguém sabe do que era. Agora já está bem.

Sinto muito pelo falecimento da tua avó e continuo te admirando pela tua força de vontade e persistencia, realmente teve um "janeiro" bem pesado, mas como você mesma disse, de agora em diante será tudo mais fácil, pode crer.

Um abração!

Renata de Cássia

Luna Leve disse...

Xiça.......................já tou cansada! POsso passar já para domingo???

Força e não te esqueças de comer!

beijo e parabéns por seres "oficialmente pobre, mas sem dívidas"...orgulha-te disso! É uma grande vitória hoje em dia ;)

Luna Leve disse...

Xiça.......................já tou cansada! POsso passar já para domingo???

Força e não te esqueças de comer!

beijo e parabéns por seres "oficialmente pobre, mas sem dívidas"...orgulha-te disso! É uma grande vitória hoje em dia ;)

Beth disse...

Muita coisa ao mesmo tempo, assim fica difícil mesmo, amiga.
Mas você já vai se reorganizar, calma aí, tá?
Beijinho
Beth
http://aconquista.zip.net

Mops disse...

Txxxiiii mulher tanta tarefa, eu ficava logo em stress máximo!
Espero que consigas fazer tudo ao que te proposte, ou ainda mais!

Quanto aos favoritos, se nao conseguires a fazer Ctrl+C (copy) e depois Ctrl+V (Paste), acho que tens mesmo de passar tudo à mao... mas isto é a opiniao de uma ignorante...

beijocas e força!

disse...

Oi, Papoila,

Estou passando só pra saber como está. É nessa hora que a gente deve contar com os amigos, então saiba que estamos aqui.

Beijos,

Juh disse...

bem menina essa vida ta um caos mesmo!!!
tu nao paras lololol!!!
mas vais sobreviver claro!!!

beijihos

Juh

Crazy Cat Lady disse...

Oi Papoila, passei só para desejar que esse caos esteja a entrar nos eixos as poucos. beijo