Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ponto da Situação: caos!

Por aqui instalou-se o caos: como se não chegasse todo o trabalho e burocracia do fecho da loja, a minha avó foi internada com uma infecção pulmonar, o que aos 94 anos não é nada bom…

A alimentação está quase caótica, no domingo jantei às 4 da manhã (um chocolate da máquina automática da sala de espera do hospital…) e só tenho vontade de comer doces. Junte-se a isso uma Red Zone invulgarmente dolorosa (stress?) e já estão a ver o filme…

Ah… e o carro resolveu ter problemas eléctricos, fiquei sem piscas e a luz de stop tá completamente marada (parece uma luz de Natal, a piscar!). Hoje já deve ficar arranjado, mas imaginem o medo que tive a conduzir, logo eu que não suporto palermas na estrada que não cumprem as regras elementares. Mas não tinha outro carro para ir ao hospital, portanto, respirei fundo e lá fui. A sentir-me uma cabrona fora da lei e a rezar para não dar de caras com uma Brigada de Trânsito.

A mami é hipertensa e com esta confusão da avó, anda muito mal. Diga-se de passagem que temos encontrado uma boa série de médicos simpáticos e absolutamente… incompetentes! Ate a folha com os medicamentos e doses que ela toma perderam! Sem um medicamento específico a minha avó fica muito confusa. Como não lho deram, ela estava a falar de uma amiga que já faleceu e a dizer que tinha de ir ajudá-la numas mudanças lá em casa. Lá bati o pé, deram-lhe o medicamento, dormiu bem e hoje de manhã estava muito menos confusa e a aceitar melhor os tratamentos. Já respondeu torto a um médico, o que para mim é claro sinal de melhoria. As respostas tortas e ácidas da minha avó são do melhor, só tenho mesmo medo quando ela fica muito submissa e meiga: é sinal que está muito debilitada.

Resumindo: avó doente (ela vive connosco), mami a caminho de ficar doente, um montão de burocracias para fazer, um inventário que ainda nem vai a meio, um carro avariado, red zone dolorosa, Diogo em stress por não ver a avó, e vontade de comer doces.

E o que é que eu fiz ontem? Fui à aula de Pilates. Hoje irei ao ginásio.
Fazer exercício acalma-me, distrai-me e dá-me energia. De nada me adianta mandar tudo para o ar e viver estes dias sem regras mínimas. Só vou complicar as coisas e ficar ainda mais enervada.

E eu preciso tratar de mim e estar forte para cuidar de tudo, não é?


(mas já ouvi uma palerma dizer-me que se eu estivesse mesmo preocupada nem teria cabeça para pensar em exercício. Já agora: porquê? Se eu me abandalhar, dou saúde à minha avó? Trato melhor da minha mãe? Querer estar bem e forte é egoísmo?)

20 comentários:

Menos Peso disse...

Existem pessoas que às vezes parecem que não regulam bem da cabeçinha, deixa lá, é claro que n tem nada de egoismo ires ao Ginásio, aliás concordo com o facto de nos deixar menos stressadas e mais enérgicas.
As melhoras para as "tuas" duas mulheres e mantém a calma que vais ver que tudo terminará bem. Beijos

Borboletinha disse...

Querida não liga para o que as pessoas falam ou deixam de falar não, ninguem esta no seu lugar e entao não pode avaliar nada. Sei o quanto e dificíl ver nossa vózinha doente, a poucos meses a minha tb esteve e passou por uma cirurgia, sei o quanto e doloroso não só para ela mas muito tb para nós.
Estou e sempre estarei por aqui, precisando conversar sabe aonde me achar, pena não poder fazer muita coisa para ajudar em uma hora tão dificil mas no que precisar estou aqui prontamente a ajudar.
E confie em Deus, Ele sabe de todas as coisas e com certeza te dará muita força para passar por tudo isso.

bjus

Neblina Orrico disse...

Papoila querida, força pra vc e sua família! Que bom que vc continua mantendo um mínimo de rotina, para minimizar toda essa tensão. Beijos e desejo o melhor pra vcs! Neblina.

Su disse...

Em primeiro lugar quero deixar-te muita força e desejar as melhoras da tua avó.

Em segundo, acho que fazes mt bem em tratar de ti. Uma coisa que aprendi num curso de socorrismo é que o socorrista antes de mais nada, tem de estar a salvo, senão não consegue ajudar ninguém.

Sei que parece egoísmo, mas é mesmo a melhor atitude! E é preciso muita força para tomá-la!!!

Beijões **

Tânia disse...

Não tem outro nome: um verdadeiro palerma, senão estava caladinho! Fazes mt bem ir, desanuvias sp um pc de tudo, não é mesmo? Força aí, vais ver que no fim tudo vai ficar bem!

***Branquinha

Mops disse...

Olá Papoila!

Realmente, deves estar sob muito stress, dadas as situações... e nao ha nada melhor do que ginásio para o fazer desaparecer!

A minha avó também é como a tua, se é simpática é mau sinal... por isso adoro é vê-la mázinha e arrogante, ehehe!

Olha, se te sentires mesmo a explodir, toma valdispert, vai ajudar de certeza!

Vi o teu cantinho das receitas e mal possa vou experimentar algumas, pq têm mesmo aspecto de serem nham-nham :D

Lisa disse...

sim uma pessoa verdadeiramente estupida... dasse pq n se metem na vida deles!
olha linda desejo as rapidas melhoras da tua vovó e que a tua mami n fique doente.
Cuida-te já que estas a ser o pilar!

beijinhos grandes

AnaSakura disse...

é normal k tnhas vontad de exercitar...aliás, p aguentares td ixo tens d tar em condições. Bjs gds e melhoras da avó e da mami!

AnaSakura disse...

é normal k tnhas vontad de exercitar...aliás, p aguentares td ixo tens d tar em condições. Bjs gds e melhoras da avó e da mami!

Crista disse...

Realmente a pessoa que disse isso é mesmo palerma (risos).
Nada como uma boa dose de ginásio, para arejar a cabeça, revigorar o intelecto e dar ânimo para enfrentar as contrariedades.
Força Papoila!!!

Fay van Gelder disse...

As melhoras das doentinhas todas.

E não ligues a essas "bocas", faz mas é o que a tua consciência te diz.
Se eu fosse a ligar á opinião desse tipo de gente, estava bem arranjada.

Força e Tudo de Bom .

Bjo

Anónimo disse...

Oi querida, vejo que as coisas estão um pouco complicadas por aí. Mas tudo vai se ajeitar, pode acreditar. Logo sua vó melhora, sua mãe se acalma, a redzone vai embora. E a vontade de comer doces é passageira também, logo você entra nos eixos de novo. Sobre o comentário de que vocÊ não teria cabeça pra se exercitar se estivesse mesmo preocupada, não dê ouvidos. Isso é coisa de quem não tem o que fazer! Se você consegue ir pra aula de ginástica, tem que ir mesmo! Vai te fazer bem, dar mais energia e a sensação de cuidar de si mesma é tudo de bom.
Beijão e se cuida

disse...

Oi, Papoila,

Te dou o maior apoio pra vc continuar a se cuidar, mesmo no meio de um turbilhão de coisas. A gente precisa estar bem pra ajudar os outros e eu estimo melhoras pra sua avó e pra sua mãe... aproveito pra dizer que admiro muito a coragem e sobriedade pra enfrentar mais essas lições da vida

Beijos,

Renata de Cássia

Marion disse...

Espero que essa tua situação aí por casa melhore. Eu sei como é ter o quotidiano revolvido.

E fazes muito bem aliviares no exercicío!

ps: segui o teu conselho quanto ao body em vez da cinta e o efeito foi muito bom. Obrigada :D

Taty Carioka® disse...

Oi,

Melhoras a sua vózinha.
Fica de olho na pressão de sua mammys.

Não é egoísmo vc cuidar do corpinho.
O que vc ttem que fazer vc faz para ajudar.
Com os exercícios vc não fica doidinha de vez,certo.

Calma,
Uma semana as caneleiras leves,outra caneleiras médias e na terceira caneleiras pesadas.
Nas academias daki as mulheres pegam pesado.
Affe!

Aguente firme,Paz no coração!

Beijaum

Crazy Cat Lady disse...

perderes saúde não dá saúde nem à tua avó, nem à tua mãe. o "opinador" perdeu uma bela oportunidade de ficar calado. beijos e força

Juh disse...

querida egoismo é dela e ao teu fazes bem em gtratar de ti porque assim nao é mais uma a ficar doente e alivias o stress. caga paraessa pessoa que te disse isso!!!
força ai e as melhoras para a tua avo e a tua mae!!!
beijinhos


Juh

Marisa disse...

Já te disse que fico muito orgulhosa por ter encontrado uma amiga assim? Tu fazes parte do top 5 do ano 2008. ;))) Acho sim que fazes muito bem em te cuidares e por tentares manter um mínimo de ordem e invariáveis no meio de tanta confusão. Esta (má) fase há-de passar e tu vais passar por ela da melhor forma possível. Corajosa e percebendo que para reorganizares a tua vida , tens que estar bem. Se isso é egoísmo? oh pá, não me parece mesmo nada. Mas se for... é essencial sermos assim "egoístas" para nos sentirmos capazes de dar conta da vida e dar o salto em frente. Quando não estamos bem connosco não estamos bem com ninguém nem para apoiar ninguém..

Beijinho grande

P.S: a minha proposta continua de pé..já te contei que os meus traços obssessivos são excelentes para fazer cálculos, inventários e afins? rss ;)))))

Flori Mattos disse...

Florzinha, mande essa palerma plantar batatas e cuide-se! Meu marido demorou pra entender que eu me cuidando consigo cuidar dele e o baby melhor e fico feliz, mesmo quando "a casa esta caindo na cabeca da gente".
Melhoras pra sua avozinha e segura a peteca com a mamis.

E nao se compare a uma vaca entrevada... rs
a gente chega la!
Beijos

Flori

Unknown disse...

Oi amiga, tô com saudades de seus comentários lá no blog. Vi que as coisas não andam muito bem na família, mas vou ficar na torcida para que tudo volte ao normal quanto antes.
Um beijo carinhoso