Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 18 de março de 2009

Estou mais forte!

Segunda-feira, estava eu posta em sossego depois de um exercício particularmente pesado, um dos meus colegas vira-se para mim e diz:
- Você está muito mais forte do que quando veio para cá.

Olhei logo para o espelho, convicta que o quilo que ganhei no Natal, e que insiste em aparecer/desaparecer, era bem visível para qualquer pessoa.
Perguntei-lhe logo de caras:
- Acha que estou mais gorda do que quando vim para cá?
- Gorda? Eu não disse gorda, disse forte. Forte de força! Já viu bem as mudanças que fez em pouco mais de 2 meses?

E não é que ele tem razão? Aumentei bastante as cargas e intensidades do exercício.
Sabem aquelas barras que elevamos deitadas num banco? Comecei por fazer 6 quilos, três séries de 10. Já estou a fazer 3 séries de 15, com… 17 quilos!
Comecei com aquelas bicicletas ergométricas ou lá que são, agora uso as magnéticas do indoor cycling. Detalhe: da luta que foi conseguir pedalar 2 minutos de pé, passei a 15 minutos a pedalar de pé, non-stop. Só não faço mais porque forçaria demais o pé.

A passadeira? 25 minutos a 7 kms/h com inclinação máxima. (aqui o pé volta a atrapalhar na hora de aumentar o tempo, já que correr está fora de questão).
Tenho pena de não saber o nome das máquinas e exercícios, sei apenas para que servem… e da luta que era, por exemplo, exercitar os deltóides sem desatar a chorar ou desistir.

Portanto, para quem acha que não está a obter resultados no ginásio (leia-se: emagrecer): revejam bem as coisas. Claro que emagrecer é óptimo e pretendo chegar à minha meta. Mas enquanto isso não acontece, ter a certeza que estou a modificar para melhor o meu corpo é… excelente!
Sinto-me mais forte (no verdadeiro sentido do termo e não naquele eufemismo para gordura…), com uma postura mais alinhada, os braços e pernas mais rijos e… muito mais confiante.

O corpo é uma máquina incrível, sempre pronto a recuperar-se!

Mensagem positiva do dia: é sempre possível melhorar a nossa condição física, mesmo quando a balança parece não cooperar!

11 comentários:

Su disse...

UAU! É isso mesmo, o nosso corpo é a melhor máquina de todas!

Hahahahah, parti-me a rir com essa do "forte"... Pensar que forte significa "Gorda" só mesmo em cabeça de gorda não é?

Beijão grande!!

P.S. - Já respondi ao teu desafio, passa lá no meu cantinho!

http://disciplinando-me.blogspot.com

Anónimo disse...

Tenho que me dizer isso todos os dias (rsss) porque sinto mesmo melhoras no corpo (estou também ficando mais forte, não tanto quanto vc rsss mas já dobrei a carga no pump - 1 para 2 kg rss) e as roupas vão ficando largas.

Mas o peso baixar, não tá baixando não rsss

então vou arrumando a alimentação e pensando de modo diferente para ver se me mantenho animada!

Pedalar ainda não consigo (não faço a aula de bike) mas é um objetivo para o futuro porque vejo o fôlego de quem pedala!

Aos poucos né?

Beijos e obrigada pelos bons conselhos!

Selma Rosa disse...

odoro sentir minhas pernas toradas!!!!
os braços que tão dando trabalho...mas um dia chego lá!

grande bjo

selma
http://abatalha.zip.net

Juh disse...

olaaaaa!!!

Pois muito bem fico muito feliz por essa intensidade muscular ter aumentado!!!:D

isso é optimo e vais ver qe mais dia menos dia a Bá vai ceder!!!:D

beijinhos

Juh

Anónimo disse...

http://www.garotinharuiva.blogger.com.br/



o poste da miss slim/tretas-do-catano/viciada-em-copy-paste de ontem

estelinha disse...

Oi, Papi!
O meu instrutor da academia sempre me diz para eu deixar de me preocupar com o peso da balança e dar mais atenção às taxas de gordura.Não sei se a academia que frequentas oferece avaliação. É sempre bom acompanharmos a nossa evolução, que pra nós leigas não é tão visível, até porque acho que guardamos por muito tempo a imagem de obesas ou acima do peso, mas com certeza verás o resultado dos teus esforços.
Beijão!

Anselmo disse...

Oi Papoila, que bom que esta a ficar forte e esta a modificar o seu corpo para melhor. Eu apenas com alguns pesos, nao muito pesados, ja consigo ver a diferença em apenas numa semana e meia...os braços e pernas ficam mais rijos...
Vale a pena o esforço pelos resultados finais...
Beijos

Selma Rosa disse...

hahahaha!!!
com certeza, essa é a principal desculpas de quem é mole com seu preparo fisico, ja usei muito desse "achismo" antes de ser contaminada pelo virus do "SAUDE É O QUE INTERESSA"...HahuAHU!!!
Nossa, não é má vontade não mas to cansada de ver meninas obesas (preciso falar assim pq já levei foi puxão de orelha por usar a palavra gorda)que só vem na academia na primeira segunda feira do mês e nunca mais aparece!E ainda me fazem os exercicios mau feitos sem postura e com aquela cara de carranca credo, vai lavar roupa que ganha mais!
E tem a cara de pau de dizer que faz tudo certinho e nao emagrece....PUTZ

Não dá vontade de bater?

hahahaha!!!!!!!

grande bjo

selma
http://abatalha.zip.net

Marisa disse...

Coisa mai'linda! ;)))) Parabéns! :))também tenho essa ideia de que o corpo humano é uma máquina fantástica com uma capacidade de regeneração tremenda!
Precisa é de uns valentes empurrões para compôr anos de asneiras e de muita disciplina e firmeza, que é coisa que tu tens! :)

Ah! A mim parece-me que tens estado a emagrecer..o que é isso de alteração da composição corporal? Ah pois é! A malta centra-se muito nos resultados da balança e esquece-se que emagrecer é perder gordura. Ponto!

Beijocas

Anónimo disse...

Oi Flor!
Realmente é muito bom quando vemos que nosso esforço tá se revertendo em coisas boas né? Não gosto de musculação, fazia aeróbica, step, jump e spinning, mas tive q parar por falta de tempo e de vaga na academia... Mas me sentia mais disposta e firme...
Parabéns!

disse...

Oi Papoila!! Finalmente volto mais veloz do que nunca, rsrsrs. Na net e na academia!
Nossos últimos posts têm algo de similar, pois tb estou mais busca de condicionamento físico, flexibilidade e resistência muscular do que de perda de peso, nesse momento. É claro que vai ser bem vindo, mas por hora, já me contento em conseguir abaixar para amarrar os tênis e voltar à posição ereta sem gemer por 5 minutos, rsrsrsrs.

Já captei os dados do desafio e respondo logo adiante, ok? Bjs e obrigada pela lembrança.