Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 6 de março de 2009

Pensando melhor....

E como dirão as nossas colegas do outro lado do Atlântico, cá ando “aos trancos e barrancos”.

A vontade de comer disparates continua, mas creio que isso se deve ao imenso tempo que passo em casa. Não consigo levantar-me tarde (nem quero habituar-me a tal coisa), arrumo a casa e tal e depois… depois … nada!
Juro que não compreendo como é que se pode passar meses e anos a ser “dona de casa”. Raio de tédio! Espero bem arranjar mais traduções em breve, não só pela parte financeira, mas também porque claramente não me dou bem com a “vidinha caseira”. E raispartam o frigorífico!


Mas já arranjei duas tarefas para as tardes: bordar e estudar espanhol. Se bem que já dei por mim a fazer exercícios de gramática e a mastigar umas coisinhas… o ponto cruz parece-me mais eficaz, pelo menos tenho as mãos muito ocupadas… ihihihih (fora o medo de sujar o trabalho, né?)

Meditei bastante sobre o meu boicote… aliás, fez-se luz quando li o comentário da gorda, que me dizia que eu não precisava estar tão preocupada uma vez que nem sequer sou obesa.
E de repente… acho que perdi a urgência de emagrecer e chegar à boa forma total quando me voltei a sentir normal.
Como ainda por cima faço exercício, apesar dos quilos a mais que ainda tenho, tá a ficar tudo durinho, sem nada ao dependuro.
A celulite desaparece a olhos vistos, o pneu está também longe da “bóia” que já foi, as omoplatas prometem aparecer em todo o seu esplendor no próximo Verão… exercícios que fazia com dez quilos, faço com 30… aumentei a carga na bike (até já ando de pé nas magnéticas!), a passadeira na inclinação máxima…
A verdade é que me sinto em boa forma, apesar dos quilos a mais que ainda tenho.

Mas ainda tenho quilos e centímetros a mais.
Postei no blog que uso para o desafio as minhas medidas. Mas para terem uma ideia: de cintura, tenho 87 cms. Isso ainda é bem acima do máximo recomendado para uma mulher (80 cms). Sei perfeitamente que nunca terei cinturinha de vespa, simplesmente não está na minha estrutura. Mas quero ter essas medidas dentro dos padrões de saúde, já que a gordura abdominal (vulgo tipo maçã) é a que mais problemas acarreta para a saúde.

Claro que quando me lembro que comecei a dieta com uns horrorosos 105 cms de cintura, sinto-me orgulhosa do caminho percorrido. 18 cms a menos na cintura fez uma diferença brutal!
Nessa altura tinha 39% de Massa Gorda. Agora tenho 30, 5%, coladinho ao máximo recomendado para a minha idade – 30.

Mas… se consegui até aqui, porque raio irei desistir agora e deitar tudo a perder?
Por isso fico tão furiosa comigo quando faço asneiras e boicoto todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver.
Amuo, zango-me e tal. Mas não desisto!!!
E agora vou ali beber mais chá e terminar o meu bordado!

9 comentários:

Selma Rosa disse...

cuidado papoila!!!
nunca perca a urgencia de emagrecer ainda tendo que emagrecer um pouco mais!Fazendo isso o fantasma do comodismo aparece e começa a te fazer enxergar pontos positivos que não são tão positivos assim!
Ja aconteceu isso comigo e posso lhe dizer que é BARRIL!

continue a se cuidar, seu corpo precisa da academia e outros exercicios e se for o caso de tornar-se inimiga da geladeira....SE TORNE!

Mas por favor...não se acomode!

grande bjo!!!!!!!!!!


selma
http://abatalha.zip.net

Crazy Cat Lady disse...

Olá Papoila
quanto à questão do boicote, pode ser de facto a falta de uma rotina mais "ocupante".
quanto à questão da obesidade, sinceramente, quando foste ao ortopedista, ele não te disse que não eras obesa, logo não precisavas de te preocupar (e não tinhas um peso mt diferente, se n estou em erro).
Parece-me perfeitamente normal que fiques chateada com auto-boicotes quando ainda tens restrições associadas ao excesso de peso, é sinal que não és derrotista.
bj

Anselmo disse...

Oi Papoila, olha, as actividades que escolheste até que não são más, o pior é quando se estuda e se vai petiscando, é vicioso...rss
Ah, e não deixes de quer emagrecer, pouco ou muito que emagreças, se te deixas levar outra vez pelo comodismo, depois é que são elas para voltar à carga.
Vê bem as coisas...
Beijos

кιкα disse...

Olá Papoila.

Sou da opinião da menina que te deixou o comment... que não te deves "julgar" tanto, mas... o que não quer dizer que mandes tudo agora para trás das costas e comeces a comer que nem uma louca e só "porcarias"...!
Acho sim que deves relaxar, mas continuar com uma alimentação saudável para que possas, aliado ao exercicio fisico perder ainda ai uns cm na cintura como queres... deixa os disparates para as festas e tenta durante 6 dias por semana fazer tudo direitinho e um dia fica teu para poderes "pecar" em qq coisa...
Estás realmente de parabéns pelo caminho que percorreste que foi duro, não vamos agora deitar tudo a perder...
O facto de estares em casa "sem fazer nada" não te ajuda não, mas eu sei que tu és mais forte que isso e que te vais controlar. Bebe muita água...

Força e não desistas!

Bom Fim de Semana
Beijo Light
CC

disse...

Oi Papoila! É fácil mesmo a gente começar a se acostumar com alguns quilinhos a mais, justamente quando estamos quase lá. E ficando em casa então, socorro! Não bastasse se sentir mal por lidar com o serviço chatérrimo da casa, tem ainda as inevitáveis beliscadas. Melhor engrenar em algo novo no campo profissional mesmo. Bjs e ótima semana.

Amendoinha disse...

Continua assim, não te esqueças nunca de parar e de reavaliara a tua situação de tempos em tempos, pois hás-de precisar de monitorizar a alimentação e a mentalidade também (como aconteceu agora!).
Quanto ao trabalho... certamente que já fizeste publicidade... já experimentaste numa escola superior, universidade, etc? Coloca lá uns papelinhos que os alunos precisam muitas vezes de ajuda em traduções e pagam bem!
Beijocas

Neblina Orrico disse...

Papoila querida, oi! Vc já pensou em voltar a estudar? Algo relacionado aos seus próximos planos profissionais ou quem sabe algo que te ajude a dar uma mudada radical...
Beijos, Neblis.

Anónimo disse...

Oi amiga te convido a visitar e seguir o Pri em Forma em seu novo endereço: http://www.priemforma.com

Segunda -feira dia 9/3 tem sorteio de um kit de produtos pro cabelo da Mac Paul! Te espero!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

Anónimo disse...

Nem fale!

Vivo tentando me colocar nos eixos! Parece tão tão simples quando vejo outras pessoas fazerem!

Mas é que criei hábitos engordantes e difícieis de vencer!

Mas vamos conseguir! Vamos nos esforçar mais amiga e vamos conseguir!

Beijos