Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 27 de maio de 2009

De volta à batalha!

Resumindo tudo muito rapidamente: aqui a palerma de serviço, desde que fechou a loja no início de Fevereiro já engordou 2 quilos. Yep. Dois quilos redondinhos.
Nada como tempo livre a mais e comida por perto! Estou absolutamente furiosa, o que não me adianta rigorosamente de nada. Adiantar, adiantar mesmo… era seguir a dieta à risca, coisa que aqui a je faz em intervalos.
Já aqui tinha dito que não me dou com a vida caseira. Pior: toda a gente parte do princípio que tenho resmas e paletes de tempo livre e que por isso tudo o que me pedirem tem de ser atendido porque… supostamente tenho imenso tempo livre.
Durante anos trabalhei 6 dias por semana e tinha tudo organizado. Nunca deixei acumular roupa na cadeira, nem loiça na cozinha ou coisa que o valha: se deixasse, rapidamente teria um caos.
Levantava-me às 6.30 da manhã para ir caminhar ou nadar porque só tinha essa hipótese. Actualmente, levanto-me, olho pela janela e se o tempo não me agradar, adio o exercício. O que nem sempre dá certo porque acabo por me envolver em mil e uma tarefas que de repente ficaram a meu cargo. (já vos disse que agora tenho muito tempo livre?).
Apesar de tudo, não falho 3 dias de exercício no mínimo, verdade seja dita. (Ainda mais esta, que até é a meu favor! ).
Agora a grande falha tem sido mesmo a alimentação, estive já a fazer umas contas por alto dos resultados do meu questionário diário e detectei doces a mais. O “sim, mas pouco” tem sido escolhido quase diariamente. Esclareço que escolho essa opção sempre que como 2 míseras bolachas Maria ou um quadradinho de chocolate. Mais do que isso, escolho o “sim, passei da conta”.
Mas eu já tenho idade para saber que não posso de modo algum comer “um bocadinho”. Ou antes até posso: uma vez por mês. O que tenho feito é pura estupidez.
Valha-me o exercício: o raio do spinning ou indoor cycling ou lá que é, é do melhor. As minhas pernas estão a ficar cada dia mais duras, torneadas e celulite-free.
Sim… nem tudo é mau!!!!

10 comentários:

FFreitas disse...

Agora que está identificado o problema, é só implementar a solução! :)

Ah... tb quero umas pernas celulite-fre... ;)

disse...

Oi, Papoila

Tudo bem?

Você vê como são as coisas: eu aumento de peso quando fico fora de casa, pois no no meu lindo lar como na hora certinha e consigo selecionar bem os alimentos; mas quando estou fora, a coisa desanda: não tenho por perto o que preciso, nunca estou na hora certa de comer e dificilmente resisto as tentações. Aqui em casa posso eu mesma fazer um bolo de chocolate que resisto, mas fora de casa o bicho pega.

Cada um reage de uma forma diferente. Agora imagina a beleza que foi euzinha que saí sexta, sábado, domingo, segunda e ontem (5 dias seguidos), o que não deu?! :(

Mas nem vou esperar chegar na 2 pra retomar: hoje mesmo já entrei na linha e já tomei os meus 2l de água e 1/2 litro de chá verde com camomila.

Mas eu tenho certeza que você vai achar seu ponto de equilibrio ficando em casa. O importante é preencher o estômago no máximo de 3h/3h.

Beijos

AnaSakura disse...

como eu te entendo...

Juh disse...

ola querida!!

Pois sinto-me como tu e iso tb me acontece porque tenho imenso tempo livre!!!:S

enfim...

temos que ser fortes né??

quanto a caminhada eu vou ter ctg a estação que quiseres e depois vamos juntas para o parque da cidade porque a um bus no marques que vai lá ter direitinho!!!

beijinhos

Juh

estelinha disse...

Oi, Papi.
Há um ano atrás eu tinha a desculpa de não me exercitar e por isso não emagrecia mais. Aí comecei a frequentar o ginásio e eis que, após todo esse tempo de exercício,estou 4 kg mais gorda. Eu devo ter algum problema, acho que devo é procurar uma psicóloga, hehe.
Boa quinta!

Bolotinha disse...

Deixei um desafio para você no meu blog! Bjs!

кιкα disse...

Olá!

Pois é... qto mais tempo temos, parece que menos coisas fazemos... sinceramente eu tb não dava para estar em casa o dia todo (tivesse ou não tivesse recados ou coisas para fazer) gosto de trabalhar na rua, ter horários (pelo menos por enquanto lol)
O facto de não descuidares o exercicio fisico é mto bom, mas tens mesmo que ver a situação da alimentação pois cm sabes é essencial mudarmos os nossos hábitos alimentares.
Eu tb não posso só comer uma coisinha, tipo ah é só hoje... sei bem disso... tipo só uma 1 x por mês e.... já não é mau...
Vá força, coragem, custa é recomeçar, depois entras no ritmo da RA novamente ;o)

Bom Fim Semana
Beijo Light
CC

Anónimo disse...

Obrigada pelas dicas contra infecção urinária: mas não achei nenhum dos ingredientes (snif) soube que só no mercado municipal (que fica mais de 1 hora de carro do meu apê, vou ver se consigo comprar e ter em casa).

Sei bem o que é pensarem que temos tempo sobrando... meu marido sabe que tenho a tese para fazer e vive me pedindo "coisinhas", as irmãs também, minha mãe e quando vejo interrei um dia!

Daí tenho tido que dizer !não tenho tempo! e aguentar as carrancas rss

beijos

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Yesssssssss, estou contigo que as pedaladas (sejam elas in ou outdoor) são a nossaa salvação! Mas nada custa ajudarmos com o controle da boquinha nervosa, certo?? Mas sei bem como é difícil manter os extras sob controle qdo estamos com a nossa rotina pessoal abalada. O jeito é pedalar mais, amiga. Pedalemos, pois!