Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E a vida também tem coisas boas!




E aqui estou eu, alive and kicking!

Por aqui continua o stress, a confusão e muita coisa para fazer ao mesmo tempo.
Mas estou calma! Resolvi acalmar-me de uma maneira sui generis: comprei 3 (três!) casacos de lã, bem quentinhos. Aproveitei os saldos e comprei-os a metade do preço, o que me deu um jeitaço, já que não me lembro de um Inverno tão longo e tãoooo frio. E ainda estão a prever tempestades e mau tempo para todo o país… tudo em alerta laranja e amarelo! (há por aí algum distrito em alerta vermelho? não ouvi nas notícias)

Esta semana já estou a ir certinha ao ginásio, hoje será a quarta vez. Aliás, se não fosse o ginásio, eu estaria bem arranjada: com estes temporais é impossível andar de bicicleta ou fazer boas caminhadas. Já estaria redonda como um nabo, tenho a certeza.

E por falar em ginásio, ontem aconteceu-me uma cena engraçadíssima:

O meu prof (treinador??) fez-me um plano de trabalho para as quintas-feiras, dia em que ele não está lá e o “de serviço” é o de dança. E lá vou eu, toda pimpona, faço bike, faço passadeira, abdominais e… olho pró plano e leio “máquina 12 com barra semi-olímpica”. Pesquiso, pesquiso e vou dar à zona onde estão os gajos hardcore da musculação. Os verdadeiros “armários”, topam?

A tal “máquina 12” não passava de um banco com uns suportes para barras de pesos e lá estava uma, aí com 50 ou 60 quilos. Claro que pensei logo em saltar aquele exercício, mas os gajos viram a minha cara e disseram logo
- “ah, não se preocupe, nós desmontamos aquilo! Qual é a sua barra?”
e eu - “é a semi olímpica” (a pedir a todos os santinhos para que eles não topassem que eu nem sequer fazia ideia do aspecto da dita..)
Montaram tudo, aconselharam-me a ter cuidado ao deitar-me no banco para não bater com a cabeça na dita barra, ofereceram-se para me segurar nos pés (teriam medo que eu me desequilibrasse com uns míseros quilos????) e ficaram ali.
Sério. Imaginem a minha figura: deitada num banco, e levantar uma barra e com dois gajos do tamanho do meu guarda-fatos a 50 cms de mim a certificarem-se que eu não acertava com a barra na minha própria cara. Contaram as repetições comigo, deram-me conselhos sobre os meus pulsos (aparentemente, muito finos e frágeis, mesmo de menina…???), elogiaram o meu empenho (“ a gente vê-a muitas vezes aqui e sempre a trabalhar”…) e ajudaram-me a pousar a barra e levantar-me (terei cara de entrevada???).

Agradeci e lá fui eu para as máquinas que conheço convicta que o espectáculo tinha terminado.
Que nada! Pegaram no meu plano, leram, comentaram entre eles, aconselharam-me sobre o apoio à lombar, prepararam as máquinas seguintes que eu ia usar e… um deles até foi buscar os halteres que uso num exercício. Elogiaram a minha respiração (eu sou uma gaja do Pilates, carago!) e tal.

Resumindo: tive meia hora a exercitar-me com dois gajos enormes a tomaram conta de mim! Foi absolutamente surrealista, eu não sabia se havia de rir ou chorar!

Agora falta-me acertar novamente com a alimentação, continuo a ter muitas falhas. Custa-me beber água, enjoei de chá… a única fruta q me apetece comer é pêra… vale-me o facto de continuar a comer sopa. Mas os intestinos já se ressentiram muito da falta de líquidos e já se nota no volume da barriguita. Tenho mesmo que resolver este problema!
Mas também sei que isto é passageiro e que a falta de sede se deve às baixas temperaturas. Logo que esteja mais calma, terei mais tempo para me organizar e “forçar” a beber os 2 litros de líquidos habituais.

Hoje à tarde vou resolver uns probleminhas e tentar visitar-vos. Tenho lido os blogs por alto, mas não tem havido tempo para comentários. Também isso se resolverá daqui a uns dias!

Como se costuma dizer “não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe”.

O que interessa é manter o foco, gerir as prioridades e fazer o melhor possível.
O resto virá por acréscimo.

Beijocas e bom fim de semana!

Ps – estou super orgulhosa da mami: faz hoje 68 anos e foi anteontem à sua primeira aula do “programa novas oportunidades” – vai fazer o 9º ano e cumprir um velho desejo de voltar a estudar :))))))

9 comentários:

Ana Bastos disse...

ehhhhhh 2 PT ?! isso é que é luxo ;)))
bom fim-de-semana!
bjinhu

Mops disse...

LOL!

Olha, sempre é bom fazer amizades que percebam do assunto!

Força!
Beijinhos

Anónimo disse...

parabens para sua mae!!!
já já estará fazendo uma faculdade daqui um tempo!!!!

Foi absolutamente SURREAL mesmo dois armarios te acompanhando nos exercicios!!!Eu morreria de vergonhaaaaaa


bjao

selma
http://abatalha.zip.net

Amendoinha disse...

Bem... arranjaste dois seguranças privados que zelam pela tua vida!
ehehehehe
De resto, é como dizes: o que interessa é manrter o foco e gerir a prioridades o melhor possível!
Parabéns à tua mãe pelo aniversário e pela força em ir concretizar um sonho de longa data!
Bjs

Beth disse...

Que luxo e mordomia hem amiga? Espetáculo! Os rapazes eram bonitões! Olha que vou achar que você vai acostumar e querer sempre isto hem? rsssss
Amei a frase: O que interessa é manter o foco, gerir as prioridades e fazer o melhor possível.
O resto virá por acréscimo.

É por aí mesmo.
Beijos e sucesso
Beth
http://aconquista.zip.net

кιкα disse...

Assim é que é... ter dois armários a fazerem de segurança para a "menina" não se aleijar... mui bien lolololol ;o) aproveita que eles sabem do que falam pois devem passar horas infindáveis lá.

Relativamente aos liquidos é importante que bebas para não fazeres retenção, está frio e tal não apetece mas vá força toca a beber água, chá ou algo light que gostes.

Força!
Bom Fim de Semana
Beijos Light
CC

кιкα disse...

Ah! Parabéns a mamy e parabéns tb por ela correr atrás desse sonho de voltar a estudar!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Bem!!!! mas onde é esse ginásio? Também quero! eheheh

Gostei de ler. Chove a potes e o vento quase que levanta o carro a 80km/hora na auto-estrada... e amanhã sabes o que vou fazer: Correr! isso mesmo! correr na rua! é o 7º Grande Prémio Circuito José Afonso, em Gransola.

Vamos lá ver como corre, e como correrei eu...

Um beijinhos

Maria Sem Frio Nem Casa

Neblina Orrico disse...

Papoila querida, fiquei um tempinho de férias e só agora li sobre sua avó.

Que bom que vc teve força para lidar com a perda e ainda ajudar sua família no que foi preciso.

Parabéns por não ter perdido o foco, mesmo diante de tantas adversidades. Força pra vc! Bj, Neblina.