Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Balanço de Janeiro




Não vou falar novamente do mês que tive, já o fiz nos posts anteriores… mas tinha que partilhar os resultados convosco!

Contra todas as expectativas, consegui emagrecer este mês! Iniciei o mês com 68.8 e terminei com 67.7, apenas 200 gramas a mais do que tinha antes do Natal.

Confesso que não esperava grande coisa deste mês, já me dava por muito feliz se conseguisse manter.
E a que se deve este resultado? Só encontro uma explicação: exercício certinho e feito com concentração!
No mais, foi um caos: pouca água, menos fruta, horários completamente desregulados, qualidade duvidosa de algumas refeições (mas não a quantidade!), excesso de chocolate…

Mas Fevereiro começou hoje e vou poder corrigir esses aspectos e continuar com o meu exercício… vamos lá ver os resultados!

Delineei um plano com o meu prof, denominado “Operação Vestido de Alcinhas”. O nome diz tudo: quero vestir o meu vestido (que já serve… bom… mais ou menos, topam?) e não ter vergonha dos meus braços e ombros. Odeio braços flácidos e rechonchudos!
De modo que cada vez que estou na infame “Deltoid Press” e me apetece avacalhar o exercício, penso “vestido de alcinhas, vestido de alcinhas” e lá consigo terminar a coisa.

Acho que um objectivo dá outra coragem prá coisa!

E agora vou deitar-me, amanhã e terça vou desmontar a loja, quarta vou a tribunal testemunhar contra uns gajos que me assaltaram… vou andar muito ocupada, mas à noite passarei por aqui.

Outra novidade: já tenho net em casa!

Mas como este pc esteve cerca de 3 anos sem net, está desactualizado, nem o MSN Live instala. Também tenho dificuldade em aceder a alguns sites, blogs com muitas imagens, postar comentários… mas logo que eu esteja mais livre vou reinstalar tudo, fazer as actualizações do Windows, pôr aqui o “Alcides” todo catita… :))))

Já passei em alguns blogs a agradecer todo o carinho que me deram neste mês que passou, mas tenho algumas dificuldades… espero resolver na próxima semana, preciso mesmo de pc completamente funcional.

Então vamos lá ver o que podemos fazer por nós mesmas em Fevereiro, certo?

À luta, companheiras!

8 comentários:

Amendoinha disse...

Força moça!
A vida é dura, mas nós temos que provar que somos mais duras que ela... e que estaremos em condições de usar vestidinhos de alças no verão, sem ter a gelatina dos braços a abanar!
Se eu alguma vez chegar a diminuir dos 70 kg, por dieta, e não por questões de doença, será um super sonho atingido... é que aqui a je está acima dos 70 há mais de vinte e tal anos! acho que com 19 anos já pesava 71 ou 72 kg...
Já agora... o que é que é o Alcides?
Boa semana!

disse...

Oi, Papoila

Fiquei contente com a sua visita. E parabéns por ter conseguido emagrecer em janeiro, realmente é uma vitória e você deve sentir orgulho de si mesma por sua persistência e determinação de sempre seguir em frente.

Achei legal a sua mãe voltar a estudar e acredito que vai fazer muito bem a ela. Trabalhei como professora jovens e adultos, na alfabetização e eles sempre foram a minha paixão. Tive uma aluna com 70 anos na minha sala determinada a aprender e isso era muito bom pra auto estima dela, como sempre é quando a gente faz alguma coisa pela gente e não em função dos outros. Parabéns pra ela também.

Beijos,

Teresa disse...

Obrigada pela dica do Pilates, vou informar-me para saber onde há e experimentar.

Quinta-feira estive aí pertinho (Póvoa)...

Beijo,
Patusca

Ana Bastos disse...

olá!
que a operação "vestido de alcinhas" corra bem!!! bem como tudo o resto, que apartir de agora o ano comece a correr bem.


bjinhu

Ana Bastos disse...

espero que estejas bem!!!

bjinhu

Amendoinha disse...

Espro que o teu desaparecimento nos +ultimos dias seja por andares em combate... na luta de Fevereiro e que esteja a correr tudo a teu favor.
Olha... tenho uma prendinha para ti, lá no meu blogue, quando puderes vai levantá-la, por favor.
Recebe-a como sinal do meu agradecimento por me deliciares com os teus posts, a tua sinceridade e força que consegues transmitir.
Kisses

Anónimo disse...

Saudades de você querida!!!! Gostei do plano "vestido de alcinhas!. Vais ficar lindona no vestido, tenho certeza.
Coloquei fotos novas, quando puder dá uma passadinha e me diga o que achou.
Beijao

Arquette disse...

Meus sinceros sentimentos.
Ando completamente à leste, a fazer pcs visitas, ...
Qq coisa que precises estou aqui perto.
Beijo!