Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sábado, 21 de fevereiro de 2009

As minhas novas regras!



Em 2001 eu pesava cerca de 60 quilos, fruto duma dieta bem rigorosa uns dois ou três anos antes. Foi também nessa altura que passei a trabalhar em casa. Foi o princípio da engorda.
Não sei bem quais foram as razões (gula crónica e comida disponível?), mas sei bem os erros que cometi nessa altura:
Não ter horário de trabalho definido (trabalhava de noite e dormia até tarde…), não sentir necessidade de me arranjar diariamente (só me deslocava à empresa no máximo 2 vezes por mês…) e, sobretudo, viver em fatos de treino e calças de licra.

Agora, que estou novamente em casa com imenso tempo disponível (digam lá que não é um bom eufemismo para desempregada!...), recuso-me a entrar novamente nesse esquema.
Quinta-feira recebi uma tradução que tenho que terminar até quarta, está a ser um trabalho bem pesado e não vou poder gozar o fim-de-semana. Isso não me custa nada: eu quero é terminar o trabalho para poder receber os honorários. É que como a loja era minha eu não tenho direito a subsídio de desemprego, logo, não posso mesmo deixar passar nenhuma oportunidade de facturar.

Enfim.. estou a dispersar-me… o que eu quero dizer é que estabeleci regras claras para este período:

Deitar-me e levantar-me a horas decentes, nada de desregular o meu relógio biológico, que em questões de sono é bem frágil…

Proibido andar em pijama até à hora do almoço: levantar, tomar banho e vestir-me decentemente.
(Por roupa decente designo roupa não tem licra na composição. Completamente fora de questão vestir “calças de fato de treino confortáveis”. Cinto? Super-hiper-mega-obrigatório. Quando eu for velhota terei muito tempo de vestir fatos de treino!
Ir tomar café depois do almoço ao café da rua: arejo a cabeça, passeio o Diogo e socializo um pouco.)

Never, ever, ever faltar ao ginásio. Mesmo ontem e hoje, completamente atolada em trabalho, fiz um intervalo e fui fazer os meus exercícios direitinho.
(o que aprendi: se estiver estourada da cabeça, não adianta ficar em casa a “trabalhar”, pura e simplesmente não rende!)

Fazer chá e trazê-lo para a secretária: evita-me a desculpa do “agora tou ocupada, bebo daqui a pouco”. Também se aplica à água.

Continuar a pesar-me e a registar tudo. Hoje, num dos “intervalos”, fiz umas grelhas todas catitas no Excel. Acabaram-se os apontamentos dispersos em bloquinhos!

Reorganizar-me para voltar a emagrecer. Dei conta que desde Agosto ando a flutuar entre os 67 e os 68. Quase meio ano, raios! Isso seria óptimo para manutenção, mas não é bom para os meus objectivos. Só não tenho um treco porque as medidas diminuíram e o corpo modificou para melhor.
Apesar da balança dizer que estagnei, as roupas e as medidas desmentem bem isso. Menos mal!

Ontem foi o início do Desafio Agora ou Nunca e o peso de “entrada” foi 68.6, o mesmo que está aí na reguinha acima.
Também já tirei as medidas e vou pô-las num local bem visível (uma pena o meu frigorífico ser encastrado e não poder levar un iman com com o dito papelucho!)

Bem, vou-me ao trabalho!
Um beijo a todas, só devo voltar lá para quarta-feira.
Até breve!

2 comentários:

Anónimo disse...

AI AI AI!!!!
Vc vai me matar quando receber o bikini em sua casa!Ta super brasileiro, ou seja, MICRO!
Eu experimentei e achei legal!
O problema é que peguei tamanho G!
Foi como te falei, as peças entraram em promoção e quando fui lá hj tinha pouca coisa!
Teve que ser um cortininha com calcinha de lateral fininha...ixi!
Me manda seu endereço e me dá seu alvará se eu troco ou não tá!?

bjos

selma
http://abatalha.zip.net

Anónimo disse...

Olá Papoila. Obrigada pelo teu contacto! Pois eu também tenho pele atopica, frágil e por vezes com algumas borbulhas. O tónico faz alguma coisa? E o esfoliante é bom?