Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

De volta ao blog!


E aqui estou eu de volta!
As duas últimas semanas têm sido de loucos, sem tempo para nada. Já fechei a loja, mas tenho a casa atravancada de coisas, sacos (felizmente poucos) de mercadoria que restou, manequins da loja (que raio vou fazer com aquilo???), sacos com os projectores, um escadote, cadeiras, equipamento informático, cabides, alarmes, um aparelho de ar condicionado…. Um caos!

Uma impressora despachei-a para a Associação do Planeamento Familiar, pelos vistos a deles está a dar o berro… menos um mono lá em casa a ocupar espaço!

Também tenho tido traduções para fazer, o que além de me tomar tempo, impede-me de mandar arranjar convenientemente aqui o Alcides. (o Alcides é o meu computador, ó Amendoinha!). Por isso ainda não consigo ter net em condições. Mas isso está prestes a resolver-se e depois poderei pôr milhentas visitas em dia!

Coisas boas a assinalar:

Saio mesmo sem dívidas nenhumas e fiz dinheiro suficiente para acertar o IVA com as Finanças. Yessssss!!!!!! (tenho horror a dever dinheiro em geral e ao fisco em particular!)
O dinheiro que tenho feito com as traduções é… para mim! Ihihihih já não me lembrava do que era ganhar dinheiro e poder gastar comigo sem medo que ele fosse preciso para alguma conta da loja. É que ninguém faz ideia da poupança brutal que fiz para poder pagar tudo… isso de ser uma gaja honesta é complicado!

Assim sendo, comprei botas, sapatos, uma gabardine vermelha, uma camisola… e… (rufem tambores, se faz favor….) uma base. Ou fond de teint ou lá como se diz. Isso mesmo! Aqui a Papoila encheu-se de coragem, entrou na Sephora e pediu ajuda a uma das meninas para escolher um tom adequado e aprender a espalhar aquilo em condições. Saí de lá muito mais bonita e ligeiramente mais pobre. Que se lixe!

Fui à farmácia fazer as “compras do mês” para os meus pais, sei que tenho de comprar creme calmante para a pele, fico indecisa entre o creme e o serum, penso bem e resolvo comprar o serum de 25 euros. Vou para pagar tudo e a dona da farmácia, que me conhece desde miúda, vira-se e diz “ah… não lhe demos prendinha de Natal, pois não? então fica este de prenda, pode ser?” cof.. cof.. . se pode ser???? Um jeitaço do caraças!

A gabardine que comprei é tamanho M. Coisa mai linda! (M de médio, topam? Um M!!!)

Exercício físico direitinho, sem falhas, mais algumas caminhadas extras, que o tempo tem convidado.
Começo a ter cintura, os joelhos estão mais bonitos, as pernas mais torneadas e as omoplatas estão a ficar visíveis. Perdi 4 cms de tórax, mesmo na zona do soutien. As “regueifas” das costas estão a diminuir visivelmente.

Coisas menos boas:

Tem dias que é muito complicado acordar e não ter de ir para o trabalho. Há quatro anos que trabalhava 9 horas por dia, seis dias por semana. Sinto-me perdida com tanto tempo disponível.
Estou a ter dificuldades em lidar com a comida cá por casa. A loja era um paraíso: não entrava lá nada que eu não pudesse comer e era tudo em porções contadinhas. Um desafio complicado…

Engordei um quilo, voltei aos 68 e tal, mas está estável há uma semana. Ontem e hoje “endureci” o regime, vamos lá ver se isto engrena novamente a baixar… estou positivamente farta desde yo-yo!


E é tudo por hoje! Ah…. Já vos disse que a minha gabardine é M???? :))))))

17 comentários:

Anselmo disse...

M? Já não sei o que é M há muitos anos...felicidades pelo teu M...quanto ao peso, enfim, logo desaparece...
Beijos
Ah, e espero que uses muito a tua gabardine...de que tamanho é mesmo? lol
Beijos

Menos Peso disse...

Vais adaptar-te à tua nova vida, é tudo uma questão de tempo, vais ver. Quanto à RA e exercício é só te manteres no caminho certo e tudo vai correr bem.
Beijos

Su disse...

Linda, ainda bem que voltaste, tenho saudades!

Tenho tido uma vida caótica e não tenho escrito no blog, o meu regresso está para muito breve... Entretanto também recuperei um quilito, mas nada que não se resolva!

Beijocas ** Su

P.S. - PARABENS PELO TAMANHO DA GABARDINE!!!!

Sarapatica disse...

Oi miga...não sabia k ias fechar a loja...Só posso desejar que te corra bem esta nova fase da tua vida que tu mereces...as sobras tenta vender aqui na net.. :) k tal...podes tentar...tens coisas gdes para gravidas...era só langerie ou também tinhas umas camisas de dormir preciso pra levar para o hospital :)
Ora acho mto bem teres entrado na sehora e depressa depressa arranjas ocupações...Mil bjinhos

Teresa disse...

Tantas notícias boas!!!

Quanto ao novo ritmo, acho que, depois de te habituares, não vais querer outra coisa. Requer é uma grande disciplina da tua parte para não passares a vida no frigorífico ou na despensa (é uma luta, acredita!!!)... Já trabalho assim há 11 anos e não me via agora a voltar a ter um emprego das 9 às 18!

Boa sorte para esta nova fase da tua vida.

Beijo

Neblina Orrico disse...

Papoila querida, que "M"...hehehehehe! É ótimo ter notícias suas. Um beijo grande, Neblis.

:)

Anónimo disse...

Primeiro quero agradecer de verdade teu comentário. ADOREI! E não me ofendeu, de jeito nenhum, dizer que eu estava num estado absurdo. Pois é verdade não é? Ri sozinha lendo teu comentário, realmente não vou ficar uma "alminha desnutrida" com 60 quilos. VOu é ficar muito gostosa. ahehehahahaha
Gostei de ver, comprou uma base!! Eu não saio de casa sem, a gente fica muito mais bonita, a pele fica linda. Depois um bom pó, rímel, sombra bem discreta e um blush delicado. Pronto, é só colocar um batom bem claro e fica-se linda!!!
Sobre tua dieta, calma que é só questão de se adaptar à nova rotina. Vc está super disciplinada, indo no caminho certinho. Daqui um pouco acerta tudo.
Mulher que chique, gabardine tamanho M!!! É isso aí, parabéns!!! Tá ÓTIMA!
Beijão

Anónimo disse...

Só pra não esquecer, de que tamanho é mesmo a gabardine que vc comprou? ahehhahahaha

Tânia disse...

Olá Papoila :) Fico mesmo contente por teres voltado!E ainda por cima sem dívidas, o que neste tempo é excelente!Aproveita este tempo para dedicares mais tempo a ti! Vai dando notícias!

***

Luna Leve disse...

M de.....que MÁXIMO!!!!!!!!!!!!!!!!


Beijos

Lisa disse...

ola papoila, parabens por mais essa batalha ganha, fiquei curiosa qt a gabardine vermelha, adoro o vermelho, qd puderes mostra! bjinhos e boa sorte

Selma Rosa disse...

UFA!!!
QUE BOM QUE VOLTOU A POSTAR...JA ESTAVA COM MTA SAUDADE!
Só pra avisar, os bikinis ja entram em promoção e tão indo como agua no ralo, ainda
quero lhe presentear...basta me confirmar o tamanho e o modelo que gosta!

o que é gabardine?

bjos

selma
http://abatalha.zip.net

Mops disse...

Hum... podes repetir o tamanho da gabardine? É que acho que ninguém reparou... :P
lol

Muitos parabéns!!!!

Há poucas pessoas hoje em dia que se dão ao trabalho de deixar as contas certinhas com o fisco, se todos fossem como tu, haveria muita mais igualdade neste pais rasca!

Beijinhos e ainda bem que votlaste!*

Selma Rosa disse...

Já dei uma olhada no modelinho que me mandou!
Ontem na loja que sempre compro não vi uma parte de cima mais reforçadinho como o que escolheu.Mas amanhã vou lá vejo um que seja parecido ao maximo tá?
Já digo, a cacinha daquele tamanho não vai ter mesmo, se duvidar só de lacinho ou bem fininho do lado...AUHahuAUHauh!O da foto é muito grande para os padrões brasileiros...afff!
Seu quadril é grande com peito pequeno ou vc é estilo violão??

E bora malhar pra ficar MARA nesse verão....que mané o que não tem mais corpo pra usar bikini...eita!

bjão!

selma
http://abatalha.zip.net

Anónimo disse...

Que sonho comprar algo "m" rss eu ainda compro GG (socorro!) mas vou chegar lá!

Que bom que está com mais tempo para você, trate de aproveitar bem (rss) senão o tédio vira inimigo da boa forma.

Se cuida, beijo!

Amendoinha disse...

Essa do Alcides fez-me soltar uma gargalhada.
Eu faço o mesmo com o meu carrinho... é o meu bóguinhas, mas esse, infelizmente já só vai ter mais 1 mês de vida, precisa de tanta coisa nova que mais valeria comprar outro. Também coitadito, já tem 13 anos!
Olha lá... ainda não percebi... de que tamanho é a tua gabardine nova? eheheh
Parabéns!
Aproveita e vive a vida, pois nos últimos anos tem sido complicado e... olha que o Sol está a aparecer, está a recomeçar o tempo de andar de bicicleta!
Bjokas e bom fim de semana!

Crista disse...

Parece que tudo se está a ajeitar outra vez. graças a Deus e à tua força de vontade, fizeste muito bem em mimares-te um pouquinho, faz bem ao ego!!!

Parabéns pelo M.

Beijocas grandes