Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 26 de março de 2009

Mistura de assuntos

Segunda-feira tinha tudo direitinho e organizado para ir ao ginásio… mas o estupor do meu carro resolveu ter um ataquezinho qualquer e à hora do exercício estava eu à espera do reboque para levar o estafermo para a oficina.
Tenho cá para mim que o gajo percebeu que eu tinha recebido um dinheirito extra e resolveu “aliviar-me”… grrrrr!
Como diz D. Cida, minha vizinha brasileira, “Alegria de pobre dura pouco, logo vem uma conta pra pagar”.

Terça não foi possível ir porque fui tratar de imensa burocracia relacionada com o fecho da loja: Conservatória Comercial, Finanças e Segurança Social. Paguei tudo e mais alguma coisa, taxas ridículas. Mas os 2500 euros que as Finanças me devem? “Com a crise é complicado prever prazos… mas olhe, a correr bem, entre um ano e dois, não deve demorar mais que isso”.
Sinceramente, tive vontade de partir aquilo tudo. Tive que pagar impostos por conta de um lucro que não tive, paguei a mais, sujeitei-me a passar grandes apertos financeiros, paguei multas e juros duma vez que os meninos das finanças estiveram de greve e eu não pude pagar dentro do prazo legal e agora… agora, no limite, as Finanças podem reter o meu dinheiro até 4 anos e quando me fizerem o favor de o devolver, não serão obrigados a pagar multas ou juros. Porreiro, pá!

Escusado será dizer que cheguei a casa estourada, furiosa e com os pés completamente estafados de tanta fila de espera. Ir para o ginásio a pé estava fora de questão, meti foi os pés numa bacia com sais e tentei refrescar os ditos e as ideias.

Ontem o carro continuou na oficina, mas lá me organizei para ir a pé: são 20/25 minutos para cada lado, nada demais.
Foi muito engraçado: os meus coleguinhas estavam preocupados comigo, porque sou muito “certinha” e se não tinha ido na segunda, era de esperar que compensasse na terça. Realmente, cada vez mais gosto dos meus colegas “armários”.

Hoje volto a ir a pé: o meu carro precisa duma peça cara (claro, né?), que só se arranja por encomenda porque como o carro é velhote, já não têm aquelas peças em stock. Eu sei que preciso de um carro novo… mas este ano é completamente impossível. A ver vamos!

Mas também aconteceram coisas boas: ao arrumar umas gavetas, resolvi vestir umas calças e uma saia que no ano passado me ficavam ainda muito justas. E… estavam excelentes, a saia rodava à volta da cintura sem qualquer problema!
Agora vejam: em Agosto do ano passado eu pesava exactamente o mesmo que peso agora, mas aquela roupa estava longe de me ficar bem.
Exercício é fundamental, digam o que disserem!
Imaginem que por falta de resultados num sector (balança) eu tinha parado com tudo: provavelmente, estaria bem mais gorda ou, na melhor das hipóteses, estaria na mesma. Na mesma em peso e em medidas! (e já era uma sorte do caraças…)

Mas como não desisti, mesmo tropeçando muito pelo caminho, posso até ter mantido o peso… mas as formas e as medidas estão muiiiiitoooo diferentes!
Lá para sábado vou experimentar outras coisas, hoje ainda não é um bom dia para ter certezas absolutas: red zone no auge, o que quer dizer que se aquela roupa me ficou bem nestes dias, nos outros então… estará excelente, como quando a comprei!
Então é isso: nunca desistir, mesmo quando nos dizem que não vamos conseguir melhorar o que já fizemos, que já estamos óptimas, que já não temos idade para ser mais magras e todos esses disparates.

Citando agora os anúncios da Loreal: “Porque eu mereço.”

Mai nada!



(que raio aconteceu ao blogger???)

7 comentários:

Su disse...

Ena pá, tanta novidade!! Bem o que importa é que as medidas estão a reduzir... afinal de contas isso é que é emagrecer não é?

E não penses agora em despesas, porque como diz o ditado "tristezas não pagam dívidas"!

Beijão enorme!!! *** Su

http://disciplinando-me.blogspot.com

Neblina Orrico disse...

Ai, Papoila, adoro vir aqui! Adoro seus posts, são tudo de bom! :)

Realmente, vc é uma das pessoas que me inspira a continuar nos exercícios mesmo sem ter grandes resultados na balança. Ai, ai, uma hora tem que dar certo!!!

Beijos, Neblis.

estelinha disse...

Dias atrás fui numa reunião da escola das gurias e reencontrei as professoras que não via há 2 anos. Só ouvi comentários " tu estás + magra", " como estás elegante!", o que me fez chegar em casa e ir buscar minhas anotações, no que constatei que não emagreci uma grama desde a última vez que me viram. Aí pensei: será que eu tô pirando. Subir na balança tem sido um martírio, porque não cede 100 g e eu me sinto enorme e os outros a me dizerem que estou bem. Sei lá...ainda nãio vou desistir de baixar esse maldito peso.
Beijão e ótimo findi.
E tu viste a Zá? Vai virar "rata' de academia, hehe.

Anónimo disse...

Eu fiquei a semana toda sem academia e estou sentindo muiiiiiiiiita falta!

Mas segunda estou de volta!

Beijos e boa sorte!

disse...

Oi Papoila! Desgraça pouca é bobagem rsrsrs ... tem que ser muuuuita! Muita calma nessa hora.

Agora, que os exercícios são mesmo uma boa, ah, isso são. Ainda estou "café-com-leite" (novata, verde, etc) mas uma hora tb vou ter o que mostrar. E que de preferência sejam músculos e não banha.
Bjs e se cuide aí.

Vânia Almeida disse...

Passando pra desejar uma semana maravilhosa pra você.
bjos

Conquistando Sonhos disse...

hahaha, é assim mesmo!!!

Sempre acontece esses imprevistos já previstos!!!


beijos