Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

domingo, 26 de abril de 2009

Da vergonha na cara



Vergonha na cara foi o que senti ao olhar para a balança. Sim, sim, porque isto, uma gaja mal se distrai e olha para o lado (enquanto come um pãozinho com manteiga, claro está) e zás… toma lá mais um quilo e não digas que vais daqui.


Ia tendo uma coisinha má. De repente, vi todo o meu percurso dos últimos meses a ir por água abaixo. Imaginei-me novamente com 79 kilos e tudo o que isso significa: menos auto-estima, roupa a cair mal e pior que tudo, as dores constantes nos pés, a dor no joelho direito, taxas altas de colesterol e amiguinhos. Não quero isso para mim. Nunca mais.


Eu sei que não estou bem: situação financeira e profissional periclitante, metida dentro de casa muitas horas, tanta coisa. Mas não preciso juntar a isso a obesidade, certo?


Resumindo esta última semana: falei com um farmacêutico de confiança que me aconselhou a tomar um suplemento de ginseng e ainda bem que o fiz: ao terceiro dia comecei a animar. Voltei a ir ao ginásio com garra (e não apenas de “corpo presente”), voltei a caminhar e a andar de bicicleta, (estou até a ensinar uma amiga, que faz 50 anos em Junho e resolveu que seria esta a prenda ideal…), e ando a planear uma limpeza a fundo à casa, daquelas de modificar posições dos móveis e tudo. Fiz uma selecção de sapatos que devido aos problemas de pés dificilmente voltaria a usar, vou dar tudo o que não uso e que está em bom estado. Arejar ideias e energias, so to speak.


Já voltei a beber a água certinha, tenho-me esforçado por comer melhor. Ainda tenho muitas arestas para limar até chegar ao esquema que me permitiu perder os quilos que perdi. Só falhei o gym na sexta porque estava com uma das minhas dores de dentes épicas. Nesses dias, mexer a cabeça já é sacrifício, desporto está fora de questão.
Hoje fartei-me de andar de bicicleta, já faço umas subidinhas porreiras com a bicicleta velha e pesada. A ideia é aproveitar tudo o que me faça bem, tanto ao corpo como à mente.


Ainda não me sinto a 100%, mas talvez já esteja a 80%. Acima de tudo, tento lutar contra o desânimo, o cansaço.
Esta semana vou aplicar-me ao máximo, voltar a postar, a comentar nos vossos blogs, voltar a ser parte activa desta comunidade que tanta importância tem tido na minha luta contra os quilos.
Obrigada por ainda estarem aí! Beijos!

Sobre o gatinho: a Diana deu agora em mãe extremosa, já lhe dá de mamar sozinha e tudo! Continuo a ter de lhe pôr as botijas de água quente, mas o bebé tá lindo e gordinho! Tem conjuntivite num olho, mas já está a ser tratado aqui pela enfermeira/ama-seca de serviço. Já me fez romrom e tudo! Chama-se Toni. (ou Tonia, caso as nossas suspeitas sejam erradas :))))

10 comentários:

Flori Mattos disse...

oi Flor, desanima nao!

Beijos

Anónimo disse...

Você consegue retomar e ter resultados! É uma das blogueiras mais persistentes, torço muito por você!

beijos

Lisa disse...

tb tenho a familia maior eheheh
fui buscar um gatinho bebé! lindo lindo!!! ja tenho fotos dele no meu blog pessoal! bjinhos linda

FFreitas disse...

É isso mesmo: toca a dar a volta por isso e nada de desanimar.
Há sempre alturas melhores que outras mas temos de ser nós a tomar as rédeas! :)

E está lindo o gatinho! :)

Bjs

Autora do Blog disse...

Bom dia Papoila,

Não desista, insista e persista.

Esta semana, a minha balança acusou "sem dó, nem piedade" + 500 grs. Exactamente o mesmo peso que eu tinha perdido na semana anterior.

Desistindo não chegamos lá mas, se insistirmos e persistirmos, temos muitas hipóteses de chegarmos à nossa "meta".

Adoro animais.
O gatinho está lindo.

http://dietasqb.blogspot.com/

Anónimo disse...

Papoila, boa semana e nada de desmotivar! Pensa naquilo que sentes quando estás com mais peso... e que isso te dê ânimo para continuares!

Beijito

Juh disse...

ola querida!!

é isso tns é que voltar a ter aquelas forças que tanto te caracterizam sim???

força ai!!

beijinhos

Juh

Neblina Orrico disse...

Papoila querid, forçaaaaaaaaaaa!!! Vc tem que se manter firme, amiga. Vamos participar mais desse mundinho light online,ajuda muito. Também estou precisando dessa força, então vamos nos fortalecer juntas!!! Beijos,Neblis.

Estela disse...

Ah... acho bem, táváver que agora já não ligavas aos pobres mouros...

:)
fica bem!
Diz coisas...
Beijos

disse...

Olá Papoila,

Finalmente voltei(arrumei a net)! tive alguns contratempos (postei hoje), mas resolvi voltar! Senti muitas saudades de vocês! Beijos