Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Eu e o meu vestido

Eu não me dou bem com todo este calor. Ontem foi demais, senti-me cansadíssima e mal disposta todo o dia. Uma sensação de enfartamento, mesmo comendo pouco.

Hoje acordei, pesei-me e… 71,2 kg, um recorde total desde Junho do ano passado de 2008. Senti-me uma lontra, uma inútil, uma falhada, uma…. Oh… quem nunca se sentiu assim? Com vontade de baixar os braços, mandar tudo para o espaço, desistir? Sei lá… aprender a ser gorda feliz, a desfilar gordurinhas com orgulho, fazer um blog pro-fat, a usar tops de licra berrante no ginásio, o raio que parta?

Um sensação de tempo perdido, de incapacidade de gerir a dieta, a minha vida, o raio que parta tudo isto. Eu estou a escrever “raio que parta” porque sou uma gaja educada que odeia escrever palavrões. Mas sou também uma minhota, com um vasto vocabulário de palavrões sempre pronto a ser usado na minha cabeça. Mas não em voz alta, nunca perante desconhecidos. (já disse que sou uma gaja educada?)
Mas a vida não pára só porque nos achamos umas lontras dignas do Oceanário. (raios… as lontras são no Oceanário ou no Zoo Marine???).

E eu tinha que sair, logo, tomei banho, vesti um vestido azul marinho (ah! Nada como uma corzinha escura pra “elegantear” a figura, né?), um colar de turquesas (se veste escuro tem de ter acessórios com vida, certo?) e peguei num anel e… porra, não entrava. Olho para o anel, para as mãos… experimento o meu favorito, que usei no sábado. Também entrava com dificuldades. Olhei bem para as mãos, olhei para os pés e… inchada! Eu estava positivamente inchada. Eu não engordei mais de meio quilo com meia pizza média e uma cerveja no sábado. Eu inchei foi com o calor! (ou com as picadas das putas das melgas, tou que pareço um animal. Ah.. e nem venham com essa de eu dizer “putas das melgas”, que isso não conta como palavrão ou insulto. É constatação da realidade, tá?)

Adiante: nunca me senti tão feliz na vida por estar inchada, picada e com a tensão arterial baixa. Porque gorda que é gorda, prefere tomar 2456 anti-histamínicos a engordar “mesmo” 500 gr, essa é que é essa.

Melhor ainda: andei horas na rua, bati perna no supermercado, ruas de paralelo, u name it, com as minhas sandálias de 7 cms. De vestido. Com calor.
E? bommmm…. Andei de vestido, sem meias e de salto alto.
No meu auge isto era impossível: dores nos pés, dor no joelho, cansaço e… coxas com “pele assada”.
E isso deu-me novo alento: posso ainda estar longe do meu objectivo, mas também já estou longe daquela gorda infeliz que passava o Verão de calças e calçado raso porque não podia sequer usar saias mais de 2 ou 3 horas sem ficar com a parte interior das coxas toda vermelha e inflamada. De pés doridos. Essa já não sou eu.

E sim, vale a pena abdicar de algumas coisas para ter o prazer de andar de vestido e salto alto. Pelo menos para mim! E para vocês?

6 comentários:

Crazy Cat Lady disse...

não há nada como banhos de água fria para esse inchaço passar (please don't hate me) :)

Sakura (Ana Sofia) disse...

olha antes d+, dxa-me dizer-t o kt odeio as putas das melgas, sou cm tu inxo k nm um porco! os sentimntos d frustração e inutilidade em nada contribuem p a tua felicidad... cm tu pp dizes sntist-t mt mlhor dp da caminhada em vestido azul! Ainda kum pouquinho + gorda, n tás gorda. Acrdita k só facto das coxas n axarem já é uma maravilha!

Marilyn disse...

Rais parta as melgas, tb odeio!!! Olha, eu qd puder quero ver se faço algum exame de alergologia, volta e meia tb incho feito uma doida! Já não bastava ser alergica ao pó e picadas da bicharada, acho que tb o sou quanto a certas comidas! :S

Bjs

Vania San disse...

muito estranho alguém reclamando do calor (rss) aqui está tão tão frio...

olha, eu acho que talvez vc esteja inchada por conta do calor!

não se desespere não!

vc é uma das pessoas com mais juízo por aqui, não perde não rsss

beijos e boa sorte!

Juh disse...

Linda o meu email é joana.barbara.medeiros@gmail.com

beijinhos

EUZINHA MESMO disse...

Oie! Tudo bem? Nossa, me senti exatamente como você, nussa! Hoje, me deu vontade de andar pra trás e mandar tudo para o espaço!! engordar mesmo tudo e mais um pouco, muito mais, esquecer que tô fazendo dieta ou RA, desistir, enfim!! Liberdade! Mas o que ganhamos com isso? Mais mal estar, menos, muito menos tesão em nós mesmas!! então, vamos esfriar os ânimos e continuar novamente! Abraços, conte comigo e se comunique!