Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Conversa em dia

Ando por aqui a gurdar pequenos momentos, pequenas estórias para depois "pôr no blog".
Leio os vossos blogs, tomo notas mentais para comentar.
Acontecem-me coisas que quero partilhar e... que faço? nada!
Primeiro porque ando super-ocupada a tentar encontrar emprego, as minhas reservas financeiras estão num ponto crítico. E isso deixa-me inquieta, incapaz de escrever quatro linhas com sentido.
Depois porque estou em luta livre com o CV europeu, que acho uma valente porra, porque nem sempre dá para explicar bem os nossos pontos fortes (especialmente numa carreira com altos e baixos... lolol). Pior: é suposto ter uma foto. Dasss! eu tenho duas fotos tipo passe: uma com 60 kilos, com o rosto magríssimo e outra com 79 e cara de lua cheia a rebentar. Resumindo: tenho que tirar fotos novas, o que implica também ida ao cabeleireiro já que ando a poupar em "vaidades". Duplo dassss.
Terceiro: o raio do Facebook. Ou melhor: o jogo Farmville, um jogo em que temos que gerir uma quinta, tratar dos animais, árvores e semear e colher os vegetais. É um jogo em que ninguém mata ninguém e precisamos dos vizinhos para subir de nível. Estou totalmente viciada naquela treta e já arrastei amigos insuspeitos de viciarem em jogo tão infantil e ternurento. Sim, até homens de barba rija já me perguntaram "achas que plante beringelas ou abóboras?".
Se houver por aqui pessoal que também jogue, pleaseeee... digam-me, ok?
Eu depois digo o meu nome verdadeiro e tal :)
Que fique bem claro: nunca tive nenhum problema em assumir a minha verdadeira identidade e muitas de vocês conhecem-me pessoalmente: Estela, Sakura, Ximi, Muffin, Juh, Sara, Branquinha, Arquette... outras só conheço de telefone, como a Crista e a Sarapatica... mas se tenho reservas em aceitar às vezes convites "deste mundo" para as redes sociais, a explicação é muito simples: não quero os meus outros amigos, virtuais ou reais, a mandarem bitaites sobre peso e dietas nesses sítios.
Enfim, nem preciso explicar, pois não? a maioria de nós tem estes blogs para desabafar com "companheiras de estrada", não para ter o primo abelhudo a dizer a toda a famelga que nos atracámos a uma tablete de chocolate e que depois nos sentimos miseráveis.
Ou que demos uma volta do caraças só para não darmos de caras com a ex-colega de liceu porque, lá está, não nos apetecia levar com um "não te reconheci logo".
Este blog, apesar de volta e meia estar a meio gás, deu-me uma coisa muito preciosa: amigas que compreendem o esforço, as dificuldades e muitas vezes a solidão que se sente neste processo. E isso não quero perder, mesmo quando pareço ausente e desinteressada.
Afinal, o mais provável é que esteja a plantar morangos ou coisa que o valha.
E pronto: hoje apeteceu-me agradecer todo o companheirismo e carinho que tenho recebido.
Um bem-haja a todas (os) vocês.
ps - eu já tentei kiwi de todas as formas e feitios. bleargh
pps - tenho uns mirtilhos na quinta que precisam ser colhidos!
pps - esta porra hoje não me faz espaço de parágrafo... desculpem lá a manha de texto!

11 comentários:

Su disse...

Lindinha, eu não estou desaparecida... Ando a pensar na minha vida e foi bom saber das tuas novidades!

Farmville? Isso parece-me giro, mas agora fiquei com medo de jogar e ficar viciada, LOOOL!

beijocas e muitas saudades! para a semana vou ter um pouco mais de tempo e voltarei com calma :)

Tânia disse...

Olá Estela :) Bem entendo o que queres dizer com isso das redes sociais, até porque tenho o mesmo princípio. Se bem que há pc tempo acabei por apagar a minha conta do HI5 porque não via benefício nenhum naquilo :| Mas agora ando curiosa do Facebook. Já ouvi falar desse jogo e toda a gente diz que aquilo vicia mesmo!!!!! Tenho de experimentar! Se fizer a minha conta, eu digo-te e podes contar comigo para ser discreta, há que separar as coisas. Tb tenho o blogue para fazer o que tu escreveste e apenas o meu namorado sabe da sua existência, não quero que mais ninguém saiba!

Com que então não gostas do kiwi!???? Eu AMOOOOOOO! é dos meu frutos favoritos ;) Boa sorte na procura de emprego, tb ando à procura, mas vou falar disso um dia destes lá no blog ;)

***

AnaSakura disse...

olha eu cá só tenho uma coisa a dizer... eu tnh um problema c o jogo... seja ele kual for! sou viciada e n poxo d forma nenhuma entrar num casino sob pena de sair de lá... OU RICA OU DEPENADA! Eu estou aki p confirmar k n tens problemas em axumires-t e até acrescento k és uma mulher c uma gd abertura d xpirito e k 10 minutos de conversa consegues fazer os outros sentirem k t conhecem há anos...

AnaSakura disse...

ah... os mirtilhos são reais ou vurtuais?

Emagrecer com Dieta disse...

pois é! eu criei esse perfil pra isso mas resolvi assinar os comentarios....kkkk...mas nada de fotos pelo menos nao por enquanto....

Boa sorte na busca por emprego!

Bjos!
Talita

Patita disse...

Oi Papoila eu tbm estou viciada na farmville e o pior é que acabei por viciar imensas pessoas, maior parte das pessoas que gozavam cmg por perder tempo com essas coisas ainda está pior que eu neste momento e quando nos juntamos é para discutir agricultura rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr. Se quiseres adicionar-me no farmville estás à vontade é só dizeres que envio-te o meu email. Bjs

Saudavelzinha disse...

Eu percebo, também não gosto que conheçam a minha identidade apenas para que os meus amigos e toda a gente que me conhece realmente, não venham para aqui ler e depois, obviamente, comentar de grande!
Aqui sinto-me segura e sinto que me compreendem e que posso partilhar tudo =) é bom!

Beijinho e boa sorte com a procura de emprego, vais ver que a oportunidade vai aparecer!

disse...

Olá, Papoila

Quanto tempo! Andei sumida por puro desânimo mesmo, andei "jacando" e o resultado foi bem ruim.

Depois disso, me pediram pra fazer um projeto voluntariamente e entrei de cabeça nele. Me envolvi de tal maneira que cheguei a dormir várias vezes as 4 da manhã trabalhando no projeto, outras perdendo o sono de preocupação por causa dele,em crise com a família que precisava da minha atenção e eu tinha que me dividir 2, mas ontem eu entreguei ele prontinho (dez pastas).

Dormi super bem essa noite e acordei com uma sensação de alívio, sentindo necessidade de me cuidar, de tratar da pele e voltar a minha RA tão necessária, fazendo planos pro futuro próximo.

Mas nesse tempo que estive ausente, sempre pensei em vocês.

Espero que consigas algum trabalho logo.

Beijos, Rê

Beth disse...

Oi linda, demorei mas vim de novo saber como vai tudo.
Pelo visto, está ótima e fico felicíssima em saber!
Entendo totalmente a sua falta de tempo, por envolvimento com outras tantas coisas e, quer saber? Faça como lhe for mais conveniente, a gente entende! Eu, pelo menos, certmente vou compreender e, se você estiver bem, é o que vai valer mesmo.
Só não suma muito, de vez em quando dê notícias.
Gosto quando aparece lá no meu cantinho,viu? Mas não dando para ir, nem se preocupe, eu assim que puder venho aqui espiar.
E tem o e-mail, claro, qualquer coisa a gente se escreve né?
Beijo carinhoso
Beth
http://aconquista.zip.net

Luna Leve disse...

Hello!!!!!!!!!!

Também ando na quinta...apesar de já estar a achar aquilo uma seca...não devo ter grande jeito para tratar de quintas virtuais! eheheheh

beijo

Lisa disse...

oiiiii
tb tenho uma quintinha ehehehehe
adiciona-me la no facebook se quiseres, beijinhos grandes