Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sábado, 8 de agosto de 2009

Dia de pesagem :)

- 500 gr!

Pois é... meio quilo fora! Estou muito contente, como imaginam.

Ontem foi um dia complicado: levantei-me às 7.30 e resolvi não tomar logo banho e arrumar primeiro. Limpei chão, pó, casa de banho, cozinha, u name it. Daí fui almoçar, vim ao pc, perdi-me um pouco na conversa no msn e pensei: "a ciclovia tem tanto pó... mais vale ir fazer a caminhada e tomar banho quando voltar."
Prendi bem o cabelo, calcei-me, chamo o Diogo e... ah? "Dioguinho, deixa ver a feridinha, deixas?"

Pois sim... não era corte porra nenhuma, era uma ferida a alastrar a toda a velocidade desde o dia anterior. Em pânico, meto o desgraçado no carro e fui ao vet. Detalhe: chego lá e descubro que não levo um tostão ou cartão. Nem documentos do carro, nada. (Mas tinha lenços de papel, um pente, caneta e uma calculadora. Telemóvel? claro que não!)
Empregada nova, (a outra está de férias) viro-me para ela e digo: "olhe, eu não tenho dinheiro, mas diga ao doutor que é o Diogo".
Lá veio o vet e eu quase em lágrimas a dizer "mas eu não trouxe dinheiro!". Mais um pouco e o vet anestesiava-me a mim!

Resumindo a tragédia grega: dermatite húmida aguda. A área infectada foi rapada, por causa das feridas teve de levar anestesia geral, usar colar, um dó prá vista e coração.
Levo o cão para casa ainda anestesiado, deito-o, saco da carteira e ala para a cidade à procura de uma farmácia de serviço comprar o antibiótico. Tudo isto com o cabelo preso à Maria Pandorca, um t-shirt que já teve melhores dias e ainda por cima coberta de pêlo. Abro a carteira para pagar e cai-me a trela do Diogo... o gajo que estava ao meu lado deve ter pensado que eu era no mínimo, louca. Ou porca. Ou as duas coisas, pensando bem.
Agora não posso quase sair de casa porque o idiota não sabe comer ou beber com o colar. Tenho de lhe dar tudo como a um bebé. Além disso, também só aceita os medicamentos e os tratamentos feitos por mim, nem a mami lhe pode tocar nas feridas.
Mas agora sabemos sempre onde ele está: basta seguir o rasto de destruição e barulho que ele faz a deslocar-se.... é que até nos degraus consegue esbarrar-se com o colar!
Bem... vou ali comprar gaze e volto já!

10 comentários:

Autora do Blog disse...

Papoila,

De facto, há dias em que parece que tudo nos acontece !!!!
Mas, no meio de tudo isso, algo positivo e animador : - 500grs.

Adoro animais.
As melhoras para o Diogo.

Bom fim-de-semana.


http://dietasqb.blogspot.com/

Tânia disse...

Parabéns Papoila!!! Fico contente por ti, vais ver que para a semana ainda terás menos :) Quanto ao teu amigo canino, espero que já esteja bem ;)

***

Lisa disse...

a minha bixinha tb detesta esse colar ... sabes podes fazer infusao de malvas lavar as patinhas e depois colocar as folhinhas nas patas com gase ... sara bem rapidinho!!!
bjinhos e as melhoras do Diogo

Saudavelzinha disse...

Isso é que foi mesmo um dia atribulado =P... foi um acordar mesmo agitado!
Boas melhoras para ele =)
e Parabéns a ti pelo peso perdido, quase a sair dos 70 =)

Beijinho

India disse...

tadinho do bichinho... deixa lá foste porquinha por uma boa causa...já tomaste banho? :)

estelinha disse...

Oi, Papoila.
Passei por isso há um tempo atrás com minha cadela. Coloquei o colar na dita cuja e ela não levantava a cabeça... eu chorava de ver a bichinha naquele estado!

Neblina Orrico disse...

Quanta coisa e mais meio quilo fora?! AÊ! Parabéns! Melhoras pro Diogo. bj, Neblis.

Vânia Almeida disse...

Oi!!! Passando pra dar um oi e desejar boa semana,
bjocas
Vânia

Andy disse...

ossa tragédia graga heim!!kkkkkkkkkk
mas espero que a essas alturas ele ja esteja bem!!!
olha dexei selinho pra vc no meu blog, ok?
bjaum

Arquette disse...

pois, os nossos cães foram escolhidos a dedo! :)
o meu já andou mtas vezes com o colar, era o nosso abat-jour andante! tadinhos dos bichos, ficam mm tristinhos. da última vez que o meu usou, já estava meio ceguinho, aí é q ele batia em tudo e pior... assustava-se imenso e deitava-se. cenas de partir o coração a qq dono dedicado como nós.
ainda bem q está a melhorar!
beijinhos para ti e família!