Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Já estou farta do Pause!!!

No sábado comi um pouco mais que o habitual. Não em quantidade, mas em qualidade… pizza ao almoço, um hambúrguer à noite… mesmo bebendo água e não cerveja ou cola, foi além da conta das calorias permitidas.
O pior foi ontem: um daqueles ataques de fome monstruosos. Mas era fome mesmo, há imenso tempo que não sentia aquilo. Não faço ideia do que o despoletou. Ter comido parvoíces no sábado? Um TPM terrível, já que no mês passado tomei a pílula de seguida e nem tive período? Ou simples aborrecimento por estar em casa, deitada no sofá a pensar em tudo o que queria fazer mas não podia por causa do pé?

Por falar em pé: está ligado, dói e já estou farta de fazer numa hora o que costumo fazer em 20 minutos. O fisioterapeuta recomendou-me que caminhasse e conduzisse pouco. Pois sim… como é que é suposto eu vir trabalhar e tal? À boleia?? hummmffff
Já agora: que espécie de atrasada mental fractura um osso a caminhar??? Sim, porque aqui a lorpa tem um osso fracturado! Que eu, inteligentemente, ignorei à conta de anti-inflamatórios durante as férias. Não caí, não tropecei, nada! Foi mesmo a caminhar! Ainda levei com a notícia de que após a fisioterapia deverei ir a um podólogo, aparentemente os meus pés são delicados. Delicados uma ova, eu tenho é pés de magrela, sem ponta de gordurinha, essa é que é essa.
Os meus pés, sempre tão gabados pela sua delicadeza e elegância não passam de um monte de ossos e tendões, incapazes de suportar a gorda que lhes calhou em sorte. De que me adianta ter “pés de princesa” se só consigo usar sapatos da Aerossoles e da Camper? Alguém já viu uma princesa com uns Camper redondinhos à frente?? Pois… Tudo tem que ter sola de borracha e mai num sei quê.

E tem mais: nunca, mas nunca posso alegar “ah… eu não sou muito gorda, sou é muito larga de ossos”. Uma pinóia. Qualquer pessoa que olhe para os meus pés, mãos e pulsos percebe que é mentira. Isto é xicha pura! Banha da melhor qualidade!

Pronto, hoje voltei a anotar tudo o que como e a contar rigorosamente as calorias. Se não me ponho fina, esta imobilidade forçada vai dar-me cabo da dieta. Da dieta e da saúde mental, está bem de ver! (agora que penso melhor: já estou com sérios problemas mentais...)

Estou a fazer uma tabela de calorias com os alimentos que mais consumo, em vez de andar a pesquisar por várias. Estou mesmo a escrever “iogurte tal da marca tal”. Até porque os valores costumam vir expressos por 100 gramas e normalmente um iogurte tem 125. Se depois alguém quiser, é só dizer. Vou ver se faço uma coisa de jeito esta semana, já que desmanchar a montra e pendurar-me num escadote está fora de questão!

8 comentários:

Natural Naturalmente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natural Naturalmente disse...

Ai, Ai, Ai, Papoila, que neura, o pé fica bom loginho você vai ver, você não conhece ninguém que faça acupunctura, pelos teus lados, ajudava na neura, no pé e no olho tudo de uma só vez. Não perdia nada em fazer umas sessões.
Você devia tomar também, um pó chamado Mincartil é da Soria Natural, antigamente era a Provida que comercializava agora não sei, custa entre 16 e 20 euros a lata, toma-se uma colher fora das refeições,com agua, sumo ou iogurte. Não tem o melhor sabor do mundo, mas funciona muito bem. É um suplemento alimentar que actua como fonte de aminoácidos de origem vegetal, está enriquecido com minerais (ca,mg,mn,si) alem de vitaminas (C,A,D, e algumas do grupo B).
Não seja muito exigente consigo.
Cuida-te, beijinhos.
Márcia

Su disse...

Xicha pura! Adorei a expressão!

Bem parece que vai tudo mal não é? masn não te preocupes que a seguir à tempestade vem a bonança...

As melhoras do teu pé e não faças esforços, senão nunca mais!

Beijocas ***

disse...

Oi Papoila, que maçada essa do pé, não? Caminhou mesmo muito prá ter fraturado!! Agora é cuidar, não tem outro jeito. Ainda acho que vc deve procurar a tal benzedeira já que virou o ano mas a sorte ainda está passando ao largo. Bjs e se cuida. Zá

AnaSakura disse...

epá eu tb tenho pé de princesa!!!!!
Calço um cabrão d um 35!!!! E poxo até nm andar d sapatinho d cristal, mas p mim td o ké bicudo é bom ( pos o pé paxa a parecer maior e axim n é tão dispar em rlação ao resto do corpo ). Animo e um discurso diferente kesse pareceu-m bué auto atacante.

ximiusa disse...

bai la bai!! irra k isso nao é pause nao é stresss mas é.
tas xateada claro k sim, pudera, pé carro e olho?? é dose
espero k tudo s resolva e depressinha k é pa n teres um overload kk!

Vera disse...

Parece que não andas em boa fase...
Beijinhos e força aì...

Muffin de Chocolate disse...

Olá lindona! Espero que consigas resolver essas situações desagradáveis com pé, olho e carrito!

Como é que foste dar cabo de um pé a caminhar? Isso é que é ter um pé de princesa, é bem verdade! :)

Gostava também de contar as calorias que consumo, mas nunca tive paciência para reunir esses elementos...

Há um livro na fnac com as marcas dos produtos e as suas calorias. Não me lembro do nome...sorry :/

É claro que depois vou-te cravar essa tabelinha, está-se mesmo a ver...até porque temos gostos em comum...já viste as calorias das nabiças? LOL

Beijocas!

Sandra