Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sábado, 11 de outubro de 2008

Balanço da semana


Esta semana não foi nada daquilo que eu esperava.
Se por um lado foi boa, pois voltei a nadar (quarta e sexta), fiz aula de Pilates (terça) e caminhei nos restantes dias, por outro lado, os resultados são... desanimadores!
O peso foi um autêntico carrossel, oscilou entre os 67.4 e os 68.5. Hoje ficou-se por 67.7.
Menos mal, apesar de ser um aumento.

Estive a rever os meus apontamentos e conclui que houve um aumento no consumo de hidratos de carbono. Em português bem básico: batata a mais. Acompanhei três refeições com batata (duas vezes cozida e uma com bacalhau à espanhola) e, como se não fosse suficiente, comi caldo verde três vezes. (as couves galegas lá do quintal estão em plena fúria folhosa, não as podemos desperdiçar!).

Também tive um jantar em que me apeteceu apenas bife grelhado dentro de um pãozinho de trigo. Acompanhado de café. Sem comentários.

Esta é uma das possibilidades.
Tenho mais duas: o facto de me ter esquecido dois dias consecutivos de tomar a pílula (ligeira alteração hormonal???) e o pão de trigo que comi no domingo e na quarta.

A verdade é que apesar de me sentir mais magra, passei a semana a sentir-me inchada. Contra-senso? Talvez não: as pernas parecem mais magras, sinto as costelas melhor, mas a barriga estava nitidamente inchada.

Talvez o aumento de peso se deva à conjugação de todos estes factores, não sei.

O que sei é que esta semana vai ser tolerância zero para o trigo, batata e massa.
Vou apenas comer flocos de aveia, cevada e arroz. Vamos lá ver como é que o organismo reage.

Quanto a Desafios:
O da Missão Possível esta semana é bem fácil: comer sopa a todas as refeições. Como o faço em 90% das refeições, não me parece nada complicado sacar nota máxima nesta tarefa.
O da Crista – Fim de Semana Light – até agora também não apresentou problema. Como hoje não vou sequer jantar fora, a coisa deve correr bem. A ver vamos.



Bom fim de semana!!

10 comentários:

Tânia disse...

Olá querida Papoila ;) Bem, pelo que li no post, consegues fazer uma análise mesmo boa ao que tu comes e ao que fazes, o que é muito importante ;) Quanto aos desafios, espero que corram bem ;)

Entre amanha e segunda volto ao meu sítio ;)

Amendoinha disse...

Viva Papoila!
É muito importante essa análise semanal que fizeste: identificaste os erros, as mais-valias e agora vais melhorar o que há a melhorar .
Assim é que se evolui, não é estagnando.
Beijokas!

Jam disse...

ja passei por aqui algumas vezes, mas agora decidi comentar...quando anotamos, percebemos coisinhas simples como essa: um aumento do consumo de carbs. o que acontece se nao tratarmos? sim...o resultado sempre chega...

este meu findi nao esta tao light como queria. mas hoje e domingo e espero mudar a estoria. bjos

Jam disse...

ja passei por aqui algumas vezes, mas agora decidi comentar...quando anotamos, percebemos coisinhas simples como essa: um aumento do consumo de carbs. o que acontece se nao tratarmos? sim...o resultado sempre chega...

este meu findi nao esta tao light como queria. mas hoje e domingo e espero mudar a estoria. bjos

Anónimo disse...

Papoila
Estou em Portugal, por isso conheci o sumo mesmo por um acaso, mas assim mesmo resolvi experimentar o suco da luz do sol.

É um suco da dieta crudicista, não sigo a dieta, mas o suco, fez os meus intestinos ficarem regulados e eu já perdi 5 kg, só acrescentei o sumo em jejum, não ando tão stressada e não tenho assaltado a geladeira.

Passa pelo blog

www.leitedaterra.blogspot.com

não é difícil, não é horrível e afinal é natural.

Boa semana

Márcia

Anónimo disse...

Passando aqui pra te deixar um ótimo domingo! Tb estou na luta contra os quilos extras!
Passe no meu blog tb: www.adietacontinua.blogspot.com
Bjs diet,
Fantinha.

Crista disse...

Espero que o teu fim de semana tenha sido fabuloso Papoila.
Beijos grandes e uma óptima semana.

Anónimo disse...

Sem dúvida, quando como mais carbohidratos, noto logo o peso a aumentar! Boa dica, essa da lista ;)
Boa semana!

disse...

Oi Pá, tô goistando de ver o envolvimento com os desafios e a tolerância zero com os carbos! Eu já os tenho controlado e isso é o que está me salvando. No mais, ainda me vejo às voltas com algumas tranqueirinhas doces das crianças, que eu já tinha aprendido a evitar, mas vá la, tá tudo sob controle também. Bjs e ótima semana prá vc. Zá.

nina disse...

hummmmm caldo verde quem resiste ??
boa semana para ti beijinhos nina .