Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Greve de balança!

Serei a única pessoa que não consegue encontrar uns jeans em condições? Tipo… lisos, sem bordados ou costuras esquisitas, com uma cintura decente? Sabem, daquelas em que uma gaja se baixa e não fica logo a mostrar o rabo a toda a gente? No sábado fui às compras e vim muito chateada porque:

As calças da Zara (tam 42) com licra ficam-me largas na cintura (???) e apertadíssimas nas coxas. Vi-me ao espelho com aquilo e tive um flash das bandas hard rock dos anos 80. Eu também usava jeans com licra justos, claro. Só que tinha menos 10 ou 15 quilos, o que faz toda a diferença. Gorda de jeans justos com licra parece um chouriço, digam o que disserem. E a maneira como aquilo destaca as banhinhas dos joelhos???

Vesti umas 42 com corte recto que me ficavam bem nas ancas mas tinham uma cintura altíssima. O botão ficava acima do umbigo, fazia-me a cintura quase debaixo das mamas, horrorosas. (as calças, não as mamas!)

Na Mango vesti umas 42 que me ficaram largas e umas 40 que me estrangulavam o pneu. Deduzo assim que o meu tamanho é o 41! Tinha lá um modelo lindo, muito simples mas… já só tinham até ao 38 (isso é que era um doce!) e do 44 para cima.

Vi umas muito bonitas mas que estavam muiiito acima das minhas possibilidades, mesmo estando num centro outlet. Soube-me bem a companhia da minha amiga que resumiu logo a coisa: “ora, mesmo que tivesses dinheiro, pra quê comprar roupa cara que daqui a um mês te vai estar larga?”. Achei muito ternurenta a fé nela no meu emagrecimento.

E lá saí do shopping sem umas calças, um bocadito desolada, confesso.

No meio disto tudo, a balança acusou aumento, mas não estou minimamente ralada: Red Zone é mesmo assim, não adianta tentar tirar conclusões acerca da alimentação e tal. De modo que continuo a ter cuidado com a comida e a fazer exercício e só voltarei a preocupar-me com o peso lá para sexta-feira.
O resto virá por si.
Acho!

UPDATE - a minha admiração pela largura das calças na cintura é muito simples: eu tenho cintura (e pneu, raios, o pneu!) bem larga e umas coxas relativamente finas. Foi a primeira vez na minha vida que umas calças me foram largas na cintura e apertadas nas coxas, o que me leva a pensar que o designer daquilo estava com os copos quando as desenhou. Ou isso ou anda a desenhar roupa para abóboras com pernas de palitos!


11 comentários:

Neblina Orrico disse...

Sua amiga está muito certa: não gaste dinheiro agora, vc já está tão perto da meta que pode deixar pra comprar "o" jeans assim que chegar lá!!! Beijos, Neblina.

Marion disse...

Olha! se calhar não estava mesmo destinado encontrares as calças ideais...talvez quando as encontres, aí é k vais ficar contente!

mas eu tenho o mesmo problema! as calças para me servirem nas coxas é um suplicio - não admira, todos os meus pecados da gula vão para lá acumular-se!

Barbara Lucas disse...

ah
tortura achar jeans a contento...

boa sorte!

Anónimo disse...

Você eh muito engraçada! As vezes leio e releio soh pra rir mais! Gorda com jeans com lycra parece um chouriço! hahaha... O pior eh que eh verdade! Infelizmente tenho me fantasiado de chouriço iltumamente porque jeans sem lycra, soh com muita reza!

Beijinho!

Tânia disse...

Olá Papoila!Bem, calças tb são o meu maior problema...O mal é k engordo nas coxas :( E os números variam entre 40 e 42...Oh so keria o 38!!

*************

Estela disse...

E achas muito bem, ora essa!Tenho a certeza que não tardas a andar aí, de t-shirt para dentro, calçinha de cintura fixe e sem cá pneus a destruir o ego...

Como te compreendo com os tamanhos das calças...esta porra de ter um número intermédio, não é nada fácil, não senhora!

Beijinhos,ó monguita (ah poizé...não sou só eu :p)!

disse...

Ai as calças! São ao mesmo tempo delícia e flagelo. Não há termômetro melhor do que elas para avaliar a quantas andamos. Digo aquelas nossas velhinhas, pequenas, que hora servem e dali a pouco não servem mais, seja porque emagrecemos ou porque engordamos! Já as novas, são o mesmo que acertar na loteria. Bjs.
PS: Estou em recesso emagrecetório, mas continuo te acompanhando.

estelinha disse...

Oi, Papi!
Que tortura sair pra comprar jeans.Sou uma pessoa que não costuma acompanhar a moda: me visto da maneira que me sinto bem, independente da cor estar em alta ou ser fashion e tal. Aí há 2 semanas saí em busca de uma calça de tamanho menor( pra minha algeria, é claro) e eis que só achei calças com strass na bunda, ou strass na barra, ou bordados nas pernas,estilo cigarete sem contar que todas muito baixas.E eu perguntava: onde estão as calças simples? Ao que ouvia: não vais achar, não estão na moda.Eu mereço!

Anónimo disse...

Comprar jeans é um terror pior para mim com 95 kg! Tem os que não me passam no quadril, outros que ficam largos na bunda affffffff e alguns prendem a batata da perna!

Acho que teria que fazer sob medida! Rssssssssssss

Mas olhe, quando eu comprar um 42 vou pular de alegria!

Beijos amiga, saudades de papear pelo msn!

Lanky disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Guria, me fartei de rir com esse post!
Jeans tamanho 41!!!! Mas não é que é isso mesmo?
Eu ando numa fase de não gostar muito de jeans, aquilo fica me apertando e o efeito de realçar a silhueta acaba sendo nenhum, já que a silhueta em si não está ajudando em nada. Enfim...
Na verdade eu vim te agradecer pelos comentários lá no blog :) Não desapareci não, só tive algumas semanas de "freak out" rsrsrsrs... Mas estamos aí na luta de novo!
Beijão!!!!

AnaSakura disse...

é pegar fogo às peças todas... k regra geral ou são desenhadas p kuadrados ou para violões! não há uma caraças dum meio termo. Eu tnh 2 problemas. ou m ficam bem no rabo e largas na cintura ou bem na citura e largas no rabo... vá-s lá entender isto! Por causa dexas e doutras, fikei fã do modelo 479 da levi's k tendem a ficar bem em td o lado. Beijo e bom fim de semana