Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Motivada à força


Ontem à noite tive aula bem puxada de Pilates, com bola e fita elástica, excelente para fazer alongamentos.
Hoje de manhã…. Piscina! Água! Natação!
Ah… o cheirinho do cloro logo de manhã!
Entro na água esperando sentir aquele arrepio e… nada. A água estava quente. Coisa para 28/29º graus. Hum????
Pergunto a razão daquela autêntica sopa e sou esclarecida: às 8.20 tem turma de hidroginástica da 3ª idade. Ou cidadãos seniores, como agora se diz. Resumindo: um bando de velhotes semi-entrevados que não gostam de água à temperatura normal. Tudo bem. Eu sou uma gaja pacífica. E pela saúde dos velhinhos sou até capaz de nadar em água quente, cansar-me mais, suar como uma burra e gastar menos calorias. Há que ser solidária, não é?

Entra a professora em acção e … “bamos lá, minha gente!”, vamos a “assubir esses joelhos”, “e fica inbaixo”, “alevantem a perna esquerda”, e… e… e… e nunca vi uma gaja dar tanto pontapé na língua em tão pouco tempo. Se é professora de educação física, pressupõe-se que tirou um curso universitário, certo? Como raio é que fala assim??? É muito difícil a nadar a ouvir semelhantes alarvidades! Apeteceu-me sair da piscina e ir lá dar-lhe uns sopapos. Mas, muito inteligentemente, achei que tal comportamento era capaz de me dar sarilhos. Tipo, sei lá, ser expulsa da piscina, tás a ver?

Mas o pior estava para vir. Prevendo uma enchente nos balneários, saí cinco minutos mais cedo da água. Tomei um banho relaxante e dirijo-me ao vestiário para acabar de me arranjar. As gajas (leia-se, as velhotas) ocuparam os bancos todos. Tudo espalhado alegremente. Conversam, gesticulam, tentam abrir cacifos que não são os delas (bom… deixaram os óculos fechados nos ditos, né?). E, acima de tudo mexem-se. Muito. É impossível circular sem levar com uma velha em cima. Tou sentadinha a calçar os ténis e, horror dos horrores, vejo uma velha a dirigir-se a mim de costas.
Para ser completamente franca, eu não vi a velha. Eu vi um rabo enorme e cheio de celulite a aproximar-se perigosamente da minha cara. Dei um pulo. Quase atiro a velha ao chão.
Que me desculpem os politicamente correctos, mas antes uma velha no chão que um rabo na minha cara. Todos nós temos prioridades na vida. Uma das minhas é não levar com rabos de velhas na cara. Nem tenho dinheiro para gastar em terapia.

E de repente, senti-me motivada. Sério. Deixem-se dessas tretas de gordinhas felizes e bonitas e blabláblá.
Sério. Olhem bem para o rabo de uma velha com uns 90 kgs.
Se isso não vos motivar a fazer dieta e exercício é porque são um caso perdido.
Essa é que essa!

24 comentários:

Su disse...

Só tu para me fazeres rir à gargalhada com as aventuras na piscina... Ai ai.. sem comentários!

Realmente foste encontrar a motivação na coisa mais estranha que se possa imaginar!!! LOOLL

Beijosss ***

Márcia disse...

Olá! Tenho lido seu blog nessa semana e gostei muito. Essa história da bunda da velha é o máximo! Ri muito sozinha... Bjs!

Estela disse...

Politicamente correctas?!!!

Às vezes tenho pena de ter que o ser (senão seria expulsa da profissão, né?)...senão teria também alguns episódios para contar...e acredita que metem rabos...ou detalhes ainda mais intimos...;)

Se serviu de motivação, o rabo da velha de 90kg...já serviu de alguma coisa!!!

Beijinhos!

Amendoinha disse...

Eheheheheheh
Fizeste-me dar umas belas gargalhadas ao ler o teu post de hoje.
E concordo contigo: um rabiosque de uma velha de 90 kg, de facto, deve dar bons incentivos:
1ª incentiva a corrida: pois fuges a sete pés para não levares com ele em cima!
2ª d´uma grande motivação, para não vires a ter um como o dela no teu futuro|

Bjs

Andy disse...

hauhauahua
amei...como são risonhas, simpáticas e folgadas, ne?
Já estão bem amadurecidas e nem se importam com os micos...
Amore tb detesto roupas de gorda,a cho que qd eles vão fazer a peça ficam com tanta raiva pq gastam mais tecido que nem se preocupam com os cortes bem feitos e caimentos..tb nada fica bom mesmo!!!
Tive uma experiência parecida com a sua na minha aula de combat, mas não foi com velha não, foi com uma gordona que fazia aula na minha frente. Eu socava em sua direção e a minha vontade era de socar de verdade aquelas banhas todas..hauhaua
Um beijão

Menos Peso disse...

Eu percebo-te, mas noutra perspectiva, ou seja, piscina cheia de crianças e mães à mistura...
Bjos

disse...

Hehehehehehe! Olha que hoje estamos que é só velharia, rsrsrs. Menopausa, rabo de velha na cara... o que é isso??? Hilária sua descrição e ontem mesmo me dei conta do que vai ser ficar velha. Agora fico observando o povo nas ruas a procura da velha que quero ser. Uma coisa é certa: quero ser magra, pois velha e gorda, ninguém merece?
E vem cá, não está muito cedo para estar com rugas não? Se cuida, menina!
Bjs e ótimo dia.
Zá.

Luna Leve disse...

Oh god....esta gente do norte...carago!


Bem...água quente...blarg...eu nem gosto da do Algarve, quanto mais essa! Essa velhada toda devia era tomar uns mergulhos no mar para enrijecer as ossadas!!!!

Gaija, coragem, coragem, é só o que te digo...


Bjoka da moura.

estelinha disse...

Hehehehe, mas pelo jeito não serão as senhoras de idade que vão acabar com o teu ânimo, não é? Estás com a corda toda, guria! Pilates e natação, uau!
Beijão!

estelinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

kakakakakakakakakakakakakakakaka
KAka KAKAKA kaKa kaka KAKA ka KAka
Kakakakaka Ka Ka Ka kaKakaKa
KAKAKAKA
Kaka KAkA kAKAKAKA!

selma
http://abatalha.zip.net

Anónimo disse...

Velhinhos são uma simpatia e o frenezi de estarem juntas fazendo alguma atividade fisicas as deixam esitadas, são tipicamente aquelas pessoas que gostam da vida!Melhor uma velhinha na piscina do que uma largada dentro de casa não é!
Pena que só essa epoca ansiã que muita gente dá o devido valor a saude e não a doença ou padrões de beleza!
Mas foi hilario a situação de vc passou!Com certeza nem essa imagem um tanto conturbada te fará desistir!
Muito menos uma profissional falando errado!E bota errado nisso heim! BAMOS, ALEVANTEM? credo!!!

grande bjo!

selma
http://abatalha.zip.net

Renata disse...

Muito legal sua descrição da aula de hidroginastica, estou rindo ate agora.
Obrigada pela visita em meu blog, volte lá sempre, sempre estarei a vir aqui para saber suas novidades.
Bjim
T+

Anónimo disse...

hahahahha
Oiiii!
Primeira vez que visito aki e AMEI!!! :-)
Na academia que eu ia qdo fazia natação, ver as senhoras da terceira idade saindo da piscina me arrepiava e motivava muuuuuuito hehehehehe
Bjs

Ana Bastos disse...

ahahahhahaha
bem hoje não tivesse no trab e tava a rir a gargalhada... nãããoooo... é demis, mas que bela turma!!! e foste arranjar motivação nisso?! melhor ainda... vão aparecer mais histórias hilariantes . e toca a alevantar o rabinho :)))

bjinhu e bom resto de semana!

Unknown disse...

oi, 1° vez que te visito..voltarei sempre..
com certeza se observamos algumas bundas por ai..de repente bate uma vontade desesperadora de emagrecer rsrsrsrsrs
beijinhos

Crista disse...

Adorei Papoila, mais uma entusiasta ferrenha. Parabéns.
Queres participar do fim de semana light????

Tágide disse...

Eu tb andei na hidro mas com as velhas mesmo, horrivel pq a aula era uma sorna, desisti.
Beijufas e bom fds

Anónimo disse...

Morri de rir! kkkkkkk
Adorei o texto! Tbm adorei o q me escreveste. Senti um enorme carinho por vc. Vi q vc está torcendo pra q eu desencalhe de uma vez rs...

bjus

AnaSakura disse...

fartei-m d rir... tnh dito! imagino a cena e sobretd o rabo da velha. imagino ainda a montanha d casos perdidos! mas kt à labrega e aos pontapés da gramática, n t incomodes mt, pk ves para aí mt boa gente c cursos k n sabe distinguir um HÁ de um À and so on so on so on...

Bom fim de semana

Anónimo disse...

ahauahuuhauhauhauh Putz, ri muito com o seu post. Tirando umas partes que eu não entendi (não sou muito boa em português de Portugal), aaaaamei tudo o que vc escreveu!!! hahahah Obrigada por esse momento bom. Bjo!!! Cris

Anselmo disse...

Oi, levar com o rabo de uma velha não deve ser lá muito agradável...lol...quanto aos pontapés gramaticais, só vejo uma explicação, a prof não é do Porto? Tenho uma colega que é de lá e fala assim, por isso...
Beijos e bom fim de semana.

Marion disse...

E foi mais um dia das aventuras da Papoila na Piscina! Devias escrever os guiões das novelas e programas da tv. que está cada vez mais degradante!

Bjo fica bem

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Papoila! Um prazzer sempre ler os teus textos.

Em relação ao post propriamente dito, a professora é uma mulher do norte, carago! Com curso ou sem curso, há coisas que não se aprendem na escola nem na melhor universidade.

O resto: volhotas, rabos, etc... olha, esperemos nós quando formos velhotas não termos 90 kg, mas esperemos ter energia física e mental para irmos a aulas, seja lá que exercício for, e para nos mexermos muito, felizes e contentes nos balneários, gesticulando, rindo e conversando.

O que escreveste está muito engraçado, mas há que ver também as coisas por este outro prisma, não? Sorri pela cena, e sorri pelas velhotas, com 90 kg, ou mais ou menos, o certo é que estão ali, e outras com 30, 40 ou 20 se calhar não têm a motivação delas e a força delas, e ainda a coragem de participarem, com rabos gordos ou não, cheios de celulite ou não, mas estão ali a mexerem-se e não sentadas no sofá a fazer malha, sem se atreverem a nada que seria eventualmente pouco indicado para a idade delas. Uma salva de palmas para elas e um beijinho para ti

Ana Pereira