Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Yes, we can!

Ontem foi um dia complicadíssimo, quer em termos pessoais quer em termos profissionais.

Começo mal, lá pelas 3 da manhã com o Diogo doente, a vomitar a casa toda. Ulcerin pró menino e mantinha em cima dele. Aqui pra menina, uma esfregona para limpar a porcaria.

Sete da manhã, hora de levantar para ir para a piscina. Preguiça. Não preguiça de nadar, mas de levantar-me, arranjar-me, meter-me no carro. Dei por mim a fazer uma lista de desculpas para ficar mais uma hora na cama: dormi mal; está muito frio; estou com o período; tenho que ir às compras para loja e se não for nadar, posso adiantar-me nas compras e logo à noite faço Pilates, não é preciso exercício duas vezes num dia.
Quantos mais argumentos encontrava, mais danada ficava. Levantei-me e fui para a piscina! Afinal, as minhas ancas estavam enormes!

Estava eu nas compras, bem longe da minha loja, quando recebi o telefonema de uma pessoa que adoro e que não vejo há um ano: estava em frente à loja, convencido que me ia fazer a surpresa do século. Infelizmente, não podia esperar por mim, já que tinha pouquíssimo tempo e eu precisava de uma hora para chegar lá.
Esta pessoa faz parte da lista “Meia dúzia de pessoas sem as quais a minha vida teria sido muito triste”. Foi um autêntico murro no estômago, um desapontamento sem limites. Não vale a pena entrar em detalhes, basta dizer que foi das piores coisas que me aconteceu nos últimos meses.

Lá me endireitei, almocei direitinho e vim trabalhar. Uma dor de cabeça violenta, fruto da tristeza, pensei eu. Mas as luzes brilhavam, brilhavam e eu não conseguia ler nada… ohhhh… poisssssss…. Tinha colocado as lentes de contacto trocadas! Ala comprar líquido para poder fazer a troca. Porreiro, ando mesmo a precisar de despesas inesperadas.

Dia chato na loja, ainda a tristeza/revolta/fúria por não ter visto uma das pessoas que mais gosto. Fecho a caixa. Faltam 15 euros. Refaço as contas uma e outra vez. Continuam a faltar 15 euros. Reslvo investigar a carteira… será q n gurdei dinheiro da loja e não me lembro?
Descubro que me falta uma nota de 50 euros. Dinheiro meu, destinadinho a um pagamento. Porreiro, pá.
Caminho de um lado para o outro na loja, em fúria total. Olho-me no espelho e não, não é engano: o raio das ancas crescem a olhos vistos!

Penso: “vou acertar as contas, demorar o tempo que for preciso, já nadei de manhã, a prioridade é resolver isto”.
E de repente… guardei o dinheiro, arrumei tudo e saí da loja sem ter percebido a diferença dos 15 euros. Ou onde perdi os 50 da carteira. Percebi que não eram prioridade. O dinheiro não estava na caixa nem na carteira, por isso de nada adiantava revistar tudo pela 32546ª vez.

Fui à aula e a meio de um exercício frente ao espelho percebi porque é que as ancas parecem enormes: a cintura é que está a afinar, a banha da barriga finalmente está a ceder!

Fiz tudo direitinho, fui para casa e comi um prato de sopa. Nem um disparate! O meu único desvio foi comer a meio da tarde 3 bolachas Maria que não estavam previstas. Mas no meio do carrocel que foi o dia, só posso ficar orgulhosa do meu comportamento.

Contrariedades vão existir sempre… mas o meu corpo é prioridade. Eu sou prioridade.
Não comi por estar triste, aborrecida, preocupada, furiosa, frustrada. E já agora, 65 euros mais pobre, o que atendendo à minha situação financeira, é um rombo jeitoso.
Não fiquei em casa a curar a neura.

Saí de casa e fui nadar.
Saí da loja e fui fazer Pilates.
Não comi por para compensar nada. Não achei que “merecesse uma coisa boa”.
Ou antes: achei que merecia e fui tratar de melhorar o meu corpo, o estado de espírito.

Desculpem lá a falta de modéstia: ontem senti orgulho de mim!

9 comentários:

Marisa disse...

Só podes estar mesmo muito orgulhosa! :)) Há coisa melhor do que quando somos capazes de nos colocar a nós mesmas e ao cuidado connosco como prioridade?! ;)

Beijocas

Márcia disse...

Papoila querida, leio o seu blog faz mais ou menos um ou dois meses e é um dos meus favoritos (é claro que também estou em RA, né?). Aprendi essa lição de me colocar em primeiro lugar a pouco tempo de uma maneira muito, mas muito dolorida e por isso talvez, mesmo vc não me conhecendo, quero dizer que também sinto orgulho de vc querida! Bjs!

Teresa disse...

E tens motivos para isso!!! Gostava de poder dizer o mesmo de mim...

Beijo

Su disse...

E há la coisa melhor que a satisfação de tratarmos de nós?

Assim foi menos uma coisa que juntaste à tua lista "afogar as mágoas na comida" -> só te irias sentir pior por isso!

Anónimo disse...

E tinha mesmo que se orgulhar!
TPM e nada de compensações!


Acho que agora entendo melhor algumas coisas que vc já me disse! É que o papel de vítima é sempre mais cômodo, exceto quando não queremos mais ser vítima de nada!

Beijos

Ana Bastos disse...

tens mais é que sentir orgulho!!!
apesar da scontrariedades (que não foram poucas!) não foste abaixo e trataste de ti!!! senão, seria mais um problema!

assim é que é! a portar bem.
e tem um booooooooom fdsemana!!!
com tudo de positivo!

bjinhu

Tágide disse...

Ora que coisa! E não é para estares orgulhosa!
Acho que eu não teria a metade da coragem.
Beijufasssssssssss

кιкα disse...

E sentiste-te pq mereces e portaste-te mtoooo bem apesar desse dia completamente atribulado!

estás de Parabéns!

Bom Fim de Semana
Beijo Light
CC

Luna Leve disse...

Oláááááá!


tens um desafio na minha barraca, passa por lá, beijo