Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Uma semana para o Natal!

Ainda estou aqui a recuperar-me do raio da fedelha e respectiva mãe, que só sabia dizer “a mamã fica tão aborrecida quando tu te portas assim!”.
E eu fiquei aborrecida por precisar tanto do dinheiro, porque a minha vontade foi expulsá-las da loja. Para terem uma ideia: como não a deixei brincar com o computador, a filha do demo deu a volta ao balcão e tentou atirar com o monitor ao chão!

Mas adiante!

No sábado tinha 67.6, o que quer dizer que perdi 400 gr em plena semana de tpm e red zone. Yess!!

Mas… no domingo despistei-me por completo e comi pão branco a mais. Com manteiga, claro está. E quatro oreos. E resmas de fruta.
Fiquei em casa a tomar conta da minha avó e do Diogo, que resolveram fazer um concurso muito especial: qual deles dava mais trabalho e sujava mais roupa. Ficaram empatados!

Foi um dia tão, mas tão entediante que para me ocupar resolvi… passar roupa a ferro! E como não tinha adoçante em casa, bebi montes de café com açúcar, que é a única bebida que não sei beber ao natural. Posso não beber doce, mas ao natural não consigo mesmo.
Nem uma caminhada até ao quiosque para comprar o jornal pude fazer: não se pode deixar a minha avó 20 minutos sozinha, ela arranja sempre sarilhos.

Resumindo? Aumento de peso, claro!
Mas ontem voltei ao controle e hoje também seleccionei muito bem os alimentos que vou consumir.
Uma coisa é patinar um dia, outra bem diferente é assumir um “perdido por cem, perdido por mil”. Those days are over!

E agora sobre o Natal: é daqui a uma semana. Por isso, nada de andar por aí a comer por antecipação!
Ontem, na aula de Pilates, éramos apenas quatro dos 10/12 usuais. Aparentemente, muita gente não põe os pés no ginásio em Dezembro porque “tem de fazer as compras de Natal” e “não dá jeito”. Helloooo???

Se já sabemos que esta é uma época engordativa por natureza, vamos deixar de lado o exercício? E por acaso é preciso começar a comer bolo-rei logo no princípio do mês?
Natal é a 24 e 25 de Dezembro! E a desculpa das compras? Com tantos dias para as fazer, lojas abertas ao domingo e feriados… a única hora para as fazer é exactamente a do exercício????

Enfim, muitas coisas para dizer sobre isto, mas tenho muito trabalho aqui para organizar… Por falar em trabalho, peço desculpa por estar com os comentários tão atrasados, mas lojas nesta época do ano são cansativas. Eu vou seguindo os blogs e tenho lido mais ou menos toda a gente, mas comentar é que está difícil… mas tenho descoberto blogs bem interessantes de novos leitores do meu. Eu estou atenta! :))))

Portanto: nada de ceder à época e toca a dar o vosso melhor. No ano passado engordei 1.6 kg no Natal. Este ano estou apostada em não engordar nada ou, no limite, 500 gr. É o meu desafio pessoal de Natal!
E o vosso, qual é? Tudo menos chegar a Janeiro parecido com um texugo, certo?

Beijocas!

Ps – hoje levantei o rabo da cama às 7h e fui caminhar 45m em passo acelerado e introduzi 400 degraus no exercício. Os últimos 50 foram um terror para o Diogo, que olhava para mim a pedir colo! Que não tivesse corrido tanto atrás de coelhos!



9 comentários:

Su disse...

Olha, acerca disso tudo, vou fazer um post no meu blog... Há uns dias atrás disseste algo que me inspirou e espero ainda hoje conseguir escrever sobre isso.

Mas resumindo "eu também já não me meto nessa do perdido por 100, perdido por 1000"!

Anónimo disse...

Ai ai essas criancinhas a tira colo da mamãe são uns esparros!
Tenho papelaria e o que mais tem são esses capetinhas que ficam arrancando meus cartelados, lambendo os vidros do balcão, tirando os cadernos do lugar e foleando com suas maozinhas sujinhas!Dar a volta no balcão para xeretar a parte restrita para funcionarios me dá gastura, parece que meus olhos quase explodem de raiva!

Final de ano sempre é motivo para mudar de rotina!Mesmo que a pessoa passe apenas em casa sem muita festa e comemoração!Mês com o maior indice do virus da DESCULPITE entre a população para sair comendo tudo que vier pela frente e não fazer nada para queimar essas gordurinhas!
Eu sei...já peguei isso varias vezes!Mas esse ano será diferente...tbm estou fazendo o possivel para não engordar feito uma ORCA nesse final de ano!

bjao

selma
http://abatalha.zip.net

Menos Peso disse...

Essa Mãe, realmente não tem noção do que é educar, dava-lhe logo era uma palmada na mão, para aprender a não mexer onde não se deve, mas pronto, cada um é como cada qual.
Isso é que é força de vontade levantar às 07h00 para ir caminhar, eu gostava, mas sozinha não dá. O certo é que tenho que mudar, tenho que fazer mais exercício, porque senão este Natal vai ser um verdadeiro Terror.
Beijos

Marisa disse...

O Diogo é um prato...rsss ora, devias fazer-lhe a vontade...subias os degraus e aproveitavas para fazer umas elevações de braços com o peso-Diogo. ehehehe Não descurar as vantagens de ter um cão mimado a contribuir para os exercícios matinais. rss caminhar às 7h da manhã e com este frio...raios..no dia em que tiver a tua determinação fico uma elegância..;))

Essa do natal é uma bela desculpa para a malta se empanturrar de porcarias o mês inteiro. Natal é 24 e 25, como dizes. Hoje estava aqui a pensar que uma bela prenda de natal era chegar ao fim do mês com menos um kg ou dois. E nem é preciso ficar longe de todas as iguarias nessa data, só é preciso moderarmos para não criar estragos, Não há-de ser assim tão difícil, pois não? ;)

Um dos segredos para perder peso é esse mesmo: recuperar o controlo o quanto antes e sem desculpas. E nisso já estás pró! ;))))

Beijocas

Fay van Gelder disse...

Já te respondi por email .

Bjo e Tudo de Bom

Kat disse...

Muito legal seu blog, adorei!
Esse fim de ano estou faltosa na academia não por baboseiras de compras de natal e etc, mas pq minha cidade está se acabando em chuva, não dá pra sair de casa!

beijocas

Anónimo disse...

Oi, escrevo um blog sobre alimentação e estou divulgando ele em alguns blogs que tenham a ver com o meu.
Se der acessem:

http://www.saudavelebla.blogpost.com

Anónimo disse...

Oi querida, estou orgulhosa de você!!! Está bem consciente pro Natal, e tenho certeza de que não vai fazer nenhuma bobagem. Parabéns!
Costumo sair com minhas filhas, mas elas são bem comportadas, não dão pontapés caixas de lingeries. rsrsrsr
Essa época do ano é complicada, sair com crianças é problema na certa! Tudo muito cheio, lojas lotadas, e as mães ainda levam as crianças! Nessa época não levo minhas filhas, até porque não se compra presente com o presenteado junto! rsrs
Beijão

Anónimo disse...

Que situação amiga! Eu tenho pavor de "cuidar".... do meu filho eu cuido bem, mas filho é mais fácil que avó e cachorro, porque filho vc manda e eles obedecem *quase sempre rssss e se não dá-lhe castigo!

Adoro seu ânimo tipo "não é pq um dia foi difícil que vou me atrapalhar na sequencia!

Porque acho que é isso que emagrece: constância!

Errou, retoma sem neuras!

Um dia serei assim!

Beijos e bom fim de ano!