Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

domingo, 15 de março de 2009

Balanço da Semana e Desafio

- 200 gramas

Semana estranha esta, com várias viagens e muitas horas de comboio, sendo que na quinta-feira saí de casa antes das 6 e só voltei às 23.... e pelo meio 7 horas de comboio! Comi muitas vezes fora de casa, com sal a mais.... inchei imenso e ainda me sinto em "recuperação"... (será a tal PDI???)
Resumindo: tendo em conta o caos de vida, até me saí bem... o que prova que com cuidado conseguimos resultados. Agora vamos lá ver como irá correr esta semana, tenho menos saídas e nenhuma para longe.
E agora um desafio:

Escrever 7 segredinhos de beleza meus; (beleza? cof... cof...)
Convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
Comentar no blog de quem me convidou;
Comentar no blog dos meus convidados(as), para que saibam da "convocação"
Linkar o blog que me convidou, no post em que eu responder às tarefas;
Mencionar as regras.

Fui desafiada por duas colegas da bloguice: Crazy Cat Lady e Juh.
1º segredo: uso gel de limpeza sem água da Ávene, tónico de limpeza da Uriage para peles intolerantes. Depois espero 5 minutos e aplico serum calmante da Ávene. Espero outros cinco minutos e ponho creme hidratante com factor de protecção solar. Na Primavera e Verão, espero outros 5 minutos antes de aplicar creme de protecção solar altíssimo. Percebem agora porque acho que usar maquilhagem dá um trabalho dos diabos e leva muito tempo???

2º segredo: não sei usar eyeliner e sempre que uso máscara para pestanas arranjo maneira de borratar tudo. Felizmente tenho pestanas grandes e naturais... menos uma chatice!

3º segredo: comecei agora a usar uma base da Sephora que aplico com um pincel da mesma marca. Estou a adorar, o pincel valeu cada cêntimo!

4º segredo: tenho muito jeito para arranjar mãos e pés... dos outros! comigo sou canhota das duas mãos :(((((

5º segredo: Odeio ter pêlos. Por isso tenho uma Silk-epil da Braun e uma Bikini Perfect da Philips... Também valeram todos os tostões, passo meses sem ir à esteticista fazer depilação.

6º segredo: Acho imensa piada à campanha Beleza Natural da Dove... mas sou terrivelmente alérgica a todos os produtos deles!

7º segredo: apesar da minha pele ser catastroficamente seca, alérgica e fazer reações violentas ao ar condicionado, fumo, frio, calor, vento, sol e sei lá que mais.... a maioria das pessoas diz que tenho uma pele boa e limpa... pudera! tanto cuidadinho para a manter feliz!
A quem passo o desafio? tendo em conta que a maioria das meninas já foram desafiadas por alguém, passo a palavra a:

Amanhã passo peles respectivos estaminés a avisar :)))

6 comentários:

Su disse...

Olá Linda :)

Parabéns pelos 200g a menos e obrigada por me indicares para o desafio! Amanhã já vou tratar de o fazer!!!

Beijocas!!! ****

Anónimo disse...

MInha curiosidade praticamente me obrigou a vir aqui ver qual era o desafio. ahehehahahaha
Pode deixar, amanhã respondo tudinho.
E você, como tá? Vi que saiu um pouco da rotina esses dias. Mas logo tudo se ajeita. Não podemos viver pra sempre da mesma maneira, um dia ou outro as coisas saem dos trilhos. Mas com uma postura de vida adequada tudo volta pro lugar.
Beijão!!!

Juh disse...

bem querida estou a ver que isso é so correria!!!mas ainda bem que perdes-te umas gramas é melhor do que nada!!!:D

beijinho grande

Selma Rosa disse...

que legal,que legal, que legal, que legal que recebou o biquini foi rapidissimo né!!!
Nossa, eu bem que achei que a parte de cima poderia fica um tanto pequena, por isso peguei o maior que estava lá na arara!!!É que a maioria das mulheres aqui são um tanto despeitadas e lojas de departamento fazem roupas para a massa ai ja viu né!?Mas como o biquini é para montar, acho que pode combinar com alguma parte de cima que vc ja tenha!
Poxa vida...na verdade eu sou totalmente ignorante com o que portugal, não sei nada, mas quando eu descobrir alguma coisa eu te falo tá?!!!!

bjão!

selma
http://abatalha.zip.net

Anónimo disse...

Sabe que há dez anos atrás realizei várias mudanças alimentares: troquei açucar por adoçante, doces por frutas, leite integral pelo desnatado, pão refinado por pão integral, carnes gordas por carnes magras e principalmente brancas, enfim.

Isso durou muito tempo. Aos poucos fui "revertendo" (rss) todas as escolhas saudáveis: voltei a comer doces, gorduras, massas refinadas e a última foi o leite gordo!

Por uma bobagem: eu comprava leite integral para o filhote e desnatado para mim. Mas como tomava pouco leite, sempre estragava, vencia, porque 1 litro dá para 5 dias e só dura 3 (depois fica com gosto ruim). Daí comecei a comprar em pó. Mas de vez em quando "comia" todo ele (rsss) então fui parando de comprar.

Então decidi tomar "pouco" do integral (tipo 50 mls ao invés de 200 mls do desnatado). Mas rápido 50 mls viram 200 mls de leite gordo com achocolatado.

Então vou seguir sua dica: comprar o semi desnatado para ir me despedindo da gordura. Depois compro o desnatado e tento tomar duas vezes ao dia (pelo menos) para não jogar tanto fora.

Vamos ver, vou continuar tentando.

Sabe que meu corpo está cada dia melhor com as aulas da academia. Até um princípio de "abdôme" já começa a doer (rsss) aos poucos sinto que as pernas estão mais "duras" também.

Acho que até o fim do ano já vou ter bons resultados físicos.

BEijos e ótima semana!

AMALIA disse...

oi
estou planejando uma viagem para portugal em abril
me da umas dicas? pls obrigada
amalia