Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 3 de março de 2009

Porque me boicoto???


Ando positivamente aborrecida comigo.
Estou farta de fazer asneira em cima de asneira. Não que eu coma um bolo ou uma lasanha. Nada disso. Nada de tão grandioso: é mais um bocadinho de pãozinho, uma bolachinha, um quadradinho de chocolatinho, uma fatiazinha de queijinho, um bocadinho mais de arrozinho.
Tudo “inhos e inhas” que somados fazem o total de uma boa lasanha. Mais me valia enfardar logo a dita cuja, curtir uma dor de estômago fenomenal e depois andar a caldinhos uma semana.

Porque me boicoto? Sinceramente, não sei.
Não tenho dificuldade em ir ao ginásio três vezes por semana. Nos outros quatro dias faço dois de natação e ainda caminhadas. É raríssimo passar um dia sem fazer exercício! Aliás, nem gosto, sinto-me logo mais “entrevada”.
Faço os meus exercícios de Pilates em casa e tudo.

Porque raio tenho motivação para me levantar às sete da manhã para ir à piscina e depois não tenho motivação para com não comer uma colherzinha extra de arroz?
De que me serve fazer todos os exercícios com dedicação se depois não fecho a boca?

What’s wrong with me???

Faço três ou quatro dias absolutamente impecáveis, o peso baixa e eu… como mais nesse dia????

Ando muito desiludida comigo mesma, essa é que essa.

15 comentários:

Amendoinha disse...

Tal como disse à Andreia: nós não somos deusas, somos pessoas de carne e osso, como tal temos que penar para conseguir o que queremos.
Só os deuses conseguem ter o que lhes apetece assim do pé para a mão!
Nós, cá nos temos que contentar com as nossas pernocas de avestruz e barrigas de elefantas, corpos de maçãs e tentar inverter um pouco as coisas.
Ao menos assim, sempre traçamos um objectivo para a vida, chateamo-nos quando não o atingimos, mas vibramos e celebramos e ficamos felizes da vida, quando vencemos uma batalha.
É a vida... continua com a motivação, a força e a persistência.
Não desistas, ok?
Vai-te abaixo, quando for caso disso, mas depois, levanta-te, ergue-te caminha em frente e mantém-te firme e hirta como uma barra de ferro! eheheh
Kisses

Teresa disse...

Acho que já vi esse filme em qualquer lado... Também me sinto super desiludida... Como é que posso ter chegado tão longe para voltar quase tudo para trás? Enfim, no comments...

Beijo

Anónimo disse...

Também estou me sentindo assim!

Minha mãe comentou que é estranho que eu vá tão feliz para a academia e acabe comendo bolachinhas depois!

Porque ela é determinada: decidiu emagrecer e emagreceu e não há quem lhe estrague os esforços.

mas eu faço como você, uma coisinha aqui, uma bobeirinha alí e o peso empacado!

Precisamos superar!

Beijos e boa sorte!

Menos Peso disse...

Olá,
Acho que são apenas fases, olha eu estou a passar por uma tenho conseguido conter-me e esperar que passe, tento distrair-me com outras coisas, mas nem sempre resulta, o melhor é mesmo não escorregar, mas se acontecer temos que tentar compensar com exercício. Beijos

Vida de Gorda disse...

Olá bom dia

Olha...tu tens 68 kgs. Não és propriamente obesa. Fazes desporto logo o teu organismo pede-te mais alimento. Porque te crucificas assim? Quem me dera a mim ter o teu peso e a tua força de vontade para fazer exercicio dois dias que fossem quanto mais para o fazer quase todos os dias... todos sabemos que os desportistas necessitam de maior quantidade de alimento. E olha qual era o problema de comeres a tal lasanha se te apetecer? Não vais morrer por causa disso! És humana, tens vontades. A mim pareces-me uma pessoa saudável. Se tivesses um grande excesso de peso....pensamentamento positivo e força!

Teresa disse...

Agora que falas nisso também reparo, sempre que me peso e percebo que estou mais próxima do objectivo relaxo e como muito mais! já não me peso todos os dias como antes, agora é uma vez por semana para evitar essas parvoíces de deitar por água abaixo todo exercício físico que fiz ao longo dos dias.
Temos de ser mais fortes e visualizar como queremos ser, se conseguimos levantar pesos e correr porque é que não havemos de ser fortes quanto ao que comemos?
Mentaliza-te e bora lá, Março a 100%!

Selma Rosa disse...

Não é só vc que passar por essa situação nao!
Eu sou um exemplo disso tbm, acordo cedo (6horas) todos os dias, vo pra academia, fico lá até as 8:30 e me debando de comer as "inhas" durante o dia....ai não adianta nada né!
Mas estamos aqui pra aprender e sei que vamos consegui!

Viu...to esperando seu endereço pra te enviar o presente!!!!

bjos

selma
http://abatalha.zip.net

Alles disse...

Pois é... eu também me sinto mal quando faço esse tipo de coisas...Medo de botar tudo a perder e acordar novamente gorda como aconteceu ano passado...Só me sinto bem quando mantenho o controle.
Bjs e força!!!

βeta disse...

Olá!
Passei por este bloguinho e parei... :)
Achei esse post normalissimo...sei que é desmotivante mas acontece a todas, não percas a calma, simplesmente porque ninguém é perfeito e a nossa cabecinha não é de ferro...
Calma, é uma fase menos boa e há-de passar! ;)
Bjinho,
βeta
http://betaeuconsigo.blogs.sapo.pt/

Vânia Almeida disse...

Não fica assim não! Oras!
Estamos aqui prate ajudar viu!
bjs

Anselmo disse...

Oi, não sei porquê, mas acho que já vi isso em algum lugar, lol. É bastante comum acontecer isso em todos nós, mas a verdade é que os "inhos e inhas" somados só dão prejuizo...e dos grandes! O melhor remédio, se calhar, até é comeres a lasanha, pois vê as coisas pelo lado positivo...se comeres a lasanha, ficas com dores de barriga e andas a caldinhos uma semana, ou seja, com os caldinhos emagreces, lol. Ânimo e Força!
Beijos

Juh disse...

a amendoinha tem razao!!!

tu tens é que ter força e superar...substitui isso por alimentos saudaveis que te saceem!!!

beijinhos

Juh

Marisa disse...

Essa dos inhos e inhas é tramado porque uma pessoa consegue nem se dar bem conta, no momento, do que está a fazer de errado. Eu ando a esforçar-me por voltar à estratégia do desvia acessos devoradores. rss Tipo comer uma maçã em vez da colherinha extra de arroz. Já concluí que resulta melhor comigo que, pura e simplesmente, não comer mais nada. Isso e não ter embalagens de comida ou travessas por perto, que é para não comer distraídamente. Ninguém disse que isto ia ser fácil, pois não? ;)) Nada de desânimos. Se o plano não está a resultar, tenta outro. Tenta perceber quais são os momentos que te atrapalham mais, para conseguires estratégias que te ajudem a contorná-los.


Beijocas e força (que eu quero-te aqui giraça, ouviste??? hum?? rsss )

Selma Rosa disse...

nega....
to mandando hoje seu presente!

bjos


selma
http://abatalha.zip.net

Selma Rosa disse...

nega....
to mandando hoje seu presente!

bjos


selma
http://abatalha.zip.net