Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ponto da Situação e Recados

Por aqui o peso mantém-se entre os 70,5 e os 70,7. Emagrecer mesmo, népias.
Mas estou em pleno TPM (salivo só de olhar para chocolate...) e continuo a ter retenção de líquidos. Só pode: farto-me de beber água, chá e comer melancia e faço mesmo muito pouco xixi. Enfim, o nosso amiguinho TPM aliado ao calor tem sido um pouco complicado de gerir.
Lá para segunda ou terça aparece a red zone e a coisa acabará por ir ao sítio.
Alimentação:
No entanto, típico destes dias, tenho tido mais fome. Alguns disparates (pequeninos, juro!), mas mantenho em regra a sopa às duas refeições, os cereais integrais ao pequeno almoço, ZERO pão branco e ZERO manteiga. Mas ontem não resisti a beber coca-cola, comprei para a mana e acabei por beber um pouco. Primeira e última vez do mês com este deslize, está prometido.
Sábado será o aniversário do papi (que nesta época fica com um humor terrível...), mas tenho tudo mais ou menos controlado para não haver disparate, até porque vai ser só um almoço, nada de jantaradas.
Descobri que a UCAL tem um leite magro com baixa lactose: vou acabar com o Mimosa (meio gordo) e passar para o "São Lourenço" da UCAL.
Exercício:
Ando sem vontade e/ou motivação para fazer exercício em casa. Talvez compre um dvd para me sentir "acompanhada", vou ver o que há e quanto custa.
Comprei um podometro baratinho no Lidl (não chegou a oito euros) e tenho-o usado nas caminhadas.
tenho feito uma média de 4 kms de manhã e outros tantos à noite. Ou seja: caminho entre seis a oito km diariamente, quer me apeteça, quer não. Isto das banhas não pode ser democracia: é ditadura e pronto!
O ginásio reabre a 31 de Agosto e não vou de modo algum chegar lá mais gorda, fora de forma e sem fôlego!
RECADOS:
Zá - Não consigo comentar no teu blog nem em nenhum cujos comentários não surjam em janela "pop up", sempre que um blog tem espaço para comentar por baixo dos comentários e tenho de escolher a identidade, dá raia. Às vezes insisto 3 ou 4 vezes e lá consigo, mas nem sempre.
Meninas brasileiras com blogs do Zip.net: Beth, Rosi e mais algumas: impossível mesmo!
Mas gostaria de dizer que mesmo não comentando, leio sempre os blogs aí da barra lateral, não estão aí a fazer "feitio", ok?
beijocas

2 comentários:

Luna disse...

Olá linda..

Passei para conhecer o teu blog e desde já te digo que voltarei mais vezes...

Desculpa a invasão, mas gosto de conhecer pessoas novas e que estejam na mesma onda que eu....

Parabéns plas tuas conquistas até hoje...

Beijinhos e até breve...

disse...

Olá Papoila! Obrigada por deixar o recado, pois cheguei a pensar que tinha feito algum comentário que pudesse tê-la afastado. Outras pessoas tb comentaram que não conseguiam acessar o box, então, configurei prá voltar a janela pop up.

Eu ando meio saturada do tema "emagrecimento", mas só prá efeito de blog. Na vida real tenho levado as rotinas de alimentação e exercícios a sério, mas com a naturalidade de quem nem acha mais tão interessante assim ficar contabilizando gramas a menos na balança ou se desesperando por causa de uma taça a mais de vinho.
Ando meio enjoada disso tudo, rsrsrs.

Mas, parabéns pelos seus cuidados em se manter "à tona" prá voltar bem ao ginásio. Ninguém merece ter que recomeçar do zero!

Bjs.