Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Eu e as minhas grandes ideias...

Aqui a idiota de serviço resolveu fazer uma limpeza geral à casa, gavetas incluídas.
Estava tão bem quieta! Já descobri até os impostos que o meu pai pagou em 1978. (e não, não estou a brincar!)
Concluí que abri a caixa de Pandora e, a avaliar pala quantidade de papel que mandei para a reciclagem, sou responsável, no mínimo por metade da desflorestação da Amazónia.
Amanhã espero terminar o meu escritório e o meu quarto. Espero, porque com a o meu nível de minúcia, isto nem lá para Agosto.
Resumindo: tenho estado bastante ocupada, comido menos (mas ainda não bem o suficiente...), voltei a beber água certinha e feito exercício (incluindo desmontar janelas...).
Por falar em exercício: vou mudar um pouco a rotina, estava a ficar um pouco saturada. A convite e insistência de colegas do gym, vou passar a fazer aula de indoor cycling duas vezes por semana. A boazona lá do tasco diz que é do melhor para perder banha e, olhando para ela, não tenho razões para duvidar. Fora que o grupo é muito simpático e divertido.
Mas já avisei que não vou usar calções de licra. Há limites, carago!

beijos e obrigada por continuarem por aqui, mesmo quando eu ando de lava-tudo em riste!


domingo, 26 de abril de 2009

Da vergonha na cara



Vergonha na cara foi o que senti ao olhar para a balança. Sim, sim, porque isto, uma gaja mal se distrai e olha para o lado (enquanto come um pãozinho com manteiga, claro está) e zás… toma lá mais um quilo e não digas que vais daqui.


Ia tendo uma coisinha má. De repente, vi todo o meu percurso dos últimos meses a ir por água abaixo. Imaginei-me novamente com 79 kilos e tudo o que isso significa: menos auto-estima, roupa a cair mal e pior que tudo, as dores constantes nos pés, a dor no joelho direito, taxas altas de colesterol e amiguinhos. Não quero isso para mim. Nunca mais.


Eu sei que não estou bem: situação financeira e profissional periclitante, metida dentro de casa muitas horas, tanta coisa. Mas não preciso juntar a isso a obesidade, certo?


Resumindo esta última semana: falei com um farmacêutico de confiança que me aconselhou a tomar um suplemento de ginseng e ainda bem que o fiz: ao terceiro dia comecei a animar. Voltei a ir ao ginásio com garra (e não apenas de “corpo presente”), voltei a caminhar e a andar de bicicleta, (estou até a ensinar uma amiga, que faz 50 anos em Junho e resolveu que seria esta a prenda ideal…), e ando a planear uma limpeza a fundo à casa, daquelas de modificar posições dos móveis e tudo. Fiz uma selecção de sapatos que devido aos problemas de pés dificilmente voltaria a usar, vou dar tudo o que não uso e que está em bom estado. Arejar ideias e energias, so to speak.


Já voltei a beber a água certinha, tenho-me esforçado por comer melhor. Ainda tenho muitas arestas para limar até chegar ao esquema que me permitiu perder os quilos que perdi. Só falhei o gym na sexta porque estava com uma das minhas dores de dentes épicas. Nesses dias, mexer a cabeça já é sacrifício, desporto está fora de questão.
Hoje fartei-me de andar de bicicleta, já faço umas subidinhas porreiras com a bicicleta velha e pesada. A ideia é aproveitar tudo o que me faça bem, tanto ao corpo como à mente.


Ainda não me sinto a 100%, mas talvez já esteja a 80%. Acima de tudo, tento lutar contra o desânimo, o cansaço.
Esta semana vou aplicar-me ao máximo, voltar a postar, a comentar nos vossos blogs, voltar a ser parte activa desta comunidade que tanta importância tem tido na minha luta contra os quilos.
Obrigada por ainda estarem aí! Beijos!

Sobre o gatinho: a Diana deu agora em mãe extremosa, já lhe dá de mamar sozinha e tudo! Continuo a ter de lhe pôr as botijas de água quente, mas o bebé tá lindo e gordinho! Tem conjuntivite num olho, mas já está a ser tratado aqui pela enfermeira/ama-seca de serviço. Já me fez romrom e tudo! Chama-se Toni. (ou Tonia, caso as nossas suspeitas sejam erradas :))))

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cansaço ou preguiça?

Bateu-me um cansaço tremendo de tudo isto… dieta, comida saudável, exercício, o diabo a quatro. Apetece-me carregar no “pause” e mandar tudo para o espaço durante uns tempos.
O que seria um erro monumental, claro.
Não sei se é da zed zone, do cansaço, da falta de sono ou do tal de “inferno astral”. Sei lá.
Leio os blogs, clico para comentar e depois… bate-me um cansaço, uma sensação de não ter nada de importante a dizer.
Vocês desculpem-me… eu acabo por arrebitar, ok?
E mesmo que não ande a comentar, leio os vossos blogs… estou é cansada, muito cansada.
Beijocas e até breve!

Ps – o gatinho branco não sobreviveu apesar de todos os meus cuidados. O outro está óptimo, mas continuo a ter de andar atrás da Diana, que esta noite teve uma ideia dos diabos: levou o gatinho para a minha cama e pôs-se a andar. Acordei às 5 da manhã com um gato de 150 gr colado ao meu pescoço!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa atribulada - Família aumentada

Esta Páscoa foi tudo menos o planeado: o papi voltou a ter de ir ao hospital (mas está tudo controlado, precisa fazer novos exames para alterar a medicação) e eu... eu fui parteira!
Isso mesmo: a Diana, típica mãe adolescente, não fazia ideia do que raio lhe estava a acontecer. De modos que depois de várias peripécias, decido massajar-lhe a barriga e duas horas depois já tinha parido vários gatinhos, embora alguns nascessem mortos.
Dos três que nasceram vivos a estaferma não soube cuidar e um morreu. A coitada ia lá, brincava um bocado, lambia e pronto, ala que se faz tarde e eu quero ir apanhar sol.
Daí que aqui a Papoila esteja desde Sábado fechada em casa a apanhar a gata, obriga-la a amamentar (ela não sabia que era suposto os gajos quererem ser alimentados...) e a embrulhar gatos e tê-los junto ao peito para que não morressem de frio.
Depois tive uma ideia melhor: aqueci uma botija de água e agora sou uma gaja livre! Só tenho de me certificar que a Diana os alimenta e de mudar a água de 3 em 3 horas, noite incluída. Muito mais livre, não acham? ihihih
Quanto ao tema deste blog: não me peso desde sexta, não tive mesmo tempo. Também exagerei um pouco no pão-de-ló. Não deve ser grave :) :))
E agora vou aproveitar para sair e tomar café que daqui a pouco os putos precisam outra vez de mimos :))))

terça-feira, 7 de abril de 2009

Só para dizer...

Que por aqui me mantenho nos 68.6 há 7 dias consecutivos (será record do guiness???)
O computador foi finalmente consertado, mas agora não tem uma única foto ou documento, tenho que transferir tudo das pens, o que vai levar muito tempo... arghhhh!!!
(ps - O Diogo tentou morder o gajo que cá veio buscar o pc... good grief!)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Foto do Diogo!


I just want to be alone!
( a foto que queria publicar no post anterior :) )

Balanços, etc e tal


Tá uma gaja a pensar que está bem e vai daí, faz umas análises “só para confirmar”.
Pois sim… triglicerídeos outra vez nas alturas, apesar do colesterol estar dentro dos parâmetros normais.

Fico chateada, com certeza que fico chateada!
Levei tanto tempo e fiz tanto sacrifício para os ter em níveis normais, como raio podem ele estar novamente altos?
Quatro possíveis causas:



  • Tomar a pílula dá por vezes uns falsos resultados.

  • Hereditário: a malta do lado do papi é muito dada a triglicerideos, colesterol e outras coisas que tais. Também são muito dados a ter AVCs e tromboses ainda muito novos. Isto assusta-me imenso, muito mais que qualquer número na balança.

  • A minha estupidez: voltei a comer fruta à vontade, aumentei quase sem dar conta o consumo de pão e queijo.

  • Stress e insónia crónica… situação profissional instável (to say the least…) e dificuldade extrema em dormir mais do que quatro horas seguidas. Tenho dias em que parece que apanhei uma valente tareia, dói-me todo o corpo, fico cansadíssima… mas nada de dormir. Nunca fui dorminhoca (nem em criança) mas a minha falta de sono está a acentuar-se com a idade. Claro que se estou cerca de 20 horas por dia acordada, acontecem duas coisas más: o meu corpo não repousa e, consequentemente baralho o relógio biológico e… como mais. Nem é gula, simplesmente estou muitas horas acordada!

Provavelmente é um pouco de tudo. O que sei é que não vou tomar medicamentos (tomei da outra vez durante uma semana e desisti com tanta dor de cabeça, sono e cansaço. No way!).
Vou fazer como da outra vez: eliminar o pão e queijo normal, afastar-me ainda mais da pouca gordura animal que consumo e… não ultrapassar as duas peças de fruta diárias.
Esta é a parte mais dura: adoro fruta, nunca é a suficiente, quanto mais excessiva! Mas a frutinha é capaz de explicar os “trigli” altos e o “castrol” normal.
Vamos lá ver os resultados daqui a umas 6 semanas!

Quanto ao peso: acabei o mês com 68.6 kg, o que quer dizer que este mês o saldo do emagrecimento foi…. Tchan tchan tchan… 100 gramas!
Bem feita pra mim! Sempre que perco meio quilo arranjo forma de o voltar a encontrar. Pelo menos não foi um mês de engorda…
(isto sou eu a tentar consolar-me…. Grrrrrrr)

Novo mês, nova luta!



ps - queria postar uma foto do Diogo armado em vítima da sociedade, mas não consigo. O idiota teve uma divergência de opinião com três galos no nosso galinheiro e... perdeu a questão!


Falta-lhe um bocado de nariz, mas tá a cicatrizar bem!