
Este post é um alerta para as meninas do sul e do Brasil que se deslocam aqui a estas terras: nem todas as francesinhas são iguais. Podem até ser bonitas, com carnes de qualidade mas... o molho, o segredo está no molho!
Para quem não sabe: há restaurantes onde os cozinheiros têm contratos de confidencialidade da receita do molho. Sim, porque uma coisa é o molho que podemos encontrar até na net, outra coisa é o molho do Regaleira ou da Cervejaria Galiza. Também há festivais de francesinhas, blogs sobre francesinhas...
Aqui na Póvoa de Varzim há a versão poveira, feita em baguete e que se pode comer na mão. Uma delícia...
A última vez que comi uma tinha sido em Julho. Por isso, este disparate de sábado me soube tão bem! Foi uma escolha consciente de uma comida que adoro e de que não há versão light.
And I'm feeling good...
12 comentários:
HHHHUUUUUMMMM!
Sai uma francesinha especial para mim, sff! Adoro!
Beijinhos
Aiiiiiiiiii caraca!!! E vc ainda insiste numa variação sobre o mesmo tema, hehehehe! Meu próximo desafio será economizar kgs e calorias SÓ pra ir a Portugal. Aliás, meu marido já se aninou com a idéia!!! Mas ele precisa visitar também a Espanha, terra de seus ancestrais e que na culinária, não fica nada a dever com suas "paellas". Mas voltando à Portugal, vcs ficm me devendo mais essa - Francesinha! Na França tem isso??? Vou na de Portugal mesmo, hehehehe. Bjs.Zá
olá!
Nunca comi francesinha, secalhar porque as que vejo no sul n tem nada a ver!!!mas ia nessa! E essas coisas n se querem light ;)
bjinhus
entao é la k nos levas po mes k vem_???
Papoila, tenho de te levar a comer uma super francesinha ao Pintainho, conheces? Um super tasco que serve uma francesinha de comer e chorar por mais...
Quando as renas vierem cá ao Porto temos de ir comer uma francesinha! :D
Beijocas!
P.S. Espero que te tenha sabido muiiiitoo bem, isso é que é importante. Uma vez não são vezes.
Sandra
Olá minha querida,
Finalmente aqui estou eu!
Começo por dizer que assim não pode ser!! Acabei de me babar a olhar para essa imagem! Já fui muitas vezes ao norte mas nunca comi as famosas francesinhas... quando for aí eu abro uma excepção à dieta e levas-me a comer uma, tá? :))
Agora quero agradecer-te por o enorme apoio que me tens dado. Tens sido um amor! Muito, muito obrigada minha querida!
Um enorme beijo :)
Oi Papolia, estou saindo de férias mas fiz questão de vir aqui e me despedir pessoalmente. Vc foi uma das que conheci mais recentemente mas que de cara me conquistou pela simpatia e bom humor. Continue fazendo tudo bonitinho que se não foi em 2007, com certeza será em 2008. Bjs e bom final de ano. Zá
Também já comi uma francesinha no Capa Negra. Não sou do Porto, mas dos sítios gourmet, sei-os todos!
Hahaha, daí eu já ter sido gorda (estou a tentar emagrecer a minha consciência, ainda não me vejo como sendo só rechonchudinha).
Aiiii, mas isso é realmente um golpe baixo, abrir um blog supostamente de dieta e deparar com uma imagem destas! Assim não há RA que resista!
Mas uma coisa é certa, não há RA que resista se não nos permitirmos estes pecados de vez em quando! :D
Beijocas ***
Eu nunca fui muito dada a molhos pelo que a imagem não funciona em mim.
Mas se é para pecar, ao menos que peques com algo que seja comida.
Bjs**
Bem... nham, nham...
Jà se comia uma...
Concordo com as outras meninas... não é justo colocares uma imagem dessas...
Beijocas e bom FDS...
Vera
Hello! Eu também gosto muito de ti e o teu apoio tem sido constante. :) O Pintainho fica na Areosa, perto do Hospital de S. João.
Beijocas!
Sandra
Aiiii as francesinhas :D
Eu sou do Algarve e sempre que vou ao Norte, que ultimamente tem sido com alguma frequencia, tenho de comer uma... eu adoro-as :)
Muffin de Chocolate, essa tasca que dizes, o Pintainho é no Porto?
Beijinhos
Enviar um comentário