Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Inverno: o terror das dietas

Detesto o Inverno. É muito mais difícil seguir uma dieta, pelo menos para mim.
Um exemplo? Hoje preparei o saco dos snacks com pêra, tangerinas (caseiras), iogurte e farelo para misturar no mesmo. Chega a hora do lanche, olho para o iogurte e penso “não sou capaz”. Está frio. Frio e iogurtes não combinam, digam lá o que disserem. Fui à pastelaria ali do lado, que tem secção de padaria, e comprei um pão d’avó aquecido com manteiga. Voltei à loja e comi-o com o meu café de mistura. Soube-me pela vida!

O meu peso voltou aos 74.8 / 75 kg. E eu que andava tão contente com os 74.2… Um TPM mau, um período intermitente (veio na segunda de manhã, foi embora, voltou terça à tarde, pisgou-se e só voltou ontem à tardinha. Depois disso não o voltei a ver. Sinto-me terrivelmente inchada.), falta de exercício físico e pouquíssima vontade de beber água contribuíram para isto.
Trago dois termos para a loja: um de 0.75 l com chá verde e outro de 0.5 com café de mistura. Água pura? Hoje bebi dois copos, não mais. Não consigo. Anteontem saí do autocarro e estavam 2 graus. Cheguei a casa e lá se foram os planos de jantar light para o caraças. Comi sopa de feijão vermelho e petisquei parte da omelete do meu pai. E um bocadinho de queijo da serra… fosse Verão e teria comido sopa de aipo sem qualquer problema! (fora o sabor, claro!).

De qualquer modo, tenho de acabar o ano com 74 kilos, dê lá por onde der! Eu vou de férias em Janeiro e quero levar a minha roupa nova! Se tiver mais de 73 / 74 não posso vestir as minhas calças pretas favoritas. E isso não pode ser! E o casaco novo… tenho montes de incentivos, não acham?

Sem comentários: