Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 1 de julho de 2008

Parar para respirar


As coisas por aqui andam complicadas, com mil e um problemas para resolver. Mas este blog não é para falar dessas coisas, por isso: adiante!
Por outro lado, este blog pode mostrar como lidar com a frustração e o cansaço, sem que isso inclua uma tarte de maçã. Ou pão com marmelada e queijo. Ou omeletas de bacon e azeitonas. Pronto, vocês entendem a ideia, certo?

No sábado fechei a loja mais cedo e fui para a praia. P R A IA. De B I K I N I. Isso mesmo, aquelas duas terríveis peças que guardamos no fundo da gaveta e que vestimos sempre a medo! Bom… não me ficou grande coisa. Mas fiquei muito feliz, porque no ano passado só fui à praia uma vez e saí de lá cheia de marcas… não do sol, mas dos elásticos e fechos do dito! Este ano, apesar de não ficar um arraso (era preciso não ter banha para isso acontecer, né?), ficou bem jeitoso, sem magoar nem entrar por onde n devia. Ei! Estou a falar do fecho a espetar-se pelas costas dentro, tá?

Domingo: caminhada de 7 kms seguida de leitura de jornais e respectivos suplementos. Acordei com um sabor esquisito na boca, mas logo percebi que tinha adormecido o jornal em cima da cara. De boca aberta, claro. Gorda que se preze, come até papel enquanto dorme.
Comida super saudável e regular, um domingo lindo. Pelo menos foi até a D. Cida ir lá a casa e levar um monte de pãezinhos de queijo deliciosos. É nestas alturas que viro nazi e defendo a deportação de todos os brasileiros. Pelo menos, daqueles que fazem pãezinhos de queijo. Os outros não me dão comida, podem ficar à vontade.

Segunda: não vim trabalhar. Fui à dentista e não me apeteceu mesmo vir trabalhar. Aproveitei para passear na baixa do Porto, ir a casas antigas comprar coisas raras de encontrar nas cidades mais pequenas. Comprei chá moçambicano (absolutamente divino!), tremoços secos, sementes de acelga, endívias, couve chinesa e nabo vermelho. Vi polvo seco (alguém sabe cozinhar aquilo?), lombos de bacalhau à antiga (e com preço futurista…), pão de Trás-os-Montes, ladrilhos de marmelada… entrar em lojas como esta da foto é uma verdadeira aventura dos sentidos…

Parei por uns dias. Às vezes é preciso tirar tempo, respirar fundo e fazer algo de que gostamos muito. A fase que se avizinha é complicada, mas passível de ser ultrapassada. E desta vez não a vou ultrapassar de garfo da mão. Quero ultrapassar isto com um biquini de um número abaixo. Mai nada!

15 comentários:

Lisa disse...

nao sei do que se trata, apenas desejo-te mta força... bjinhos e boa semana

Crista disse...

Assim é que é falar Papoila!!!

Adoraria fechar a loja e ir passear para o Porto. Um dia destes podiamos combinar um encontro diurno por lá!!!
Beijos

Tágide disse...

É mesmo assimmmmmmmm!
E que consigas ultrapassar todas as adversidades que estão para vir.
Beijufassssss

Anónimo disse...

Parabens pelo biquini!!!!

...agora, me diz uma coisa: tremoco seco? Como se come isso? Nunca vi, so conheco o tremoco em conserva (que eh muito bom por sinal).

Ana Bastos disse...

olá!!!
Que corra tudo bem!

E que o bikini baixe um número!
Força.
uhuuuuuum ... esses petisquinhos todos;))) mas saudáveis.
Quanto ao pão de queijo adoro...

Resto de boa semana
bjinhus

Su disse...

Ai, pão de queijoooo, nham nhammmm! Raios partam a comida, mas porque é que ela tinha de ser tão boa?

Beijocas ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

disse...

É isso aí Papoila, uma hora temos que nos abstrair das coisas do dia a dia para recarregar as energias. Estou tirando umas feriazinhas do blog também, mas ainda nem posso me dar ao luxo de relaxar visto que vou receber uma família para as férias e tenho que começar a me organizar do zero. Bjs prá vc e espero que volte revigorada. Zá.

Taty Carioka® disse...

Ihhh,amiga...eita problemas!
Espero que tudo se resolva.
Na pria de biquini? Que legal
Não faço isso há tempos!
Agradeço a dica do café.
Cuide-se
Dias melhores virão!
Beijaum

Marisa disse...

Nabo vermelho?? Não conheço e fiquei logo de 'orelhas' em pé. Gorda que se preze não pode ouvir falar em comida diferente que acha logo que tem que experimentar. rsss

Isso mesmo. Problemas longe do garfo. Nos últimos dias tive a minha prova de fogo, tudo a correr bem mal e eu sem uma tosta mista para me consolar. Mas compensa. Ainda tive a tentação de afogar as lágrimas numa taça de mousse de chocolate, mas desisti após a primeira colher. Comer só me tinha feito sentir pior do que já estava. Entretanto, as coisas começaram a encaminhar-se e,pelo menos, não tenho a balança a recordar-me dos piores momentos.

Um grande beijinho e espero que consigas resolver os teus problemas brevemente e ultrapassar as dificuldades da melhor forma possível ;)

Marisa disse...

AH! O biquini...quando chegar a esse dia faço um festão. rss Deves estar orgulhosa..é para estar!! :)

À tua conta ( e do post em que falavas nas alterações corporais)pareço maluquinha..agora dei para avaliar as constituições corporais alheias. Numa de mentalizar que não basta perder peso, é preciso exercitar, tonificar, etc. Não vale nada ser magra e ter constituição corporal com gordura a mais, etc. Não consigo andar no metro sem pensar em quem faz ou não exercício ..não ando boa, pronto. rss Não há bracinho ou barriguinha que escape ao meu olhar (discreto, claro rs).

Beijoca

Crazy Cat Lady disse...

espero melhoras para esta fase (sem auxilios alimentares).

quanto à banda, n sabia que no norte isso tinha outro nome. è aquela coisa nas costas, talvez seja o cós pq eu nunca usei a palavra na vida.

Luna Leve disse...

ADORO ler-te!!!!

"Gorda que se preze, come até papel enquanto dorme."

Bem...desta vez a minha gargalhada foi apanhada aqui no work...

Quanto aos 'tempos difíceis', força aí nas canelas!!!

PS: Não me lembro de ter provado pão de queijo...se calhar...ainda bem, não é??!!??


beijos

Anónimo disse...

Essa do biquine é ótima! E sabe que adorei seu conselho e já tinha recebido da terapeuta (no passado) do psiquiatra e até de mamãe que está sempre linda: arrumada, maquiada, pronta para tomar chá com a rainha da inglaterra logo que depois de se levantar da cama, afffff e eu de pijamas o dia todo! Não pooooooode!

Falei para ela e ela "Pois essa Papoila deve ser uma mulher muito inteligente e bonita".

Ok, um dos meus objetivos está sendo dar um trato no visual logo que levanto, antirugas e tudo o mais porque senão não dá né...

Parabéns pelo biquini! Eu ainda estou na fase que o maiô só entra até a barriga e fica parecendo que estou de biquini fazendo top less rssssssssss

beijos

Anónimo disse...

Assim é q se fala! Mulher de 'GARRA'... Força, é esse mm o caminho :)
já agora, essa loja é na baixa d porto? Onde fica?? Eheh... Adoro esse tipo d lojas, mas... Essa n sei onde fica! Se puderes diz alguma coisa. Agradeço desde ja.
Um beijinho,
Mariana

Anónimo disse...

Realmente blog informativo aqui meu amigo. Eu só queria comentar e dizer que manter a qualidade do trabalho. Eu tenho bookmarked seu blog só agora e eu vou voltar para ler mais no futuro, meu amigo! Ainda bem escolhidas cores sobre o tema que vai bem com o blog na minha modesta opinião:)