Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Balanço e projectos (e Diogo, claro!)

Antes de tudo: o Diogo já está óptimo, foi ontem tirar um novo raio-X e, seja lá o que for que o estafermo engoliu, já lá não está.
Claro que ainda foi convidado para ir lanchar a casa de uma senhora que lá estava com um cachorrinho a soro. O cãozinho bebé ali doentinho, com agulhas nas veias e tal e lá foi o Diogo cheirá-lo e, vendo o estado lastimável do bicho, desatou a lambê-lo. Melhor: encostou-se a ele como se o quisesse aquecer. Escusado será dizer que a senhora ficou derretida. Ela e os outros donos, a assistente do consultório e o veterinário. Resumindo: paguei só o raio-X, a consulta foi oferta do veterinário porque aparentemente “cães como o Diogo são muito raros”.
Já o chip electrónico dele também foi oferta. O gajo safa-se bem, essa é que essa!
(ou isso ou recebe coisas por ser um doente muiiittttooo assíduo!)

Agora, vamos lá ao assunto de que este blog se ocupa: EMAGRECIMENTO.
Como já tinha dito, engordei 300 gramas na semana passada. Nem sequer é muito, tendo em conta uma série de problemas pessoais e profissionais e o facto de ter estado em plena Red Zone.

Mas foi um alerta: o de que estava novamente a enveredar por um caminho pouco saudável, a deixar a minha saúde, o meu bem-estar para “depois”.
Depois de resolver os problemas, depois disto, depois daquilo. Depois.
Foi precisamente este “amanhã penso nisso” que me levou aos 79 quilos. E eu não quero voltar àquele peso tão desconfortável para o meu corpo e cabeça.

De modo que logo no Sábado resolvi por um ponto final naquela atitude. Percebi que iria acabar o mês com o mesmo peso do início. E tanto pus um ponto final que hoje já tenho menos 600 gramas.
O balanço de Setembro? Perdi meio quilo, uma coisita de nada, basta cheirar uma padaria para os engordar logo!
Não que eu ache negativo perder meio quilo num mês. Apenas não acho positivo… e fiquei tão longe do meu objectivo de quilo e meio. Perdi um terço do proposto. Bolas para mim!

Mas Outubro começa hoje! Portanto, nada de ficar triste com os resultados de Setembro, o que importa é que este mês seja diferente. Problemas vou ter com certeza, aborrecimentos também. Fazem parte da vida. E se fazem parte da vida, sou eu que me tenho que habituar a eles e não o contrário.

Inicio Outubro com 67.5 e pretendo terminá-lo com 66.
Vou trabalhar para isso, quer em termos alimentares, quer em termos de exercício.
Quero chegar ao fim do ano com o peso da minha meta. Quero começar o ano bem, apenas a precisar de pequenos “ajustes”, que passam por mudança de exercícios (mais leve vou poder voltar a saltar!), talvez começar a fazer musculação para “secar” algumas gorduras localizadas mais rebeldes, essas coisas.

E vocês? Vão deixar as resoluções para depois? Depois do ano novo, depois do aniversário, depois do inverno… merecemos muito mais que isso!

Beijocas


Ps – aqui o estaminé (juntamente com outros) foi referido num artigo brasileiro, acerca da comunidade light e do intercâmbio Portugal – Brasil nestas coisas do “desbanhamento”.
Curiosamente, não falaram do Diogo. Estranho, muito estranho!

15 comentários:

Su disse...

Ainda bem que as tropelias do Diogo acabaram por não sair tão caras como se pensava, heheheheh :)

Quanto ao peso meio quilo até nem é mau de todo, houve muitos meses em que o balanço era 0 ou ainda engordava.

Mas tenho a certeza que com a tua força e determinação agora em Outubro vais dar cabo do 1.5 Kg! :)

E uma coisa boa: começa a piscina!!

Beijocas ***

Anónimo disse...

Não conte para ele (o Diogo) que não fora citado senão as cenas começarão denovo (rsssssssssss).

Seu cachorro é mesmo muito raro!

Mulher: esse negócio de adiar é F... mesmo! Temos de tomar atitudes constantes com relação ao "desbanhamento" senão não tem jeito mesmo!

Hoje me deu um desânimo vespertino, daí parei tudo e resolvi visitar as amigas (rsss) sempre um santo remédio!

BEijos

Crazy Cat Lady disse...

bem, parece q n vamos ter novas aventuras do diogo tão cedo.
ter planos é óptimo, adiar às vezes é só mais uma frustração que se tem de n estar a resolver um problema q depende pouco mais do que de nós para resolver.
bjs

Crista disse...

ADOREI a tua última frase!!!!
Beijocas

Andy disse...

Hum que bom que Diogo está se recuperando, aliá qual é a raça dele?
Amiga, não se chateie por não ter eliminado o tanto que desejava esse mês, afinal, como vc mesmo relatou deixou a desejar ne? Melhor de grão em grão do que nada?
O bju hj vai especialmente para Dioguito hehehe

Menos Peso disse...

Sim, o melhor é nem referires isso ao Diogo, ou ainda tens que voltar ao veterinário porque ele vai simular uma indisposição...

Deixa lá isso do meio quilo, o que interessa é que começa um novo mês e isso é mais que suficiente para tudo recomeçar. Força, vais conseguir o "desbanhamento" (Gostei do termo)
bjos

Neblina Orrico disse...

hahahaha!!! Você é chique no úrtimo (como se diz aqui no Brasil), Papoila!!! Tenho certeza que da próxima vez que forem fazer uma matéria sobre blogs, irão mencionar o Diogo...don't worry! hehehehehehe!!! Beijos, Neblina

Andy disse...

juro que tô tentando
hauhaua
bjaum

Estela disse...

Ai...como me soa familiar esse "amanhã penso nisso"...esse e outros como "perdido por cem...perdido por mil...(e vá de comer)"

Enfim...já sabes que ando com este estado de espirito de caca...

Beijinhos!
Beijinhos!

Ana Bastos disse...

Que bom que o diogo está bem!

È mau deixarmos para "amanhã" ... e acontece tanto, a mim pelo menos acontece. Em muitos aspectos.
Então é para HOJE!!!

consegues com certeza e com a tua garra eliminar esse 1,5 para Outubro!

Um boa "mission" para ti!!!
e tb um boooom fdsemana!
Ah! e parabéns por seres famosa, pena p o Diogo n ser referido... mas é começo da fama dele, se as pessoas te visitarem vão encontrar o menino :)))

bjinhu

Anónimo disse...

Eu que morri de rir lendo o seu comentário e relendo o meu no seu post rsssssssssssssss

Mas sabe, percebi que estava "usando" o fato de me pesar só na sexta para me sacanear de sabado a quarta-feira (comendo a mais, me exercitando de menos) daí quando era quinta, resolvia "retomar" o controle (rssssssssssssss)

Então concluí que se todo dia for "sexta" (dia de pesagem) vou ter que caprichar todos os dias (rsss)

Hoje funcionou: toda vez que penso em fazer bobeira lembro que amanhã cedo já aparecerá (ou nos próximos dias) então prefiro ficar na linha (rssssssss)

Agora, que vicia, vicia, minha irmã se pesa todos os dias, religiosamente, fazem 10 anos! Não importa se emagrece ou engorda, mas ela acorda e se pesa!

Até minha nutri concordou que estou "relaxada" demais nos outros dias, então vou testar...

Adorei reler o teu post: vc é mais convincente do que eu rsssssssss

Beijos

Amendoinha disse...

Viva!
Antes demais, acordaste a tempo... e vais certamente atingir o objectivo deste m~es, pois aqui o people não te vai deixar descansar!

Quanto ao "teu" Diogo é um amor, trata-o bem porque ele merece, tem um coração de ouro e quase que parece um menino!
Parabéns pois se a personalidade depende dos genes, ela também pode ser influenciada pelo ambiente em que se vive e, pelos vistos, o ambiente que tens proporcionado ao Diogo só lhe faz aprimorar o que ele já tem de bom e carinhoso!

Quanto ao meu... filho (no verdadeiro sentido da palavra, filho do meu sangue e que não ladra, nem morde!eheheh) ele nunca foi de grandes confusões, festas, borgas, nem arraiais, mas integrou-se muitíssimo bem: adorou as praxes, foram baptizados nos vulcões de água do Parque das Nações, pois no Técnico as praxes foram proibidas (parece que saiu uma lei do governo mesmo, a proibi-las). Quis ir ao arraial do caloiro, que diz que o que foi chato foi os seguranças os mandaram embora às 4,30 da manhã porque tinhamq que fechar as instalações. Já conhece o pessoal todo do curso dele e diz que há malucos mas é tudo gente 5 *. Em termos pedagógicos, já fez um mini teste que diz que correu muito bem, era fácil (?). Bem... está tudo impéc!
Obrigada por perguntares... uma mãe (galinha ou não) gosta sempre de contar estas coisas para se babar... ehehehhe

Beijokas

Beth disse...

O Diogo deve ser um fofo, me derreto toda aqui lendo sobre ele, imaginando sua carinha safada e as artes que apronta. Fico feliz em saber que ele já está bem. Fiquei encantada com a atitude dele para confortar o amiguinho mais doente. Sou apaixonada pelo meu cachorrinho, você sabe. O meu é todo alérgico, também. O shampoo hipoalergênico dele custa uma fortuna, no caso é cerca de 4 a 5 vezes mais caro que o meu. Não podemos usar nada em casa que tenha cheiro forte, senão ele espirra e ainda fica com lesões na pele. Limpeza de cozinha, banheiros, área de serviço etc. não pode levar desinfetantes coloridos e cheirosos, senão ele sente também. E se fica triste, ou se eu fico muito tempo fora de casa (mais que o horário normal de trabalho), ele se estressa. Não come direito, não faz as necessidades fisiológicas enquanto não chego. E o stress dá lesão na pele. A ração era especial, agora é especialíssima, a Hepatyc. E ele, nas refeições principais, quer que ela seja acompanhada por sopinha Nestlé. E nós damos hahahaha
Bom demais.
Querida, bom ver que está de novo no comando da alimentação, voltando a atividade física, é isso aí, em frente tá?
beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Anónimo disse...

Oi minha querida, tudo bem? Fico feliz em saber que teu cachorrinho está bem.
Tenho certeza que você consegue alcançar tua meta, é só te manteres atenta como estás que tudo vai dar certo.
Expliquei no blog a questão da perda acentuada de peso, quando puder dá uma passadinha por lá.
Beijao com saudade

Crista disse...

Tens brincadeira lá no meu blog!!!
Beijos e bom domingo