Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Meio da semana positivo :)

O fim-de-semana correu muito bem, apenas dois “cadradinhos” de chocolate a assinalar. De resto, perfeito.
E pelo terceiro dia consecutivo estou abaixo dos 67.5, o que me deixa com esperanças de um bom resultado no próximo fim-de-semana. Hoje estava nos 67.3, muito bom, considerando que no domingo cheguei a uns 68.2, ainda no seguimento do sobe e desce que foi a semana anterior.
Aparentemente, retirar pão de trigo e outros hidratos de carbono simples foi uma boa opção. Tenho comido aveia, ontem comi um pãozinho de centeio e hoje almocei grão-de-bico. Não tenho interesse nenhum em alimentar-me só de erva e mato e ter um treco por falta de energia. Mas também não vou comer farinhas refinadas sem vantagens nutricionais.

E por falar em energia: ontem à noite fiz Pilates e hoje de manhã natação. Tou aqui que nem posso, a prof ontem insistiu nos alongamentos das virilhas. Como só estávamos quatro alunos, ela controlou muiiittttoooo cada um. Treinei também uns músculos que eu não sabia que tinha.
Esta professora é excelente, pena que vá deixar de dar aulas naquele ginásio. Pena porque para ter aulas com ela vou ter de ir para outro ginásio onde vou pagar mais. Além disso, também é um bocadinho mais longe e vou gastar mais gasolina. Mas pesei tudo, fiz contas e resolvi que prefiro ficar com esta prof e cortar noutras coisas. Ela é certificada pelo Pilates Institute of London, não é daqueles profs que fazem uns workshops e umas formações relâmpago. Compensa, certo?

Resumindo: estou muito animada com as perspectivas de um bom resultado sábado. A ver vamos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, miúda

Aqui vai o meu primeiro comentário a propósito das oscilações de peso.

Como sabes a minha mãe tirou o estômago pelos motivos que tu sabes, e nesse sentido é seguida pelo cirurgião gastro-intestinal que a operou.

Faz um controlo de peso muito apertado, no caso dela para não perder ainda mais e fica muito angustiada sempre que vê que perde um quilo e logo se anima, quando passado dois dias ganho um.

Conclusão: o médico explicou-lhe que a oscilação de peso de um quilo para outro não é significativa e que é perfeitamente normal termos um quilo a mais num dia e um quilo a menos no outro, tem a ver, como tu sabes, com o trabalho do intestino, da retenção de líquidos entre outros muito factores.

Assim, o meu conselho é que te foques mais em oscilações para cim de dois kilos!!!

Boa sorte e Keep on with the good work!!!

Beijocas grandes!

Anónimo disse...

oi Papoila!

Eu tambem fico nesse ioiô eterno com a balança. Jah sei quanto vou pesar no domingo à noite, na segunda de manha e na sexta. Nao sei o que fazer pra sair dessa rotina - talvez fechando a boca no final de semana, aguem vai dizer... rsrsrs...

Eu adoraria fazer Pilates, mas aqui custa uma fortuna. Eh uma pena.

Beijinho!

Anónimo disse...

Papoila, t achei coerente e equilibrada nas suas escolhas. Tanto na hora da alimentação quanto a respeito das aulas. A gente tem q fazer isso mesmo: optar pelo melhor. Afina, nosso esforço não pode ser em vão, né?
A propósito, você está indo muito bem. Parabéns!

Qto a mim t agradeço a força. Ah, Papoila eu bem queria agir de outra forma, mas cadê que consigo? É o meu jeito mesmo. Eu não sei ser "atirada", entende? Então o jeito é ir devagar mesmo. Mas estou esperançosa. Hoje, então, estou até mais confiante do que ontem. Acho que finalmente chegou a minha vez eheh
bjus

Anónimo disse...

Que bom amiga, que está animada! Já é meio caminho né?

Eu também seguiria uma boa professora!

Beijos

Su disse...

Linda acho que fazes muito bem em ir atras dessa professora. Eu estou a dar aulas de dança, e não só nao pago como ainda recebo.

Mas estou a pensar deixar tudo para ir para outra escola aprender mais, porque naquela ja cheguei ao topo e não é nada motivante.

Portanto, às vezes para ser feliz, temos de abdicar de outras coisas!

Vais ver que o esforço vai compensar!!!

Beijões ***

кιкα disse...

Oi Papoila!

Obg pela força com o meu Pipo... é vdd nós afeicoamo-nos mto as animais e está a custar-me mto :(

Acho que realmente tomaste a decisão mais acertada... se gostas do prof!

No sábado vais ter a tua recompensa vais ver.

Beijinhos Light
CC