Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Novidades e cusquices :)


Ontem ri-me na cara duma gaja. A ranhosa (literalmente!) veio com uma conversa de dietas, medicamentos e outras tretas. Pediu-me para lhe dizer “o que ando a tomar”.
Lá lhe expliquei que não tomo nada, mas que faço exercício e dieta. “oh, sim… pois… mas para ser uma diferença tão grande, alguma ajuda deves ter”.
Recapitulei: dieta, exercício. Que em 15 meses de dieta, emagreci 12 kg, o que dá uma média de 1.250 kg por mês, muito longe dos resultados obtidos com a toma de medicamentos. Agora nota-se muito… mas os primeiros 5 kg que perdi, pouca gente reparou neles, tão gordalhufa eu estava!

Veio a mãe da gaja e reiterou a ideia das minhas “ajudas” e rematou com um fabuloso “isso é típico das mulheres que emagrecem, nunca contam o segredo”.

Segredo??? Não tem “segredo” nenhum! Tem é boca fechada e rabo fora do sofá e da cama! Disse-lhe: “olha, G, eu levanto-me antes das sete e vou caminhar, subir degraus, andar de bicicleta ou nadar. Todos os dias!” (ok, ontem não fui, estava frio demais até para mim!!!)

Resposta dela: “tão cedo com o frio que está? Isso faz muito mal aos pulmões, podes apanhar uma gripe ou pior”. E olhem… não me contive… “Achas? Mas tu é que andas sempre a assoar-te e a tossir! Eu cá tenho os pulmões e brônquios limpos”.

Pronto… talvez eu não tenha sido uma simpatia… mas esta gaja já me anda a irritar há muito tempo, por muitos motivos (inclusive por se ter esquecido algumas vezes de dar lanche à própria filha durante as férias da mãe, mas enfim…).

Agora o ridículo da cena: aqui há umas 2 ou 3 semanas, a senhora da loja de guloseimas resolveu dar gomas a todas. Recusei por um motivo óbvio: odeio gomas, sou absolutamente incapaz de trincar aquilo sem ter vómitos. Educadamente, recusei.
E começou ali uma cena surrealista: todas me queriam convencer a comer porque era uma marca nova, muito boa. Recusei novamente e acabei por confessar que não gostava de gomas, convencida que isso poria termo à conversa.

O que fui dizer! Uma delas desatou ali a dizer que eu estava obcecada com a dieta, que não podia ser assim, que o excesso de restrições faz mal, que é preciso comer de tudo e ter uma ida normal. (de tudo??? Desde quando gomas fazem bem???).
Eu dizia: “mas eu nunca gostei de gomas”
Elas ouviam: “prefiro passar fome a engordar”.
Nunca me tinha acontecido nada assim!
(dias depois, uma veio dizer-me que a senhora tinha ficado ofendida por eu ter duvidado da qualidade das gomas… PQP!!!)

Uma das que acha que não nos devemos privar de nada, que a vida é curta para viver sem prazeres (sim, porque uma goma é um prazer do caraças…), que temos de aceitar a natureza e viver de bem connosco era… a tal G!!!

Resumindo: recusar uma goma é contra a natureza, mas tomar medicamentos para emagrecer, não? Porreiro, pá!

Agora as novidades: inscrevi-me no ginásio perto de minha casa e vou começar a fazer musculação e indoor cycling. Dá para ir a pé ou de bicicleta (poupo na gasolina!) e ainda por cima é bastante acessível. Como a mami também vai fazer ginástica, temos um “Cartão Família”… três vezes por semana, 25 euros por mês cada uma!
Não tem piscina nem Pilates… mas já desisti de fazer tudo no mesmo local, só mesmo em ginásios caros. E como se sabe, quem não tem cão, caça com gato!

Para quem não sabe: em Janeiro vou fechar a loja e procurar outro rumo de vida. Como o Pilates é aqui perto da loja, não vai dar jeito fazer 20 kms para cada lado só para vir às aulas. Pensei, investiguei… e esta é a solução possível por agora. Vou ficar sem Pilates, mas vou começar outras coisas. E também vou tentar comprar um vídeo porreiro… vou tentar fazer em casa. Não tenho dinheiro para pagar Pilates e outro ginásio e ainda a natação…

Preciso dar uma aceleradela ao processo, ando a pastar entre os 67 e os 68 desde Julho! Falta de vergonha na cara, é o que é!

Acima de tudo: recuso-me a ficar fechada em casa, deprimida por ter ido à falência e a engordar como uma lontra. Mereço mais do que isso. E mai nada!

Ps – amanhã é dia de pesagem, vamos lá ver como me saí esta semana!

8 comentários:

AnaSakura disse...

Francamente, até metem nojo... cm sabes andei no póvoas. desiti c 74 Kgs (axo eu), sendo k dd então perdi ks 11 Kgs. As pxoas teimam em axar keu continuo no póvoas ou k desisti do póvoas p ir ao tallon ou cenas axim. Já ouvi d td! e dp é cm tu... c a historia das gomas (masn c gomas pk eu n gosto). A malta a censurar... a axar keu paxo fome e kererem-m impingir o keu n gosto mesmo, pk axam keu n kero comer pk tenho medo de engordar 5 g!
olha... poreiro pá! dizem exas merdas tdas mas no fundo sentem é inveja da força koutros têm p prescindir de porcarias k até gostam mas k n se enkuadram no perfil da reeducação alimntar... sim, pk temos k ser francas, mm k gostaxes de gomas, a goma n tem beneficios nutricionais nenhuns, logo n faz falta nenhuma, né?
Bj e bom fim de semana

Anna Williams disse...

Adorei este blog, mas devo confessar que achei algumas palavras diferentes que não estou acostumada a usar. Deve ser Português de outro país que não o Brasil. Adorei o post falando sobre estas pessoas que ficam com inveja quando vêem alguém emagrecer sem remédios. Eu gostaria muito de conseguir fazer o que você falou: uma dieta balanceada unida aos exercícios. Os exercícios físicos eu faco muito , mas eu como muito num dia e pouco no outro, médio no outro... Não tenho a disciplina de fazer uma dieta legal. Concordo com você que com remédios perde-se de 3 a 6 kg por mÊs e não é como a forma saudável de perder o peso gradativamente como você falou. Eu amo estas balinhas da foto de hoje no seu blog. Mas quando as como, não posso comer mais nada porque fazem um mal ao estômago:-) Enfim. Voltarei para ver seu blog outras vezes.

Su disse...

Olha que essas gajas parvas, nem sei pra que é que lhes respondes...

Eu inventava uma dieta do tipo "ah sabes, eu descobri uma dieta fantástica... É assim, não comes nada, só bebes agua e chá verde e quando te sentires quase a desmaiar come uma folhinha de alface!"

Resulta que é uma maravilha!

Haja paciência!

E boa sorte com o novo ginásio :) Indoo cycling queima MILHOES DE CALORIAS, vais emagrecer num instante!

Beijocas ***

Vânia Almeida disse...

Olá querida, tudo bem?
Vim agardecer e retribuir suas visitas em meu blog. abraços
Vânia
http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

Alles disse...

"Engordar como uma lontra" Há! Há! Há! Eu também fico nervosa se estou em casa,parece que estou inchando. E simplesmente odeio quando começam a falar quando não quero comer algo, principalmente quando não quero comer porque não gosto.Outro dia foi na casa de um parente, não quis comer carne gorda... sempre tive asco de carne gorda... falaram tanto que quase chorei de raiva umas bobagens dessa... tipo vc está neurótica com o peso(com essa idade ainda tenho que ouvir). Depois nem ligo... Deixa eles engordarem. Coisa mais brega essa de "aceitar porque está na casa dos outros" como se eu fosse criança ainda... Bjs

Sérgio Pontes disse...

Boa noite,

Vim desejar-te um Bom Natal e um Excelente ano de 2009 para ti e para os teus!

Abraço

Anónimo disse...

Morri de rir com as conversas. Parece que as pessoas não querem acreditar no nosso esforço e pior, preferem ficar com aquelas teorias antigas de que só se pode emagrecer com sacrifício e remédios perigosos.

Mas essa da goma foi ótima! Até parece que alguém perde muitos nutrientes por não gostar de porcarias.

Parabéns pelo peso que já alcançou, bom Natal e aproveita muito o novo ginásio! =)

Anónimo disse...

nunca li nada tão parvo! "e ela disse assim.." "e eu disse assim.." conversa de esquina!