Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

De volta (e com um "amiguinho")

Interrompo o inventário para blogar. Já estou pelas orelhas do inventário, de listagens de vendas, de comparar coisas chatas.
Tenho saudades do meu canto, das amigas…

Balanço de Dezembro

Comecei o mês com 74.6, cheguei aos 74.1 e hoje… hoje tinha uns redondos 75.6 no display da balança. Só não me pesei antes porque… a idiota não tinha pilhas e tive de esperar até ontem para as conseguir comprar…
Resumindo: mais um quilo. Por um lado estou triste porque engordei, retrocedi. Mas tenho consciência que a culpa foi minha: fui três vezes ao MacDonalds (embora da última tenha comido só o hambúrguer e bebido água… o que olhei para as batatinhas… ihihi), quatro jantares de picanha, posta à Mirandesa e outras coisas (mas sem sobremesas) e, claro a ceia de Natal e respectiva mesa cheia de coisas boas.

Por outro lado, penso nas coisas positivas: almocei e jantei com amigos, alguns dos quais moram longe e raramente vejo. Comi coisas que raramente como e de que gosto. No ano passado tive mais ou menos o mesmo número de eventos e comida à disposição. O resultado foi bem diferente: engordei três quilos. Desta vez estive mais alerta, esforcei-me por escolher apenas aquilo de que gosto mesmo. Algumas vezes consegui, outras não. Engordei na mesma, mas engordei um terço do que engordei em 2006. Apesar de tudo, dentro do caos, acho que foi positivo. Positivo em comparação, claro…

Resoluções para Janeiro

- Voltar às caminhadas sempre que o tempo o permita. Hoje estava um temporal dos diabos, com granizo e tudo. Claro que não fui…
- Voltar à dieta bem regrada. Até agora, hoje tem sido um dia perfeito em termos alimentares. Vou tentar dar uma “apertadela”, até porque daqui a uma semana devo ir de férias. E quero levar o tal casaco branco e poder apartar os botões sem parecer estar “enchouriçada”!!!
- Sair, definitivamente do raio dos 74 quilos (mas antes tenho que lá chegar novamente... grunnffff!) e começar a emagrecer a sério. Agora, os dias vão tornar-se mais longos, haverá mais luz e poderei voltar às caminhadas. Se não chover demasiado, claro!
- Divertir-me nas férias, não tenho férias há mais de três anos e sinto-me muito cansada. Vou até Lisboa e talvez dê um pulo até Faro. A ideia é visitar vários amigos que tenho na mouraria. Adorava conhecer alguma de vocês, por exemplo.

Agora vou voltar para o inventário, amanhã já devo estar mais livre para visitar os vossos blogs e comentar.

Um beijo light!

8 comentários:

Anónimo disse...

Esse comecinho de ano tá difícil prá todo mundo rsss!!
Força prá nós!!!
Bjinhos

Su disse...

Engordar 1 Kg nesta altura de frio e doces é perfeitamente normal! agora é levantar a cabeça, olhar em frente e acreditar que somos capazes de chegar lá!

Força, tu consegues!!!!

PS - Mudei de casinha: http://disciplinando-me.blogspot.com

ximiusa disse...

olha se estas 2 semanas d horror só t deram mais um kg levas já com os meus sinceros parabéns!!
café em lisboa? com certeza.
ja t vou adicionar pa marcarmos.
e a cena d irmos ao porto, agora tb só falta alinhavar a data definitiva!

AnaSakura disse...

papoila... kd vieres a lisboa, conta cmg e ca ximi (cm já vist).vou-t adicionar p combinarmos

disse...

Oláaaaa Papoila!!! Olha eu aqui tentando retornar, mais parecendo um Zumbi ressurgido dos mortos da ressaca do fim do ano, hehehehe. Gente, que preguiça de tuuuuuudo!!! Primeiramente muito obrigada pelos e-mails que tem me enviado, em especial o da mensagem a nós, brasileiras. Como vc mencionou anteriormente, descobrimos um meio de aproximar distâncias que nem as autoridades dos países "irmãos" conseguem. Foi mesmo muito prazeroso tê-la em nossa companhia em 2007. Espero continuar nossa agradável correspondência, ainda que por motivos tão penosos. Me diverti lendo seus posts anteriores e salivei com suas descrições das bombas calóricas aí de sua terra (além do desabafo sobre os imigrantes que ainda levam mais comidas calóricas para vcs, hahahahha). Você é muito divertida e espirituosa. E prá quem estava com preguiça, já falei demais. Haja fôlego prá colocar o papo em dia. Siga firme em seus propósitos, quer sejam de peso, de negócios, de curtir as férias. Com perspicácia e bom senso na administração do stress dá prá aproveitar mais as coisas boas da vida. Um excelente ano prá você e todos os seus. Logo logo estarei voltando prá valer, já estou tirando a poeira do meu cafofo (tr: cantinho íntimo e pessoal). Beijos e bom trabalho. Zá

Jojozinha disse...

olha, k vais fzr a minha cidade do coraçao ? (Faro) :D:D
Beijoka**

Vera disse...

Antes de mais bom ano de 2008, que te traga muita saude e alegrias...

Não stresses porque afinal nesta altura é normal todas trazer-mos um amiguinho de Natal... lol

Beijocas

Muffin de Chocolate disse...

Olá Papoila! Espero que esteja tudo bem contigo. Toca a animar e voltar a entrar na linha! Beijocas! Sandra