Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Notícias da entrevada

Pois é, ontem resolvi ficar em casa para descansar o pé. Cheguei a três grandes conclusões:
1) vou ser uma velha entrevada execrável
2) há demasiadas novelas na tv
3) o meu leitor de DVD é mais sofisticado do que eu

Engraçado como conseguimos andar meses a sonhar com um dia em casa, na maior preguicite e depois, quando a oportunidade se apresenta, não é nada daquilo que imaginámos. Ficar no sofá a ver filmes tem muita piada quando temos outras opções. Mas quando até descer as escadas e ir almoçar ao rés-do-chão é cansativo, estão a ver a fúria, não estão?
Ainda por cima, o meu pai, fiel ao principio “o chocolate tudo cura” apareceu na sala com uma tablete da dita substância curativa. Ataquei metade da dita, confesso. Não notei melhorias no pé, mas o que interessa é tentar, certo?

A parte boa é que bebi excelente sumo de laranja (o meu pai foi-me buscar ao jardim uma quantidade gigantesca de clementinas e laranjas) e ainda bordei um bom bocado, a minha nova toalha começou a tomar forma. Ah… e passei grande parte da manhã a bordar na varanda (qual velhinha entrevada…) com um sol fantástico.
Para quem está tantas horas fechada num centro comercial, estar ao sol é uma bênção. Nunca conseguirei perceber aquelas pessoas que passam os dias fechadas em lojas, fábricas e escritórios e depois passam o fim-de-semana a bater perna no shopping. E o sol? e o mar? o ar do campo?

Hoje estou de volta à loja, espero conseguir aguentar o dia inteiro. Isto de não termos patrões para nos chatearem por causa de atrasos ou faltas é muito bom, mas o reverso da medalha é bem chato: sem facturar não há ordenado para ninguém!

Exceptuando o chocolate e um pouco de pão e queijo a mais, a alimentação tem sido razoável, mas esta imobilidade pode sair-me cara. Uma coisa é não ir ao ginásio mas fazer caminhadas e ir ao supermercado e tal. Outra, bem diferente, é ficar estendida no sofá…

Eu quero a minha vida de volta!!!

Ps – o meu cão viu-me nua com um saco de plástico do Pingo Doce atado ao pé. Acho que me perdeu o respeito.

13 comentários:

Muffin de Chocolate disse...

Papoillaaaaaa! LOL

Matei-me a rir com o teu post...o que andavas a fazer nua com um saco do pingo doce amarrado no pé! Esse pé é mesmo de princesa, deixa-me que te diga, tinha de usar um saco que custa 2 cêntimos!

Olha comer chocolate cura? Humm...o teu pai tem de rever esse conceito! LOL

Espero que melhores rapidamente...para que possas voltar à tua vida normal...

Fizeste-me lembrar o Alberto Caeiro com o teu "E o sol? E o mar? E o ar do campo?". Ahaha...

Beijocas!

Sandra

Papoila disse...

ora muffin... estava a preparar-me para tomar banho sem molhar a ligadura! também posso optar por lavar-me às "prestações", mas é escusado, fico sempre com a sensação que estou suja! :))

Estela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estela disse...

Repeti os beijinhos, só agora reparei...

Estela disse...

tentei adicionar-te no msn e enviar mail, mas não tive muito sucesso...

Su disse...

Saco do Pingo Doce no pé? Mas isto agora é uma nova cura? Hahaha

Olha, as melhoras, espero que isso se resolva depressa porque deve ser uma grande chatice!

Beijocas grandes ***

Natural Naturalmente disse...

Olá Muffin, 3 pontos muito importantes em relação aos seu post:
1- Velha ???? pode ser mas faltam alguns (muitos) anos, por isso tem calma, com o desenvolvimento da tecnologia muita coisa pode acontecer.
2- entrevada execrável, você conhece algum que goste de ter de ficar de castigo???
3-Sou fã e defensora incondicional de qualquer pai babado, por isso vejamos: as propriedades terapêuticas do chocolate estão patentes em vários estudos espalhado pelo mundo. (vide: http://medicinasnaturais.blogspot.com/2007/11/doce-notcia-chocolate-emagrece.html), alem disso o senhor seu pai complementou a sua dieta com Clementina e laranjas colhidas na hora (que fofo).
Tendo esclarecido esses importantes ponto do seu post, só tenho a acrescentar.
Da uma chance aos seus bordados.TEM CALMA!!!! tenha muita coragem, pois já não falta muito para você sair correndo e pulando por todo o lado.

Beijinhos
Melhoras
Márcia
Nota em tempo: Sou altamente contra o pingo doce vender os saquinhos, que o Lido ou o Plus vendam ok, os preços deste super são realmente mais baixos, mas a rede pingo doce? Isso é mais uma maneira de enganar o pobre do consumidor. Por isso amanhã faça o favor de mudar de marca. Quem sabe continente ou mesmo Jumbo...

disse...

Hahaha, o melhor do post foi seu cão, hehehe! Posso imaginar a cara que fez, sem entender nada! E ficar em casa por nao estar bem é realmente muito diferente do que simplesmente morgar (ficar à toda). Mas acho que pelo seu perfil, nem isso conseguiria. Como já disseram antes, é preciso ter calma. Bjs e até. Zá

Anónimo disse...

Ola papoila :p Eu sou uma menina que acabou de entrar no mundo das dietas e desabafar um pouco na blogosfera! Gostava de divulgar mais o meu blog, pois se tiver lá um comentáriozinho ou outro, penso que me vai ajudar a ganhar mais força nos momentos de fraqueza...:)
Visita-me em http://www.vanidieta.blogspot.com
Já agora as melhoras do teu pézinho!!! não devias ter comido o chocolate...mas pelo teu pézinho mereceste :P
Beijinhos********

AnaSakura disse...

Dxa lá, o ano paxado kd keimei as mãos tb m viam nua c 2 sacos d plastico, um em cd mão. Tb axei k dp dakilo a mnha reputação nc + seria a mm. Mas pnsa positivo: na pior das hipóteses o teu cão ou não t reconhceu ou tá a pnsar k tem uma múmia em casa!!!
Bjs

ximiusa disse...

ai mulher, a imagem da velhinha a bordar na varanda, AHAHAAH
post super cool!

Ana in UK disse...

Tens toda a razão. Eu tb quero é ficar em casa, mas depois não faço nada e fico deprimida. Mas mesmo deprimida, até me apeteçe chorar às vezes...
As melhoras fofa.
Jinhux

Beth disse...

Já ri muito com seu post. Pois é, seu cachorro deve ter achado muito esquisita a cena, você sem roupa e com um saco plástico no pé. Imagino eu que você fosse tomar banho e não pudesse molhá-lo, é isso? Já passei por esta situação várias vezes.
Espero que logo fique boa das encrenquinhas, viu?
Sobre as pausas, fez bem em acabar com elas, a hora é de se cuidar sim. Sobre algum estímulo a aceitar a obesidade, faço coro com você. Uma coisa é nos aceitarmos independentemente de sermos gordos, magros, isto ou aquilo, a auto-estima não pode ser dependente de um padrão físico ou qualquer coisa assim. Porém, outra coisa é negligenciarmos a saúde. Você mesma viu como é complicado, os pés já reclamando do peso que carregam. Os meus, reclamaram por anos e anos. Hoje, já com tantos kg a menos, eles não são mais como eram, deformaram-se os ossos dos dedos, tudo se adapta para aguentar o tranco. E assim, por dentro de nós, mas e o que não se adapta? E o que gera de problema? Uma coisa é se amar, viver a vida seja com quanto peso estiver, outra coisa é se largar, por ser aparentemente mais fácil do que se cuidar. Porque o preço disto é alto.
Mas não fui ao blog que você citou, estou sem tempo, primeiro vou visitar o povo amigo já linkado, depois vou lá conhecer também.
Beijos querida, se cuide bem! Beth
http://aconquista.zip.net