Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Novo mês, novo objectivo

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer as vossas palavras de ânimo!
De facto, não tenho a mínima pachorra para estar quieta, ainda mais com tanto para fazer. A única coisa boa desta imobilidade foi que pus em dia toda a contabilidade, reorganizei dossiers… enfim, nem tudo foi perdido. Se isto continua, sou até gaja para me meter a organizar a gaveta do balcão…. Mas isso é trabalho duro, estou a adiar! Ontem voltei à fisioterapia, lentamente, muito lentamente, a dor vai diminuindo. Desde que não caminhe mais do que 200 metros, não há muito problema…. Hummffff!!!

Mas Fevereiro já cá está e não perdi peso nenhum em Janeiro. Ou antes: perdi, mas como tinha ganho em Dezembro, levei Janeiro inteiro para voltar aos 74. A tal prova de que o crime não compensa.

Quero chegar a Maio com, no máximo, 70 quilos. Isso significa 1.5 kg por mês, mais coisa menos coisa. Terei que ser mais rigorosa nas minhas escolhas alimentares e voltar a caminhar bastante. A parte da alimentação já recomecei hoje, as caminhadas… a ver vamos. Neste momento nem sequer é uma questão de ter o ok do fisioterapeuta, a dor é mesmo incapacitante.

Falei francamente com ele acerca do meu peso. Concordou inteiramente com a minha teoria de que não tenho pés para este peso. Disse-me mesmo que caso eu me tornasse um “obesa à séria”, em poucos anos teria a minha mobilidade muito condicionada. Mas foi um querido e lá me foi dizendo que o meu peso actual não é a causa do problema, tenho os pés frágeis como outras pessoas têm a garganta ou o fígado. Lotaria da natureza, mas que sem o cuidado certo pode trazer complicações.

E pronto, estou assim a meio gás na vida, mas com esperança de melhorar nas próximas semanas. Terça-feira é Carnaval e a loja vai estar fechada, logo poderei descansar muito o pé! (já não posso com tanto descanso, essa é que essa…)

7 comentários:

Muffin de Chocolate disse...

Olá Papoila!

:) Cansada de descansar?

Hummm..acontece, eu acredito que sim...deve ser um tédio! Acima de tudo, deve ser frustrante para quem quer fazer muitas coisas e não pode...

Há que ter paciência...curar bem esse pé é muito importante, não arrisques fazer uma caminhada, por mais que queiras.

Ao ler o teu post apercebi-me que toda a gente tem uma gaveta em casa ou no trabalho completamente desarrumada, onde tudo vai parar. Ahaha...eu tenho várias... nem me atrevo a arrumá-las...

Espero que fiques boa rapidamente e possas voltar ao teu esquema normal. Tenho a certeza que em Maio estarás com menos de 70 kg!

Beijocas e um óptimo fim-de-semana!

Gô! disse...

Oi!

Aí também é carnaval é?

mas que história é essa do mundo ter carnaval? AHUAHAUHA

Bom. Você já está até melhorando... Agora é paciência.

Acho que vou entrar com você nessa de maio = -1,5/mes....

Não estou muito feliz comigo não. Essa reforma tem me deixado muito nervosa e muito comilona....

Sorte que está acabando!

Ei, mil beijos, e vê se cuida direito e nada de "ah! eu naõ sei ficar quieta" Sabe sim, mulher, se liga HAUHAUAHAH

Beijão

Ana Sofia disse...

Bem, espero mm que consigas atingir exa meta até maio. eu axo mt bom quando uma pessoa se estabelece pequenas metas a curto/médio prazo. São + produtivas d que uma meta final a qual só s atinge a longo longo prazo...

Bjs e aproveita o dia d amanhã p descansar.

ximiusa disse...

epa tb keria ter 70
e em maio tb podia ser.ma n tou a ver como. só s o oráculo d belini m reservar alguma surpresa, AHAHAAH.
olha os pes, pois agora vejo o resultado da obsidade há séria, forãm 3 anos para cima a subir d peso e 2 para baixo, mas a verdade é k um dos meus pes arqueou e ate tenho medo mas vou ter k enfrentar o sis nacional d saude pa saber o k s passa, ja m imagino d talas outra vez! BAH

Susana disse...

Olá.
Desejo-te mta força para atingires os teus objectivois tal como o de todas.
Bjokas

disse...

É Papoila, o jeito é forçar menos os pés e mais a boca prá não deixar o peso estacionar. Não sei aí prá vocês, mas com a passagem do Carnaval o ano realmente começa aqui no Brasil e espero que seja um bom reomeço para nós todas. Bjs. Zá

Ana Garras disse...

Ainda bem que estás a recoperar e com juizo.
Vai voltar tudo ao normal e de certeza que em Maio vais estar uma belezura!! :p
Jinhux