Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Diz que é uma espécie de ajuda

Hoje veio parar-me à mão um extracto do embuste, digo, livro, O Segredo.
Uma amiga, que ainda anteontem me tentou convencer a comer morangos com chantilly, enviou-me esta parte do texto, por achar que me poderia "ajudar".

Achei piada: não respeita os meus "nãos" (lembram-se da história da picanha?), mas depois envia-me estas merdas:

blá blá blá


"O pensamento mais comum que as pessoas têm, e que eu também tinha, é o de que a comida é responsável pelo aumento de peso. Essa é uma crença desfavorável, e na minha mente, agora, é uma bobagem total! Os alimentos não são responsáveis pelo aumento do peso. Seu pensamento de que a comida é responsável pelo aumento do peso é que, na verdade, faz com que a comida engorde. Lembre-se, os pensamentos são a causa primária de tudo, todo o resto é efeito desses pensamentos. Tenha pensamentos perfeitos, e o resultado deve ser um peso ideal.Esqueçamos todos esses pensamentos limitadores. A comida não pode fazer com que você engorde, a menos que você pense que pode."

blábláblá

"Se habitue a procurar, admirar e internamente elogiar pessoas que tenham seu modelo de corpo perfeito. Procure por elas e, enquanto as estiver admirando e compartilhado aquela sensação, você estará atraindo isso para si. Se vir pessoas acima do peso, não preste atenção nelas; transfira imediatamente sua mente para a imagem de no seu corpo perfeito e o sinta."

blábláblá

Há mais alguém aqui a achar que isto é perfeitamente idiota?
A comida não engorda??? Quer dizer que se eu comer uma lata de leite condensado, basta-me pensar "isto não engorda" et voilá, desafio todas as leis da Física, da Química, da Anatomia e sei lá que outras???

Isto é dar palmadinhas nas costas das gordas. "Tadinha, minha querida, tu não és gorda porque comes todos os dias no MaCDonalds, tu és gorda porque atrais pensamentos e energias negativas do Universo."

Como se o Universo me enfiasse um queijo da serra pelas goelas abaixo!!!
E se eu tiver uma amiga gorda, a energia negativa dela passa para mim???

Eu não tenho grande paciência para pseudo-literatura, mas isto nem isso é! Esta gente ganha balúrdios à conta de gente com baixa auto-estima. Ele é livrinhos, ele é CDs com "músicas inpiradoras", agendas com "frases de motivação"...
Helloooo!!! estamos gordas porque comemos de mais e não vão ser livrecos deste género que nos farão emagrecer.
Eu sou gaja para apostar que é mais dieta e exercício!

12 comentários:

Muffin de Chocolate disse...

Papoila...enquanto estás a apanhar o autocarro eu vou comentar este teu belo post, dedicado à "pseudo-literatura".

O livro o "Segredo" da senhora Rhonda Byrne despertou-me curiosidade quando vi o anúncio deste na FNAC: “O SEGREDO FOI ESCONDIDO E DESEJADO POR MUITOS! O SEGREDO FOI SUPRIMIDO DURANTE SÉCULOS! ELES NÃO QUEREM QUE SAIBA!” (qualquer coisa deste género...assim, em letras garrafais...). Ora, fiquei logo com a pulga atrás da orelha e a pensar que raio trataria aquele livro.

Passado algum tempo e num dia que tinha algum dinheiro extra comprei o livro. Entretanto o meu irmão já tinha sacado o documentário, mas eu queria mesmo era ler o livro. Entretanto, a Sic Mulher, transmitiu um programa da Oprah inteiramente dedicado ao “Segredo”.

Comecei a ler o livro....lembrei-me do anúncio...lembrei-me do programa da Oprah...e comecei a achar aquilo tudo muito americanizado! Larguei o livro e vi o documentário.

Basicamente o livro fala da LEI DA ATRACÇÃO e na força do nosso pensamento. É claro que a comida engorda, se enfardar um bolo brigadeiro de aniversário e pensar positivo “ahh, isto vai lá engordar” não vai adiantar muito. Acredito sim que devemos manter uma atitude positiva para vivermos envoltos nessa mesma energia. Acredito que o mundo responde às nossas vibrações. Se andamos de mal com a vida tudo parece correr mal. É matemático.

Quando tomamos uma decisão como perder peso acho que é essencial manter a nossa cabeça fresca e levar as coisas com calma. Comer algumas coisas fora da dieta não é mau, para mim acaba por ser bom e mostrar-me que sou normal e posso comer o mesmo que toda a gente à minha volta.


Não vou negar que gostava de recuperar o dinheiro que dei pelo livro. É que bastava ter visto o documentário, é exactamente o que está no livro e foi sacado através de um programa de partilha de ficheiros da internet. Não gosto de pirataria. Gosto ainda menos de gastar dinheiro em coisas inúteis.

Tens de ler o livro e formar a tua opinião. Pode ser que até gostes. Depois conta como foi essa tua experiência de leitura. :)

Uma grande beijoca!

Sandra

Crazy Cat Lady disse...

isso foi hilariante:
- eu posso olhar o tempo que quiser para modelos de corpo que me agradem, o modelo de corpo não é controlável, é cm se dissessem que se me concentrar em pessoas de olhos azuis os meus olhos ficariam azuis

- a comida não engorda de facto, dentro dos gastos calóricos da pessoa que a consome, o resto é utilizado na engorda ou criação de músculo, mas vai surtir efeito

- não preste atenção em pessoas acima do peso? se a pessoa não estiver como quer é melhor parar de se ver ao espelho não? O segredo é que se não formos perfeitos de corpo não somos pessoas?

disse...

Oi Papoila, eu mesma já fiz um post sobre essa pérola da literatura mundial! Se tiver curiosidade de saber o que eu acho, acesse: http://zalight.blogspot.com/2007/08/o-segredo.html
Eu não li o livro, mas vi o filme. Ambas perdemos nosso precioso tempo. Bjs e obrigada pela preferência, hehehe. Zá

Crista disse...

Oi Papoila,
Eu já tinha tido oportunidade de ler essa ridicularia sobre a gordura/alimentação.
Hilariante.
beijocas e bom fim de semana

Rosi disse...

Papoila,
temos q ter um mínimo de bom senso, né? E discernimento. É claro q o q engorda é o q vai da boca pra dentro, ora!
Outro dia eu postei sobre a combinação dos alimentos. Cada organismo reage diferente. E o meu me deixa inchada qdo consumo, por ex, bife à parmegiana. Mas eu adoro esse negócio de carne com queijo. Mas não me cai bem. E eles não se combinam. Assim como arroz com batata, tbm não. E queijo com macarrão (a tal da lasanha) tbm não. E etc.E doce, (q amo!) é claro q engorda. Se eu comer sobremesa todos os dias, EU ENGORDO, eu sei. E não é pelo pensamento, não. É por ter comido algo engordativo.rs
Qto ao livro "O Segredo" serve pra outras áreas de nossa vida. Ex.: "Seu desejo é uma ordem". Vc quer, vc consegue, desde q vc deseje mt e se esforce, né? Mas tudo nasce na sua mente, no seu desejo de conseguir isso ou aquilo.
O livro é mt enjoadinho. Entretanto, o filme (q eu chamo de documentário) é mt bom. Só assisti uma única vez, mas quero assistir mais vezes pq o filme é capaz de t convencer ou pelo menos de t motivar.
É um jeito de vc "pegar" força, entende? Funciona exatamente como auto-ajuda. Mas fazer mesmo... isso é com a gente!
Tenha um ótimo domingo.
bjs

Ana Sofia disse...

É axim... só tu p m fazeres rir! Anda bem k avisas k o conteúdo do livro é dentro dexes parametros, axim jamais me sentirei tentada a comprar exa treta!!!! Infelizmnte tou c alguma queda de cabelo, mas os neurónios ainda não caíram, portanto, continuarei a comer c moderação... E que f... os pensamntos que tenho rlativamte à comida, pois durant mt tp comi merda atrás de merda sem kk complexos de culpa e ixo n m impediu de engordar!
Bj e boa semana p ti!

Su disse...

É um facto de que quando estamos muito ansiosas por emagrecer às vezes não conseguimos e quando pensamos "que se lixe" vemos o peso a diminuir a balança.

A verdade é que a ansiedade nos faz comer mais e não que o pensamento controla as calorias dos alimentos!

Hahahah! A sério, achei o maximo, a partir de agora vou pensar que todas as comidas têm 0 calorias, será que consigo emagrecer 5 kg numa semana? :p

Beijocas ** e adorei, adorei, adorei o teu post!

ximiusa disse...

posso comentar 3 em um? posso posso?
é assim. a historia d perder 6 kilos é a TUA VITORIA! pekena comparada a uns enorme comparada a outros! é o k é e por isso fico feliz p ti.
merci pelo premio!
finalmente a historia do livro. sei k tens razao no k comentas mas tb n vamos xamar ja xarlatao a kem escreveu e tntas a kem leu. d facto ha companhias k t sugam para um caminho mais.. digamos errado kdo keresmo emagrecer.
agora s de facto esse tipo diz as pessoas para nao se darem com gordos! é otario pk nos somos AS MAIORES!!!!
beijinhjos

Gô! disse...

HUAHUAHAUAHAHAU

Olha. Eu acho que tem a literatura, e tem os livros de auto ajuda! Pra mim são coisas totalmnte diferentes!

Agora, esse pedaço de texto que você colocou aí está mesmo é fazendo discriminação!

Aqui no brasil se alguém é demitido, por exemplo, porque é gordo, essa pessoa pode ser presa!

Bom..... Eu simplesmente ignoro essas coisas de auto ajuda. Uma ou outra coisa são aproveitáveis! Achoque na real é tudo forma de ganhar dinheiro...

Quisera eu arrumar um tema "auto-ajudístico" para poder também eu ganhar dinheiro!

Mil beijos, e estou com você nessa indignação =D

Ana Bastos disse...

bem este post tá o máximo.....
se me ri!!! Mas concordo contigo,
eu n li o livro mas pelo que tenho lido sobre ele... aiaiaiaiai
e tenho reparado nos transpostes publicos "n" pessoas com ele - vai salvar o mundo, lol
Claro que deve haver pensamento positivo, e essas coisas...
Mas quanto ao engordar(ou emagrecer...), ganhar o euromilhões, e coisitas od género... uhuuuuum , desconfio!
tem um bom dia!

Flávia disse...

Oi Papoila!

Esse post foi ótimo...tenho um amigo que está viciado nesse livro, já mandou trechos para todos os amigos, aí que saco! rsrsrs
Mas enfim, ele está cheio de problemas, cada dia mais pirado e fica repetindo que éstá tudo ótimo, etc, etc. Jogando a terra para debaixo do tapete!
Eu acho que os nossos pensamentos influem muito no nosso estado de espírito por isso é muito útil não cultivar pensamentos negativos e de menos valia. Mas daí a achar que posso comer o que eu quiser, na quantidade que quiser sem engordar simplesmete acreditando nisso já é DEMAIS!

Beijos

Anónimo disse...

[url=http://achetercialisgenerique20mg.net/]vente cialis[/url] cialis achat en ligne
[url=http://comprarcialisgenerico10mg.net/]cialis precio[/url] cialis
[url=http://acquistarecialisgenerico10mg.net/]cialis acquisto[/url] cialis farmaco per impotenza
[url=http://kaufencialisgenerika10mg.net/]cialis[/url] cialis deutschland