Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Nova actividade física


O pé voltou a doer, mas vou continuar a fazer exercício: natação e um pouco de Pilates.
Isso mesmo: comprei um livro sobre Pilates (15 €), cheio de fotos, e vou começar a fazer exercício em casa.
Já comprei também um par de halteres de 1 quilo (6.95 €) e vou comprar um tapete de exercícios que vi (3.99 €). Falta-me arranjar um aro ou uma bola de 40 cms de diâmetro, mas ainda não tive tempo de ir procurar.

Já fiz Pilates num ginásio durante dois anos e os resultados foram excelentes: a minha tendinite supostamente crónica desapareceu, a postura mudou radicalmente e a flexibilidade nem se fala, o porte era excelente, mesmo com uns quilos a mais eu aparentava ser elegante, os movimentos eram leves, fluidos… tenho saudades de ser assim!

Por isso, como podem ver, não vou gastar muito dinheiro na minha nova actividade física. Claro que preferia ir para um ginásio com um bom professor, mas quem não tem cão caça com gato, certo?
Afinal, tenho uma sala enorme lá em casa para quê???

Outra vantagem do Pilates: calma, serenidade. É necessário concentração para realizar os exercícios, funciona como terapia anti-stress.
Experimentem!

ps - amanhã, pelas oito da manhã, estarei na piscina novamente!

6 comentários:

Su disse...

Linda, espero que fiques melhor do pé. Quanto a exercícios que nos deêm flexibilidade, postura leve e fluída são tudo de bom!

Nunca fiz pilates a sério (só umas tentativas e achei muito difícil) mas a dança faz isso tudo por mim. Ao fim de um ano além de perder peso ganhei em postura, auto-confiança, flexibilidade e principalmente em felicidade :)

Beijocas e força nisso!

http://disciplinando-me.blogspot.com

Anónimo disse...

Papoila, q linda a sua ciclovia! Amei o verde!
Aqui, qdo caminho (mas prefiro pedalar) ou é ao lado de uma rodovia federal(BR) - q é um perigo ou passo em frente ao cemitério... rs Juro!
Nada mt bonito de se olhar!
Mas eu preciso me animar e entrar numa academia. Aliás, me interessei mt pelo pilatis, cf vc comentou aqui. É td isso?! Eu vou procurar saber se aqui é igual, pq deu pra animar, viu?
bjs

Anónimo disse...

andas mesmo virada para o exercicio, boa opção...é bom ver-te com essa vontade toda. Bjinhos miga

Anónimo disse...

Olá!
Adorei o teu blog! No momento eu também estou "caçando com gato"!!!!! fazendo exercícios como posso e estou gostando.

Muito boa a idéia de procurar vídeos e livros sobre Pilates. Estou louca para comprar uma dessas bolas.

Ana Bastos disse...

olá!!!
Gostei da determinação!!!
Esse pé que melhor logo sff!!!
bjinhus e continua a luta!!!

AnaSakura disse...

raios partam o pé...
Por acaso tnh lá uma bola de pilates em casa, mas só a uso nas férias (vulgo, akela altura em k n vou ao gymn e tnh a td o custo de me manter em movimnto). mas concordo c a su... nexe sentido de postura e elegancia d movimntos n hánd mlhor k a dança (danças de salão sobretd).