Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

quarta-feira, 26 de março de 2008

And I'm feeling good....


Então é assim: ontem à noite fui à aula de Pilates e saí de lá estourada. Fiz exercícios com aquelas bolas gigantes e tive que aturar a professora com teorias do género “desenrola o corpo em C”, “faz roldão”, “cola as omoplatas ao chão” e outras. Se calhar era por estar com o período, mas a senhora pareceu-me estar bem mais exigente ontem. Por exemplo, repetiu várias vezes “levanta os braços em balança” e eu confesso que já estava a ficar irritada com aquilo mais a lorpa que não levantava o raio dos braços. Afinal a lorpa era eu e tive que passar pela vergonha de ver a professora levantar-se e vir ter comigo com aquela atitude seráfica típica dos professores destas coisas. (Eu acho que aquela gente acorda de manhã e come livros do Dalai Lama, só pode.)
“Você está ausente hoje”, disse. Ausente uma pinóia! Eu estava era preocupada em equilibrar-me numa bola enorme, sem balançar, com os pés em posição, o transverso accionado, a coluna neutra e a fazer rotação da dorsal sem mover a cervical. Ainda por cima, frente a um espelho antipático que mostra o pneu em todo o seu esplendor. E bota esplendor nisso!

Mas sobrevivi! E hoje de manhã lá me levantei para ir nadar meia hora, às 8 da manhã a piscina está linda! Só lá estava um rapaz, imaginem uma piscina de 25 metros para duas pessoas… eu detesto povo na água! Por isso troquei a ida à piscina ao domingo por esta à quarta-feira. Ao domingo tem muita gente que pensa que vai nadar. Na verdade, limitam-se a nadar vinte metros e a conversar encostados à parede, depois outros dez metros e assim por diante. Tem quatro homens hilariantes: chapinham um pouco, engasgam-se e depois ficam encostados à parede a falar de futebol e carros. Mas acho que precisam daquela ilusão de que “praticam desporto”. Por acaso são simpáticos, sempre que me aproximo, há sempre um que diz “dá aí espaço, não atrapalhes a menina”. Porque raio não vão para o café???

Fiz alongamentos, uns exercícios de hidroginástica e depois nadei 750 ou 800 metros (baralhei-me nas contas) sem parar.

E sabem que mais? Estou orgulhosa de mim!

12 comentários:

Su disse...

Isso é que foi fazer exercício! 800m sem parar é muito bom! Quanto eu tinha 8 anos e era federada na pré-competição (fazia estafetas crawl) o meu treino de sabado de manhã era sempre 1000 metros sem parar - sim com cambalhota!

Acho que hoje em dia já não era capaz de tal aventura, apesar de sentir que a minha resistência física está bastante boa (graças à la dança).

Beijocas e continua assim :)

http://disciplinando-me.blogspot.com

AnaSakura disse...

epá, parabens pelos 72... gaija do nuorte é axim mm! E viv ao máximo a snsação d dever cumprido c td o exercicio k tás a fazer...

Flávia disse...

Pá,

Ninguém merece fazer achando que está certo, na maior concentração e levar pito do professor, viu!
Affe.


Beijos
p.s.responde meu questionário, viu!

Marisa disse...

Já me fartei de rir à conta da aula de pilates. ehehe Quanto à natação, lembrei-me de quando nadava quase todos os dias (há uns bons anos)e tinha que partilhar o corredor com meia dúzia de pessoas. Era surreal. Havia dias em que, quando nos cruzávamos, já nem havia por onde passar. Tinhamos que passar por baixo. rss Ficava possessa! Piscina para mim é sinónimo de relax. Adorava mesmo era estar assim, com a piscina só para mim ou pouco mais.

Vir aqui dá-me umas saudades desse tempo...nunca tive técnica de jeito a nadar, mas sempre me senti muito bem dentro de água. Parei após um acidente. Estive muito tempo para recuperar. Tentei recomeçar a nadar e a correr, mas a seguir aleijei um pé. Muito tempo parada outra vez. Tempos depois voltei aleijar o mesmo pé. Recuperação ainda mais tramada. Depois virei uma sedentária do pior e estupidamente não voltei. Para ajudar à festa, achei que podia comer da mesma maneira de antes..;)

Estou tentar voltar a exercitar-me e, mais tarde, quem sabe se não volto a nadar!? ;) Quando o exercício e dieta resultarem o suficiente para conseguir voltar a encarar o fato de banho..vou pensar a sério nisso. ehehe

Marisa disse...

Ah! E parabéns por tudo o que conseguiste até aqui. :)) Este é daqueles blogues que gosto sempre de vir ler.

Cristiana disse...

Qto aos pilates... bem a prof só tem é que ter paciência pk ninguém nasce ensinado... e se ela está lá é para isso....

Qto À natação bem cá na minha Terra, não são só os mais "velhotes" que ficam encostados à conversa na piscina... até os mais novos o fazem... Lembro-me muito bem, no tempo em que andava na hidro... que as pessoas que estavam nos banhos livres... em vez de fazer os exercícios delas, ficavam a olhar para as aulas de hidro... ainda se tentassem fazer... mas não estavam mesmo lá só para olhar...

enfim


continuação

bj

Taty Carioka® disse...

Hilário a história da aula de Pilates!
Eu não tenho paciência...hehehe
Pelo menos vc relaxou na natação..que é uma maravilha!
Na academia sempre tem o povo que vai para fingir-se de atleta.
Devem fugir de casa um pouquinho...hehehe
Parabéns Papoila nadadora!
Beijaum

Mishi disse...

Oh minha querida, até eu estou orgulhosa de ti! E com muita invejinha.. daquela boa, claro! :))
Dá-me um bocadinho da tua energia e continua assim!


Beijinhos grandes :)

disse...

Pois é, Pápis, tem mais é que ficar orgulhosa mesmo!! Está bem disposta e bem humorada tb prá descrever as cenas, sobretudo as dos pneus em pleno esplendor, hehehe. Lendo suas peripécias até dá vontade de voltar prá academia. Quem sabe? Bjs e força aí. Zá

Crista disse...

Oh Papoila,
Quase fiz xixi de tanto rir, ontem tb. fiz exercícios na bola ... devias ser da minha turma iamos por a classe em alvoroço (risos)
a tua descrição´do treino está hilariante ... tens dom para a escrita. Já pensaste escrever um livro???
Eu comprava na hora!
Mil beijos

ximiusa disse...

fonix!!! exercicio fisico master e pro
deixa la a prof, com essa conversa pa "boi dormir" no fundo só quer k faças bem e k nao t aleijes!
houvesse piscinitas assim e horarios para mim por estas bandas, era taaaau boummm

Késsia Arêdes disse...

:D:D:D:

oi papoila..

Que vontade de nadar que me deu agora... acho que vou voltar..hehehehehehhe..
realmente tem gente que vai nadar e fica batendo papo, depois diz que nadou horrores..
eu só sinto que nadei bem se além de cansada, exausta sinto o corpo quente mesmo dentro da água.. caso contrário tô fazendo corpo mole..
hehehehehhe..

Grande abraço pra vc.