Sim, já tinha perdido quase 12kg! grrrr

sexta-feira, 14 de março de 2008

Consulta médica

Dia complicado este. Lá fui à médica e não gostei muito do resultado. Segundo a ecografia, o meu fígado e vesícula continuam com problemas, apesar de estarem melhores. Mas estão no bom caminho.

Quanto ao pé… é outra loiça. A fascite plantar está a melhorar mas tudo indica que tenho uma calcificação num tendão. Vou fazer raio-x e eco para ver se o altinho que tenho no peito do pé é mesmo isso. Se for, terei de fazer fisioterapia intensiva e caso não resulte, submeter-me a uma cirurgia. Fiquei assustada com a perspectiva, confesso. Posso continuar com a natação e Pilates mas não posso caminhar. Tenho que evitar conduzir e subir/descer escadas. Repousar o mais possível. E já agora, perder dez quilos rapidamente.

Esta ela a dizer aquilo tudo e eu a suar. Perguntou-me se tinha calor e lá lhe respondi que sempre que fico nervosa suo. Fez outras perguntas e chegou à conclusão que as 4/5 que durmo por noite são pouco. Resumindo: receitou-me um ansiolítico, não sem antes me garantir que é leve e não me vai transformar numa zombie ambulante.

Como raio vou perder dez quilos rapidamente se tenho que repousar o mais possível??? Sem caminhar, o mais que estou a conseguir é manter o peso!

Nota cómica do dia: fui à natação antes da consulta. Quando me estava a vestir, reparei que não tinha posto cuecas no saco. Tive que vestir os jeans mesmo assim e ir a correr a casa buscar umas, só a ideia da médica querer ver a perna e eu ter de tirar os jeans… já imaginaram a vergonha????

Bolas, eu só queria ser normal!


Ps – obrigada por todos os elogios ao Diogo, ele é mesmo um cão muito especial!

Pps – agora vou marcar consulta na dentista, parti um dente a comer pão!

Ppps - logo que possa vou pôr os comentários em dia nos vossos blogs, ok?

19 comentários:

Su disse...

Epah, estou a ver que essa vida está muito atribulada...

Perder rapidamente 10 kg sem fazer exercício, so mesmo deixando de comer, ou então comer quantidades de passarinho!

Ou então tens de ser muito imaginativa e fazer exercício enquanto estás deitada na cama! Tipo abdominais ou assim!

As melhoras e vê se tens força, a parte psicológica é meio caminho andado pra conseguir o resto...

Beijocas ****

http://disciplinando-me.blogspot.com

Crazy Cat Lady disse...

o teu cão é giríssimo!
bem, quanto às cuecas, se fosse cmg não ia buscar nada, ele é médico, até já viu gente aberta e morta, havia de sobreviver...
cm é que partiste um dente a comer pão? quantos dias tinha o pão?
bjs**

Flávia disse...

Pá,

Ai caramba e agora...Mas pensa bem, se tu podes nadar e fazer Pilates já vais queimar umas calorias. Só não sabemos se será o suficiente para emagrecer. Esse ansiolítico tira a fome? Seria bom, né?
Menina, dormir 5h por noite é uma insanidade! Você precisa dormir mais.
Sendo você a Papoila que é, tinha que esquecer as calcinhas para dar um toque de humor, fala a verdade?!
rsrsrsrsrs

Beijos

disse...

Hahaha Papoila! Pois ontem fui a dermatologista prá mostrar o braço e pedir novas receitas para meus cremes faciais e acabei tendo que mostrar a bunda!!!! Fui comentar que as cicatrizes de uns furúnculos que operei ano passado coçam muito e ela quis ver. Não esperava por essa e até comentei com ela que não reparasse nos trapos já que não esperava ter que mostrar o bumbum. Ainda bem que estava tudo em ordem, hehehe. Mas vestir jeans sem calcinha deve seu horrível!! Ainda não me ocorreu. Bem, no mais, além de mais horas de sono, vc vai precisar também de mais paciência com tudo o que te ocorre no momento. E vem cá, que raio de pão duro foi esse que quebrou seu dente???? Só com vc mesmo! Bjs e bom sábado. Amanhã dou uma passada prá ver se tem novidades. Tchau. Zá

disse...

Sorria! Você está no meu post de 14/03/08. Vai lá ver. Bjs. Zá

disse...

Hahahaa, desculpe a nossa falha! Não que tenha menosprezado o prêmio. É que passado um tempo, não sei bem porque, achei que tinha recebido o "Esse blog não me sai da cabeça!", aquele que tem uns miolos de GIF. Mas tenho certeza que agradeci na época, (vc mencionou que eu estava me iniciando nos mistérios dos vinhos alentejanos, é esse? Ou não? De uma coisa vc está certa, estou cada dia mais avoada. Acho que são os neurônios se perdendo em meio aos kg que já se foram, hehehe. Sorry! Bjs e ótimo sábado.

Flávia disse...

Tem recado para você no meu blog!

Beijos

Lisa disse...

Espero q ultrapasses esses problemas com a maior celeridade possivel e voltes a estar bem, qto aos esquecimentos esta semana esqueci de por no saco da ginastica os tenis num dia... e no outro as calças :P
Para emagreceres sem exercicio forçado claro que é complicado mas n impossivel, reformula a tua base alimentar e procura alimentos ricos em calcio, zinco e magnesio :)
beijinhos para ti

Lisoca
http://caranguejolunar.blogspot.com/

Anónimo disse...

olá! Passei para conhecer teu cantinho, gostei de ler tuas postagens e de conhcer Diogo. Poderei te adicionar a minha lista?

ximiusa disse...

nao menosprezes o poder do pilates e a nataçao ora essa!! vais perder sim, vais curar o "fascismo" por a vsicula e o figado no seu devido lugar d entranhas e tudo o resto
pk? pk eu o digo ora essa!

Sarapatica disse...

Hello visinha!!! V~e se te animas....hora bem, figado e vesicula vai pelo bem caminho...e se precisas de ansiolito, tb não quer dizer k vais parar...recupera lá esse pezinho para depois te mexeres um bocadinho...no entanto na natação como sabes além de ser já por si algo relaxante pelo menos para mim, perdes imensas calorias. pilatos nunca experimentei, e qd queria ir tiraram a modalidade do meu gim...agora tem body balance mas não me apetecia ir sem companhia...não queres ir para o ginásio de braga...é no braga parque, vais ao shopping e depois vamos malhar :) joquinhas e excelente semana pa ti....ahhhhhhhh e lá por teres k descansar o pé, podes sempre compensar com a boca :)

Mishi disse...

Olá minha querida,

Desculpa, realmente fiz confusão entre ti e a Ana... :|

Desejo-te as melhoras, e que percas os quilitos que tens a perder... o que não deve ser muito fácil uma vez que não te podes mexer muito :(

Beijinhos grandes

estelinha disse...

Oi, Papoila!
Essa história do teu pé está preocupante, não é? Como são as tuas aulas de Pilates:Aparelhos ou solo e bola? Imagino que fica bem difícil pois muitos exercícios tem os pés como apoio.
Eu tbm durmo pouco, em torno de 6 horas por noite, e agora que comecei na academia fiquei + agitada ainda.
Um beijão e te cuida, guria!

my life disse...

oi! te vi no blog da aninha! posso te linkar??????????
bjks cinthia

AnaSakura disse...

epá... plo menos enkt tás axim n tás a engordar, o k n é d td mau sinal! É xato, pk ng gosta d tar nos plateaus... acabas por tar a fazer uma dieta e, por n poderes exercitar, sntires k o teu xforço é inglório! Mas mlhores dias virão... A minha mãe teve um espigão ósseo no pé e n m perguntes como mas akela treta bazou! portanto pod ser k tb t aconteça o mm!

Su disse...

Eu adooooooro Dr. Bayard! :) O meu tratamento tem sido chá de limão verdadeiro (casca de limão fervida em água + sumo de 1/2 limão) adoçado com MEL!

Uma autêntica bomba mas parece que nem assim a garganta quer melhorar! :p

Beijocas ****

http://disciplinando-me.blogspot.com

Ana Bastos disse...

olá!!!
espero que estejas melhor!!!
força!
bjinhus

Estela disse...

Olá!
Deixei uma coisinha para ti no meu cantinho!
beijinhos

Anónimo disse...

Agora com os remédios, você vai melhorar e logo poderá voltar a caminhar muito.

Que lindooooooooooooooo o Diogo, muito lindo mesmo!!!

Boa Páscoa e melhoras! =)